Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Olá gisele, tudo depende do perfil de consumo de cada um, por isso é dificil falar em valores...mas p/ andar de transporte lá é maga barato ( onibus e metro: 1,10 pesos), taxi do aeroporto até o seu hostel 115,00 pesos( se quiser tem o onibus 8, que sai de ezeiza e custa 2,00 pesos); restaurante tem de todos os valores, mas é +/- 50 pesos por pessoa ( tem mais caros e mais baratos...), o hostel que eu fiquei tinha café da manha... Sei que tem itau, banespa e BB, liga no seu banco e pergunta... Leva real mesmo e troca no proprio aeroporto , no Banco de La Nacion, eles pagam bem... ou em casa de cambio, todas trocam real ( vê se a cotação está boa no dia, p/ essa semana, uma boa cotaçao é te pagarem 2,11 até 2,20 pesos) .

Se for fazer compras, vá na Corrientes e em suas travessas, pq lá tem coisas mais baratas...mas dependendo do que vc quer comprar pode encontrar em outros lugares, pergunta p/ pessoal do seu hostel que geralmente sabem de dicas ... Lá tem preços p/ todos os bolsos!!

Qq coisa é só perguntar!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

" - O câmbio de moeda estrangeira para moeda nacional (peso argentino) pode ser feito em bancos e casas autorizadas para esse fim. Os cartões de crédito de maior aceitação são American Express, Master Card, VISA e Diners internacionais porém são poucos os estabelecimentos que aceitam cartão de crédito. Para o câmbio de cheques de viagem na cidade de Buenos Aires não terá dificuldade para trocar.

- Os bancos e as casas de câmbio da cidade de Buenos Aires funcionam de segunda a sexta-feira das 10:00h as 15:00h., e os caixas eletrônicos durante as 24 horas.

- Há um banco que atende ao turista, onde é possível realizar compra e venda de dólares, euros e travellers checks. Funciona de segunda a domingo geralmente até as 18:00h. Sucursal Nº 53, Córdoba 675, Capital Federal."

FONTE: http://www.quetalviajar.com

De acordo com com o site http://www.ohbuenosaires.com , as cinco melhores casas de câmbio são: ( PS:Tem uma que fica aberta até as 18:00):

Aeromar - de 11 a 15 Hs - Av. Corrientes 546

Cambios Norte S.A. Horario: de11 a 15 Hs - Sarmiento 525

Cambio Internacional S.A. Horario: de 11 a 15 Hs - San Martín 367

París Cambio S.A. Horario: de 9 a 18 Hs - Sarmiento 399

Giovinazzo S.A. Horario: de 11 a 15 Hs - Sarmiento 463

Link para o comentário

• Membros
URGENTE!!!

Alguém pode me dizer se posso sacar em real pelo BANCO DO BRASIL em Buenos Aires??

Galera, to querendo saber pq meu dinheiro ta na minha conta do banco BB e pelo que fiquei sabendo é que não posso sacar em real na agencia pra depois cambiar e sim sacar em peso com a cotação do dia... Que cotação é essa? Minha preocupação é que com o real em mãos eu posso cambiar real por peso por 2,17 e não sei quando fica se eu sacar direto da minha agencia (se é que posso) ou pelo VISA.

Resumindo:

dinheiro em especie (1 real = 2,17 pesos)

sacando da minha conta ou pelo VISA, quanto que pego de cotação??

Po galera me ajuda ai... pq to preocupado de perder muito por conta de não estar com a grana em mãos.

Abraço e aguardo respostas

Link para o comentário

• Membros

Segue algumas dicas retiradas do site viajenaviagem.com para vc entender melhor como funciona:

"SAQUES NO EXTERIOR

* Pergunte ao seu gerente se o seu cartão de banco dá direito a saques no exterior na função conta-corrente. Este é um benefício cada vez mais comum.

Vantagens:

* A conversão é feita por uma cotação muito próxima à taxa interbancária — ou seja, praticamente o dólar comercial.

* Vale para qualquer país do mundo que tenha caixas automáticos; você não precisa pensar se é melhor levar dólar ou euro para o Nepal ou a Indonésia. Basta selecionar a função “conta corrente” (checking account).

* Caixas automáticos são muito mais numerosos do que casas de câmbio e não fecham nunca.

Desvantagens:

* E se der pau no meu cartão? Ou no sistema? É inevitável: cada operação dá um friozinho na barriga, por mais que as 35 anteriores tenham sido bem-sucedidas.

* Há taxas (por operação) e limites de saque (por operação e por período) que variam enormemente de banco para banco, de conta para conta e de rede para rede. Normalmente, quanto mais “especial” for a sua conta, mais você saca, e menos você paga. (Ainda assim, saiba que se a brincadeira toda custar até 5% do montante, você não perde dinheiro, por conta da diferença de cotações entre o dólar comercial e o dólar-turismo.)

Pegadinhas:

* Se o seu cartão não funcionar no caixa automático do banco X, tente no banco Y. Às vezes acontece de o seu cartão só ser válido numa rede específica.

* Se você fizer o seu saque com um cartão múltiplo de bandeira Visa, a conta vem na próxima fatura do seu cartão de crédito, pelo câmbio do dia do vencimento (se o dólar subir, você paga mais caro).

* Se você fizer o seu saque com um cartão múltiplo de bandeira MasterCard, o valor é debitado automaticamente da sua conta, pelo câmbio do dia (sem sustos na volta).

* Retire o máximo que der por operação, para diluir a taxa fixa de saque.

Precauções:

* Descubra o limite de saques do(s) seu(s) cartão(ões) no exterior — por operação e por período — antes de viajar, para saber o quanto vai dar para depender dele(s).

* Avise o seu gerente e o seu cartão sobre a sua viagem, para que o sistema não negue nenhuma operação por desconfiança."

Link para o comentário

• Membros de Honra

RSP,

Não tem como sacar em outra moeda que não seja o peso. Se fosse permitido sacar em reais, seria a mesma coisa, mas de forma inversa - sacaria com a cotação oficial do dia também. O país funciona com pesos!

Não me preocuparia com a cotação do saque, pois com certeza vale à pena.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...