Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Galera, vou expressar minha opnião.

Eu sempre levo dólares em cash. Chegando na argentina troco, algumas doletas e só. Lá, 99,9 dos estabelecimentos aceitam pagamento em dólar (cash). E o melhor: dão o troco em pesos argentinos. Assim, vou pagando minhas despesas com dólar e trocando a grana. Dessa forma, me livro da taxa de câmbio!

Os argentinos adoram receber dólar, mais até do em pesos. Isso se explica pela acelerada desvalorização da moeda deles.

Além do mais, a maior parte das lojas pratricam cotação melhor do que a taxa oficial. Sim, pois, para eles, é melhor receber em dólar e não ter seus pesos desvalorizados!

Isso sem falar que, com cash, o poder de barganha é melhor!

A parte ruim dessa história toda é o risco de andar com elevada quantia de dinheiro em espécie.

A minha grana fica guardada dentro da mala, que fica SEMPRE LACRADA com cadeado! Nem cofre de hotel eu uso, pois os funcionários tem acesso à máquina que abre todos os cofres.

Na rua, ando sem carteira, somente com algum dinheiro e um cartão de crédito nos bolsos da fente da calça. E fico sempre alerta na região da Florida, que é onde rola a maior parte dos furtos.

Outra coisa que acho importante: ando sempre de calcha jeans justa no meio da muvuca. Quero ver alguém meter a mão boba no meu bolso e eu não sentir! Evito bermudas, pois, além de dar pinta de turistão, elas fazem a festa dos mãos leves.

Fui três vezes a Buenos Aires e nunca tive problemas com furto/assalto.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Dúvida:

o banco de la nacion do aeroporto abre aos sábados? Até que horas?

Grata,

"Para quem chega a Buenos Aires via Aeroporto de Ezeiza num fim de semana ou em horários ingratos, a boa notícia é que a sucursal do Banco de La Nación Argentina no Aeroporto fica aberto 24h por dia, 365 dias por ano. Não tem feriado que os abale. =)"

Fonte: http://cartasargentinas.com/banco-de-la-nacion-argentina-em-ezeiza/

Link para o comentário

• Membros

Acabo de ligar para o Banco do Brasil e me informaram que estão vendendo o peso argentino a R$ 0,40.

É a melhor cotação que eu encontrei: se fiz a conta direito, dá 2,5 pesos por 1 real.

A notícia ruim é que nem todas as agências estão autorizadas a operar com câmbio. Ligando pra lá (0800 729 0001 ou 4004 0001) eles indicam a agência autorizada mais próxima.

Link para o comentário

• Membros
Acabo de ligar para o Banco do Brasil e me informaram que estão vendendo o peso argentino a R$ 0,40.

É a melhor cotação que eu encontrei: se fiz a conta direito, dá 2,5 pesos por 1 real.

A notícia ruim é que nem todas as agências estão autorizadas a operar com câmbio. Ligando pra lá (0800 729 0001 ou 4004 0001) eles indicam a agência autorizada mais próxima.

Nossa, muito boa a cotação, vc vai trocar em breve?

A cotação é muito boa, mas e quanto a taxa de conversão e iof?

Quanto fica o peso depois de aplicadas essas taxas?

Estou pensando em fracionar. 2/4 do dinheiro em Visa Travel Money, 1/4 em dólar e 1/4 em reais pra trocar por pesos.

Aceitando o VTM nas compras pessoais já será uma mão na roda. Aliás, aceitam o VTM no Free Shop dos aeroportos?

Obs: No site dolarhoy.com a melhor opção entre que dinheiro vivo levar foi o dólar, nas minhas contas. 1 dólar está AR$4,04 e 1 real tá AR$2,43. Fazendo a conversão real/dólar/peso, o final foi de AR$2,52 por real. Isso no Banco La Nacion.

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola

So hj vi alguem perguntando sobre meu assalato.

Entao foi assim

estava numa lan house de la e deixei minha bolsa do lado da minha perna eqto estava na internet e nao senti levarem a bolsa.

Acredito q tenha sido distracao minha mesm.

la infelizmente ta assim n se pode marcar nunca.

Assalto a mao armada eu n vi la nao somente mesm mao leve.

Entao é so tomar cuidado

levar o dinheiro sempre bem protegido e evitar andar com bolsa muito grande.

Gentem

alguem sabe qto ta a taxa do cambio no la nacion do aeroporto?

Link para o comentário

• Membros
Ola

So hj vi alguem perguntando sobre meu assalato.

Entao foi assim

estava numa lan house de la e deixei minha bolsa do lado da minha perna eqto estava na internet e nao senti levarem a bolsa.

Acredito q tenha sido distracao minha mesm.

la infelizmente ta assim n se pode marcar nunca.

Assalto a mao armada eu n vi la nao somente mesm mao leve.

Entao é so tomar cuidado

levar o dinheiro sempre bem protegido e evitar andar com bolsa muito grande.

Gentem

alguem sabe qto ta a taxa do cambio no la nacion do aeroporto?

Ju,

no site http://www.dolarhoy.com dá pra ver...

Hoje 12-04, consta como $2,44 para cada 1 real no Nación

Link para o comentário

• Membros

Lizz,

você sabe que outras taxas eles cobram tipo IOF e tal ?

a cotação tá muito boa, mas as vezes isso acaba encarecendo

t+!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...