Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal

Já li esse forum quase todo e ainda estou na dúvida ligue não que sou loira rsrs...

Olha eu achei aqui no Rio uma casa de cambio a 0,52 centavos o peso, queria saber se é vantagem? eu queria comprar pelo menos uns 400 pesos aqui. E deixar restante pra comprar lá pois não quero ficar com divida de cartão não, quero comprar tudo em peso.

Obrigada

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Não vale a pena comprar aqui,

pra ter noção, se fosse trocar o dinheiro em Buenos Aires hoje pagaria R$0,44 por cada peso, quase R$0,10 a menos que no total da viagem faz uma diferença bastante interessante.

O que eu faço é levar apenas o suficiente para pegar um taxi até o hotel e mais alguns custos da chegada, e logo após deixar as coisas no hotel me dirijo até a casa de câmbio, portanto calcule o quanto vai gastar na sua chegada e o restante troque assim que chegar no centro. Se for de avião, pode trocar esse "dinheiro da chegada" no Aeroporto também, a cotação não é boa mas acredito que seja melhor que a do Brasil.

Trocando dinheiro em Buenos Aires: se esse é mesmo o seu destino, vá até a Av. Sarmiento onde estão a grande maioria das boas casas de câmbio. Pesquise a melhor cotação pelo site www.dolarhoy.com um dia antes de viajar. Já adianto que geralmente a melhor cotação fica por conta da Câmbio América SA, mas não custa olhar!

É importante lembrar que as casas de câmbio ficam abertas até as 16h.

Boa viagem

• Membros
Postado

Olá

Quanto a taxi não me preocupo pois tenho translado estou indo de pacote de agencia daqui do Rio.

Vou comprar um pouco só aqui e deixar tudo para comprar ai né? melhor o banco nacion né?

Eu vou chegar dia 30/12 as 00horas então vai ta tudo fechado só esse banco q deve esta aberto.

Obrigada pelas Dicas sempre é bom compartilhar conhecimento !

gracias

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera

Estou indo pra Buenos essa semana, estou indo comprar doletas pelo itau que está praticando uma cotação muito boa por sinal. Poderíamos marcar um encontro do pessoal do forum em uma micro cervejaria lá em buenos .. quem topa ?

• Membros
Postado

Ontem troquei um pouco de reais por peso na casa de câmbio do Shopping Frei Caneca. A cotação estava em 0,52, super baixa, mas eu chego lá na madrugada do dia 25 pro dia 26...não dá pra arriscar, né?

• Membros
Postado

Acho fundamental levar parte do dinheiro em Reais, e um pouquinho em moeda local, pois tem histórias em que a rede caiu, ou o cartão bloqueou, ou o gerente esqueceu de liberar a função internacional. Já passei sufoco na minha própria cidade com isso.

No aeroporto dá pra comprar tudo no cartão crédito, até o taxi.

A cotação do cartão provavelmente vai ser melhor do que a das casas de câmbio do aeroporto. Em agosto eu paguei muita coisa no cartão e me dei bem, pois a taxa no fechamento do cartão saiu igual às boas casas de cambio. Já contando com a taxa cobrada de 2,5%. Cada peso saiu por 0,47 reais, o melhor que se conseguia por lá na época era próximo desse valor.

• Membros
Postado

Olá, Andre.

Vc quer dizer 1/3 em real e 2/3 cartão de crédito ou 1/3 em real e 2/3 em pesos? Acho bom levar a maior parte em real e trocar lá, o resto no cartão. Peso aqui é muito prejuízo. Eu levei a maior parte em real, o resto no cartão, e uns 100 pesos pra emergências. Se vc vai ficar só na capital, pode contar mais com o cartão e levar só 1/3 em cash, principalmente se vai andar de madrugada lá é melhor ter menos dinheiro no bolso. Só lembre que se vc chegar lá final de semana, não dá pra trocar real por peso (veja feriados na cidade de destino e conte com atrasos no vôo, pois o banco fecha 16h e demora 1h do aeroporto até lá), então vai precisar sair daqui com peso pra alguns dias. Dá pra sobreviver um fim de semana só com cartão de crédito e real, ficará restrito nos meios de transporte e se o hotel não estiver parcialmente pago, poderá ter problemas. Eu fiquei em um lugar que todo dia de manhã tinha que pagar a diária vencida e não aceitava real nem cartão. Na segunda-feira de manhã, eu tive que pedir pro recepcionista pra segurar R$100 de calção e me deixar ir até o banco pegar pesos e voltar. E tem sempre umas besteirinhas que não podem ser pagas no cartão, tipo os ambulantes na Florida à noite.

• Colaboradores
Postado

Amigos,

tenho duas dúvidas em relação a cartão de débito na Argentina:

1) Quais taxas incidem sobre a utilização do DÉBITO na Argentina?

2) A que cotação é feita a conversão Peso x Dolar x Real?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...