Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Galera...

Pra quem possa interessar, hoje também tirei todas as minhas dúvidas em relação as taxas no cartão de crédito. O dolar que eles usam pra conversão é o turismo flutuante (?), que provavelmente vai "flutuar" a favor deles...hoje o valor da conversão seria R$ 1,73.. não achei tão absurdo já que a cotação oficial de hoje é de R$ 1,69....na casa de cambio Action em SP paguei absurdos R$ 1,83 por cada doleta...mais o IOF que permacene em 2,38%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

É minha primeira viagem para Argentina e estou com algumas dúvidas em relação quanto de dinheiro carregar, utilizar cartão.

Constantei que é importante sim andar com alguns trocados devido táxis, alimentação, mas acho mais confortável utilizar cartão.

Minha preocupação é que as informações que meu banco me passa (Santander) são dadas de forma um tanto insegura, quando não divergentes. Sou correntista e fui informado de que não conseguirei utilizar a função débito do meu cartão, apenas realizar a função crédito ou saque utilizando também o crédito. Até aí ok.

Pesquisando aqui percebi que há agências Santander em BAs, informação que eles também não conseguiram me dar. Visitando qualquer agência, conseguirei sacar dinheiro direto da minha conta? Caso sim, isso me deixaria tranquilo em função de não precisar sair daqui levando grandes quantias de dinheiro ou evitar o uso do cartão de crédito devido as taxas e utilizar este apenas em casos emergenciais.

O Visa Travel Money, vale a pena? Ele é aceito em vários estabelecimentos em BAs assim como o Visa Electron? Cheguei a cogitar essa opção quando precisasse pagar no débito, já que li que não é cobrado taxa para isso, somente em casos de saque (onde utilizarei em caráter emergencial também).

Obrigado desde já pela ajuda.

Link para o comentário

• Membros

No Aeroparque (Jorge Newbery) não tem uma agencia do Banco de La Nacion como no Ezeiza, mas tem as taxas de cambio, que meus amigos disseram ter a cotação tão ruim quanto das casas de cambio do Brasil.

Em Buenos Aires muita gente fala do CAMBIO AMERICA na Calle Sermiento ou do BANCO PIANO no Centro. Quanto ao CAMBIO AMERICA é só consultar o dolarhoy.com e verificar, normalmente eles sempre estão com as melhores cotações.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal

Estarei chegando na Argentina em fevereiro dia 07 e estou levando um pouco de dinheiro, além de ter uma parte no cartão VT.

Só que eu tbm gostaria de deixar depositado uma quantia na minha conta (Banco Itaú), para caso precisar sacar e não ficar correndo riscos com

dinheiro na mão. Minha dúvida é se eu preciso pedir ao Banco Itáu algum tipo de Cartão "especial" para conseguir sacar lá ou o meu mesmo que eu faço

saques daqui funciona lá?! Será que tbm consigo ver saldos e fazer tudo o que faço aqui por lá?!

Também gostaria de uma ajuda em relação a troca de dinheiro. Não sei se levo em Real, Dolár ou Peso??

E nem aonde troco com segurança e tarifas mais baixas.

Fico no Aguardo!!

Beijos!!!!!!!!!!

Milene ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Oi milene, tudo bom!?

Fui pra Buenos Aires em Julho/Agosto, e fiz só esse esquema, depositei a grana da viagem na minha conta do Itau, e fiquei sacando o dinheiro lá. A cotação era boa, não era a de turismo, era a oficial comercial. Em Buenos Aires especificadamente havia vááárias agências, a que mais usei foi uma perto da Casa Rosada, acho que a rua era a Defensa.... e na 9 de Julio.

Santander e HSBC também tinha agências. Bradesco se não me engano também.

Mas vc precisa ir no seu banco falar com sua gerente pra desbloquear este serviço, e também vai precisar de um cartão internacional. O meu já era internacional, então não precisei trocar.

Bjssss

Felipe

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Cheguei de lá agora!

E o que achei mais vantajoso foi trocar real diretamente por peso. Lógico que tem o incoveniente de andar com mta grana de uma vez, mas...

Chegamos na madrugada do dia 25 pro dia 26 e fizemos o câmbio no próprio aeroporto, no Banco de la Nacion (acho que é isso) o preço tava legal 1 real = 2,27 pesos (e depois subiu pra 2,32). Mas fiquem espertos, na área das esteiras de malas tem uma casa de câmbio tb, com um preço péssimo (tava 1,87). Não troquem nessa... saíam da sala de embarque e logo à esquerda tem o banco de la nacion, funciona 24h por dia.

Com relação ao saque, vc precisa ter um cartão internacional e desbloqueá-lo antecipadamente aqui no Brasil. Msm fazendo tudo isso, infelizmente eu não consegui tirar dinheiro em banco algum. Ainda vou lá no Banco Itaú saber o que aconteceu! Só não passei aperto pq minha amiga estava conseguindo sacar normalmente.

Ainda em relação ao saque, vc pode sacar em QUALQUER banco argentino, não é necessário que tenha o seu banco pra vc sacar dinheiro. No entanto, é cobrado uma taxa de 16 pesos por transação mais IOF.

Link para o comentário

• Membros

não troquem tudo no aeroporto, as casas de câmbio do centro tem cotações melhores como (américa, maguitur e multifinanzas, todas na calle sarmiento). De qualquer forma, também não troquem o dinheiro tudo de uma vez, vá trocando aos poucos, até mesmo porque no próximo dia a cotação pode estar melhor e para não correr o risco de ser assaltados.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...