Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

Alguém esteve em Buenos Aires agora em abril / maio?

Estou indo para lá semana que vem e queria saber o valor "real" do peso...

Aqui pelas cotações na internet a média é de R$ 2,00 para AR$ 1,00. Mas esse é o valor praticado pelas casas de câmbio mesmo?

O valor divulgado no dolarhoy, por exemplo, é o q eu vou encontrar quando for lá comprar??

Obrigada desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá gente, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Assim, vou chegar em Buenos Aires amanhã ás 17:15, acredito que os bancos já estão fechados. Cotando no dólar Hoy, vi que o melhor lugar para fazer é no banco la nacion, vou chegar pelo aeroparque. Como eu faço o cambio? Vou ter que fazer pelas casas de cambio 24 horas do aeroporto mesmo ? Ou existem bancos abertos nesse horário ou ao sábado.

Muito obrigado.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Só fiquem espertos porque na Florida, o próprio albergue q eu estava me disse pra ter cuidado, porque várias agencias de lá estão falsificando a moeda. Sugiro que SEMPRE troquem a grana no local indicado pelo hostel que vcs estão, q é mais garantido.

Link para o comentário

• Membros

Estou indo para Buenos Aires em 29/05 (próximo sábado).

Verifiquei a cotação no dolarhoy e vi que o melhor câmbio seria no Grupo América (Sarmiento 501. esq. San Martín - www.cambioamerica.com.ar), com R$ 1 = AR$ 2,05.

Vou mandar e-mail para eles amanhã para ver se ficam abertos no sábado.

Entretanto, como vou chegar no sábado, precisaria me garantir um pouco, e tentei obter pesitos argentinos aqui em SP. Um amigo tentou em Santos, conseguiu um câmbio de R$ 0,65 = AR$ 1, o que dá 1,56 (horrível) na Mendes Tur (Shoppings Miramar - ele foi nesta - e Praiamar). Eu falei pra ele que era ruim, o melhor dólar de Santos eu consigo na Casa Real (http://www.casarealturismoecambio.com.br, atrás da Prefeitura e do Correio), e ligarei amanhã para ver se eles têm peso. Aqui em SP tá osso: o Banco de La Nación Argentina da Paulista não tinha (desde ontem, terça). Duas casas de câmbio na Paulista também não tinham (e o câmbio deles era pior, 1,54). Aproveitei a segunda casa (no Conj. Nacional, uma do Turismo10, bem de frente pra Paulista) e adquiri o Visa Travel Money. Carreguei US$ 100 (custou caro, R$ 198, se tivesse trocado em Santos e carregasse aqui sairia no lucro) e não demorou 5 minutos para eu sair com o cartão da loja. E estou sem nenhum peso. Liguei em algumas casas de câmbio aqui da Zona Oeste e consegui a www.actioncambio.com.br e a www.cotacao.com.br para tentar buscar algum pra mim - me prometeram quinta-feira. Eu falei da cotação do Banco de la Nación e a Action me prometeu ver o que dá para fazer.

Veremos, não estou mais preocupado com isto. Se não conseguir com câmbio bom eu vou de VTM e saque pra lá, além do meu amigo já ter conseguido algum em Santos.

Enfim, disseram que o peso tá difícil de conseguir desde o início deste ano, principalmente no mês de abril e maio. Então, do jeito que está, é melhor ir com reais e trocar direto lá mesmo, com algum plano B na manga caso chegue na Argentina num horário em que as corretoras estejam fechadas. O meu plano B é o VTM. Boa sorte!!!!!

PS: dólar eu sempre compro no centro de Santos, ou na rua ou na Casa Real, as cotações são melhores do que em SP.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

E ai galera blz...

Sou novo por aqui, e gostaria de tirar uma duvida.

Em Buenos Aires tenho que trocar real por peso só com dinheiro em espécie ou um cartão de debito do Banco do Brasil (VISA) pode fazer a compra do peso? Resumindo, tenho que levar por ex. R$1.000 em dinheiro vivo na carteira pra comprar ou só um cartão de debito com saldo resolve o problema na hora da compra do peso?

Sendo assim, qual é a vantagem e desvantagem de ambos?

Desde já agradeço.

Link para o comentário

• Colaboradores

_RSP_ , com o cartao do banco do brasil com bandeira visa vc pode sacar o dinheiro, em caixas eletronicos que tenha a bandeira. Qualquer um! E ja sai em pesos... confira no banco as taxas q pagara por isso... Pode sacar tb no cartao de credito! E avise seu gerente sobre a data de viagem e paises p/ desbloquear o uso p/ internacional!

Acho q a principal vantagem é a segurança ne?! Roubou, cancelou... ja era!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...