Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Olá Drika, acho que independente do banco funcionar 24h ou não, é melhor vc levar pelo menos um pouco de pesos já daki do Brasil, só pra garantir, caso haja algum imprevisto...

vou para BsAs em Julho tb... estou fazendo as cotações aqui em SP para ver qual a melhor casa de cambio pra trocar a grana... estou ligando toda semana em 5 casas diferentes e cotando ... essa semana em 3 das 5 casa que liguei, não tem pesos... está em falta!!! tomará que a situação melhore, estou indo dia 19/julho!!!

Abraços

Oi Cleber,

pois é, pensei nisso ... mas a dificuldade está em conseguir pesos aqui no RJ e por uma cotação decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Bom dia mochileiros queriiidos!

aproveitando o tópico preciso sanar umas duvidas

Seguinte, estou indo a Buenos Aires, mas vou de onibus e trem, de SP a Posadas e de Posadas a BsAs , minha duvida é....levo pesos aqui do brasil? ou deixo para comprar la?

ou levo em dolares?

tipo a casa de cambio que fiz umas cotações aqui, eles estão vendendo dolares a 1.92 + 0.38% IOF, a cotação esta aproximada a 1.90.

Agora o peso argentino estão vendendo a 0.57 + 0.38 IOF, mas a cotação esta aproximada a 0.45

o que acham que devo fazer??? levar reais e trocar la??? acho que o problema maior sera encontrar casa de cambio, em posadas acho que o cambio real x peso vai ser mais caro do que aqui no BR

sera que devo levar dolares? ou encontrar uma casa de cambio com melhores taxas e comprar aqui mesmo?

vou ir pra la entre dia 12 e 13...se alguem estiver em buenos aires la pro dia 15, acho que vou estar no hostel milhouse....só me encontrar lá hehe lol

valeeu, bom fim de semana galera!

Link para o comentário

• Membros

Olá

tenho lido algumas mensagens aqui sobre o que seria mais vantajoso, levar dolar, peso, real, usar cartão... e estou querendo saber mais sobre o saque com cartão visa da conta corrente (cartão de debito). Eu vi uma mensagem que explicava algumas coisas, mas do banco do brasil não havia muita informações. Então eu queria confirmar, se alguém aqui já usou esse tipo de cartão pra fazer saque e como funcionou a taxa de câmbio ( A cotação tá a R$0,45 e as casas de câmbio estão trocando por torno de R$58+IOF). Eu tentei ligar pro banco, não consegui que me explicassem direito -_- o cara me passou tds as taxas que eu pago mas não me explicou sobre saque no exterior, já na agência me disseram que isso é responsabilidade da Visa, que o câmbio é feito por eles e no site da visa qnd procura por saque no exterior diz pra procurar o banco. Fiquei confusa @_@

Se alguém puder ajudar...

obrigada

Link para o comentário

• Colaboradores

Galera,

Eu levei Reais e troquei por pesos no Banco de La Nacion na parte de fora do Desembarque do Aeroporto com uma cotação excelente... Só tomem cuidado pq assim que desembarca tem muitas casas de cambio, inclusive um Banco de La Nación na parte de dentro do desembarque só que ali a cotação é muito pior... Saia totalmente do desembarque que no próprio aeroporto tem esse outro Banco de La Nacion..

Usei pesos só para o básico mesmo, taxi, onibus, metro o resto tudo paguei com cartão internacional que utiliza a cotação real...

Pesquisei muito antes e achei essa a melhor maneira...

Link para o comentário

• Membros

bem pessoal é o seguinte pelo que estou lendo por ai........uma boa é troca no banco la nacion no aerporto mesmo....

1° dependendo da quantia é mais seguro do que trocar em casa de cambio....

2° noa tem a dor de cabeça pra achar uma casa de cambio com preço melhor no meio da cidade.

3° a diferença de preço é minima.....hj se vc fosse trocar pesos se trocasse 1000 reais....a diferença em pesos para o la nacion e a casa de cambio com melhor cotação seria de 95 pesos..........acho que é um valor que vale a dor de cabeça.....

é o que acho..

valeu galera.........

Link para o comentário

• Membros
Galera,

Eu levei Reais e troquei por pesos no Banco de La Nacion na parte de fora do Desembarque do Aeroporto com uma cotação excelente... Só tomem cuidado pq assim que desembarca tem muitas casas de cambio, inclusive um Banco de La Nación na parte de dentro do desembarque só que ali a cotação é muito pior... Saia totalmente do desembarque que no próprio aeroporto tem esse outro Banco de La Nacion..

Usei pesos só para o básico mesmo, taxi, onibus, metro o resto tudo paguei com cartão internacional que utiliza a cotação real...

Pesquisei muito antes e achei essa a melhor maneira...

mas AMfonseca.

quanto que foi o valor da cotação no banco la nacion no aerporto vc lembra?

Link para o comentário

• Membros

Achei uma tabela de tarifas no site do banco do brasil http://www.bb.com.br/docs/pub/trf/tarifasPF.pdf , de acordo com isso pra saque no exterior é cobrado 2,5%+USD2,50 . Se for só isso mesmo vale muito mais a pena do que trocar em casa de cambio, pelo menos por aqui. Essa semana tava 0,56.

O banco de la nacion parece bom tb, tem uma cotação lá de R$100=$207. Dá uma pouca diferença da cotação oficial, supondo que seja o preço real de troca. alguém tem mais detalhes de taxas? Tentei mandar uma email pra eles, mas como no formulario tinha que respoder até o cep e eu fui obrogada a preencher com qq coisa acho que não se deram ao trabalho de responder. Ou meu espanhol estava muito ruim =P

tb já troquei real por umas notas baixas pra usar quando chegar lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...