Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, alguém já usou o VTM do Banco do Brasil na Argentina ou Chile?

Cada vez que ligo no SAC do BB me dizem uma informação diferente, teve quem me disse que o VTM não funciona na Argentina e teve quem me disse que poderia ser carregado com Pesos diretamente. Fiquei com um pé atrás de fazer com BB, alguém ja fez com eles?

A Casa de câmbio que tenho contato na minha cidade vende o USD a 1,67 (18/04) e ARS a 0,48 (18/04). Acredito que pelo BB seria mais em conta do que essa cotação, mas estou tendo dificuldades em ter informações seguras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Henrique,

Pelo que sei, o Banco do Brasil não comercializa o VTM, talvez seja por isso vc não estar conseguindo a informação solicitaca.

Vc precisa entrar em contato com os Bancos Rendimento Banco Rendimento, clique aqui ou Confidence Câmbio Confidence Cambio, clique aqui.

A taxa usada é a de câmbio turismo.

Vc pode fazer o VTM em Peso Argentino que funciona muito bem em qualquer ponto da Argentina.

Link para o comentário

• Membros
Segunte galera,

Trabalho no Banco do Brasil na área de câmbio. Realmente em agências é mais comum se encontrar as moedas mais usualmente transacionadas, como USD e EUR.

Tiago, vc é colega de firma. :P

Estive em Buenos Aires no início de Março e fiz o câmbio no Banco de La Nacion mesmo.

A diferença de lá para as casas de câmbio no centro era coisa de 0,02. Então, troquei tudo lá mesmo.

Comprava algumas coisas em supermercados (shampoo, refrigerante, água) para trocar dinheiro. Assim, quando precisei pegar táxi, já passava o dinheiro trocadinho para o motorista. E só peguei rádio táxis. Não tive problemas.

Lili,

vc trocou no Banco Nacion do aeroporto Ezeiza??

Que horas do dia? tinha muita fila??

valeu ;)

Link para o comentário

• Membros
Oi, Scala.

Troquei no La Nacion no Aeroporto de Ezeiza.

Fiz a troca por volta das 13h. Tinha fila, que não era muito grande, mas demorou um pouco pq só tinha 2 guichês atendendo.

O Banco de La Nacion é uma boa opção, porém para quem vai de pacote turistico, os guias somente esperam o tempo necessário para reunir as pessoas que o adquiriram, a fila no desembarque é grande e como a Lili comentou somente funcionam dois guichês, estava hospedado no centro de Buenos Aires, sugiro a quem for, realizar o câmbio no Banco Piano, fica na San Martin na altura do 360 se não me engano, la a cotação era 1 real = 2,48 pesos, achei muito boa, fica ai a dica e com certeza existem mais Bancos Piano pela cidade, vale a pena pesquisar...

Link para o comentário

• Membros
Oi, Scala.

Fiz a troca por volta das 13h. Tinha fila, que não era muito grande, mas demorou um pouco pq só tinha 2 guichês atendendo.

O Banco de La Nacion é uma boa opção, porém para quem vai de pacote turistico, os guias somente esperam o tempo necessário para reunir as pessoas que o adquiriram, a fila no desembarque é grande e como a Lili comentou somente funcionam dois guichês, estava hospedado no centro de Buenos Aires, sugiro a quem for, realizar o câmbio no Banco Piano, fica na San Martin na altura do 360 se não me engano, la a cotação era 1 real = 2,48 pesos, achei muito boa, fica ai a dica e com certeza existem mais Bancos Piano pela cidade, vale a pena pesquisar...

Julio,

sabe me dizer se lá no Ezeiza tem caixa eletrônico pra sacar de conta corrente, caso tenha uma fila braba no Nación?

abss

Link para o comentário

• Membros
Oi, Scala.

Julio,

Scala,

Sim tem, qualquer caixa eletrônico que seja conveniado, se naum me enagano ao Banelco,realiza saques, Cirrus=Mastercard e Plus= Visa, lembre-se de ainda no Brasil solicitar ao seu gerente que libere esta operação, para cada saque é cobrada uma taxa de 16 pesos, uma outra opção seria trocar aqui mesmo no Brasil em uma casa de câmbio alguns reais somente para não passar por algum aperto, toda cautela é bem vinda, boa viagem!!!

Abs,

Julio

sabe me dizer se lá no Ezeiza tem caixa eletrônico pra sacar de conta corrente, caso tenha uma fila braba no Nación?

abss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...