Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal

Já li esse forum quase todo e ainda estou na dúvida ligue não que sou loira rsrs...

Olha eu achei aqui no Rio uma casa de cambio a 0,52 centavos o peso, queria saber se é vantagem? eu queria comprar pelo menos uns 400 pesos aqui. E deixar restante pra comprar lá pois não quero ficar com divida de cartão não, quero comprar tudo em peso.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Não vale a pena comprar aqui,

pra ter noção, se fosse trocar o dinheiro em Buenos Aires hoje pagaria R$0,44 por cada peso, quase R$0,10 a menos que no total da viagem faz uma diferença bastante interessante.

O que eu faço é levar apenas o suficiente para pegar um taxi até o hotel e mais alguns custos da chegada, e logo após deixar as coisas no hotel me dirijo até a casa de câmbio, portanto calcule o quanto vai gastar na sua chegada e o restante troque assim que chegar no centro. Se for de avião, pode trocar esse "dinheiro da chegada" no Aeroporto também, a cotação não é boa mas acredito que seja melhor que a do Brasil.

Trocando dinheiro em Buenos Aires: se esse é mesmo o seu destino, vá até a Av. Sarmiento onde estão a grande maioria das boas casas de câmbio. Pesquise a melhor cotação pelo site www.dolarhoy.com um dia antes de viajar. Já adianto que geralmente a melhor cotação fica por conta da Câmbio América SA, mas não custa olhar!

É importante lembrar que as casas de câmbio ficam abertas até as 16h.

Boa viagem

Link para o comentário

• Membros

Olá

Quanto a taxi não me preocupo pois tenho translado estou indo de pacote de agencia daqui do Rio.

Vou comprar um pouco só aqui e deixar tudo para comprar ai né? melhor o banco nacion né?

Eu vou chegar dia 30/12 as 00horas então vai ta tudo fechado só esse banco q deve esta aberto.

Obrigada pelas Dicas sempre é bom compartilhar conhecimento !

gracias

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Acho fundamental levar parte do dinheiro em Reais, e um pouquinho em moeda local, pois tem histórias em que a rede caiu, ou o cartão bloqueou, ou o gerente esqueceu de liberar a função internacional. Já passei sufoco na minha própria cidade com isso.

No aeroporto dá pra comprar tudo no cartão crédito, até o taxi.

A cotação do cartão provavelmente vai ser melhor do que a das casas de câmbio do aeroporto. Em agosto eu paguei muita coisa no cartão e me dei bem, pois a taxa no fechamento do cartão saiu igual às boas casas de cambio. Já contando com a taxa cobrada de 2,5%. Cada peso saiu por 0,47 reais, o melhor que se conseguia por lá na época era próximo desse valor.

Link para o comentário

• Membros

Olá, Andre.

Vc quer dizer 1/3 em real e 2/3 cartão de crédito ou 1/3 em real e 2/3 em pesos? Acho bom levar a maior parte em real e trocar lá, o resto no cartão. Peso aqui é muito prejuízo. Eu levei a maior parte em real, o resto no cartão, e uns 100 pesos pra emergências. Se vc vai ficar só na capital, pode contar mais com o cartão e levar só 1/3 em cash, principalmente se vai andar de madrugada lá é melhor ter menos dinheiro no bolso. Só lembre que se vc chegar lá final de semana, não dá pra trocar real por peso (veja feriados na cidade de destino e conte com atrasos no vôo, pois o banco fecha 16h e demora 1h do aeroporto até lá), então vai precisar sair daqui com peso pra alguns dias. Dá pra sobreviver um fim de semana só com cartão de crédito e real, ficará restrito nos meios de transporte e se o hotel não estiver parcialmente pago, poderá ter problemas. Eu fiquei em um lugar que todo dia de manhã tinha que pagar a diária vencida e não aceitava real nem cartão. Na segunda-feira de manhã, eu tive que pedir pro recepcionista pra segurar R$100 de calção e me deixar ir até o banco pegar pesos e voltar. E tem sempre umas besteirinhas que não podem ser pagas no cartão, tipo os ambulantes na Florida à noite.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...