Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros
velho, blza?

Então, com 2000 reais você fica tranquilão lá. Esses 2000 sendo só para passeios, alimentação e dia a dia está ótimo. Se você for comprar algumas coisas -tipo tênis, roupas de couro e etc - aí sugiro que você leve mais um pouco, mas tudo tb depende de como vc gasta a grana, do que gosta e do que faz.

A cotação do BB realmente não é das melhores. Leva a grana numa doleira que é tranquilo. Pesquise bastante pela calle sarmiento e troque em alguma casa de lá.Das vezes que eu fui para lá fiz isso. No hotel arruma um lugar para esconder bem e anda somente com o suficiente para o dia.

abs

Cara, valeu pelas dicas!!! ::otemo:: Deixa eu perguntar, quanto ao lugar de "mocozar" o dinheiro, pode ser dentro da mala, que eu fecho com cadeado, ou numa caixinha de ferro que o hotel chama de "cofre" ::lol4:: e que eu fecho comum cadeado tb?

Cara,

Esses lugares são bons sim. Mas vc pode pensar em algo mais alternativo tb, que vc ache que ninguém irá procurar a grana. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
velho, blza?

Então, com 2000 reais você fica tranquilão lá. Esses 2000 sendo só para passeios, alimentação e dia a dia está ótimo. Se você for comprar algumas coisas -tipo tênis, roupas de couro e etc - aí sugiro que você leve mais um pouco, mas tudo tb depende de como vc gasta a grana, do que gosta e do que faz.

A cotação do BB realmente não é das melhores. Leva a grana numa doleira que é tranquilo. Pesquise bastante pela calle sarmiento e troque em alguma casa de lá.Das vezes que eu fui para lá fiz isso. No hotel arruma um lugar para esconder bem e anda somente com o suficiente para o dia.

abs

Cara, valeu pelas dicas!!! ::otemo:: Deixa eu perguntar, quanto ao lugar de "mocozar" o dinheiro, pode ser dentro da mala, que eu fecho com cadeado, ou numa caixinha de ferro que o hotel chama de "cofre" ::lol4:: e que eu fecho comum cadeado tb?

Cara,

Esses lugares são bons sim. Mas vc pode pensar em algo mais alternativo tb, que vc ache que ninguém irá procurar a grana. hahahaha

hauhauhuahuha é, vou procurar um lugar onde o Sol não bata kkkk

Link para o comentário

• Membros
velho, blza?

abs

Cara,

hauhauhuahuha é, vou procurar um lugar onde o Sol não bata kkkk

Galera

eu viajo muito pela america do sul e Brasil e uma coisa posso afirmar, sair carregando grana por ai é roubada.

Se vcs virem os gringos, eles so usam cartão visa, mastercard ou amex.

Sacam a grana no caixa eletronico e pagam tudo com cartão.

Eu ja vi muita gente roubada em albergue. Tem uns larapios, que nem se hospedam , mas de noite entram nos quartos e tentam abrir os cadeados para surrupiar as coisas.

Eu durmo com uma lanterna led a mão e uma noite escutei ruidos, pensei que era um rato, mas era um raton, com a mão no meu cadeado de segredo. O cara ja tinha aberto o cadeado. Disse que tinha se enganado de armario e saiu de fininho. Sai, avisei a recepção que pegou o cara e que nem estava hospedado e ja tinha roubado outros armarios naquela noite.

Mes passado chegando na cidade, fui assaltado indo pro hotel em Foz do iguaçu num arrastão de moleques drogados. Nem preciso dizer que me levaram tudo que tinha nas mochilas e nos bolsos inclusive minha doleira na cueca.

O meio mais seguro para carregar grana é Visa VTM. Acreditem, mesmo em caso de roubo vc não perdce nada se vc bloquear o cartao a tempo. e mesmo que o cara use, tem limite que é o saldo do cartão.

Eu so uso vtm e o meu mastercard com chip e ai sem a senha do cartão o cara não faz compra

Link para o comentário

• Membros

Olá

Estou indo para a Argentina pela primeira vez e como boa mochileira de primeira viagem, tenho algumas dúvidas. Seria melhor trocar reais por pesos aqui mesmo no Brasil antes de ir ou é mais vantagem levar dólar e trocar por pesos lá ou mesmo usar o dolar para efetuar pagamentos? Quando ganho e quando perco? Detalhe: chegarei em Buenos Aires na noite do dia 24/12 e voltarei no domingo, ou seja, será que acho casa de câmbio aberta nesses dias?

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá

Estou indo para a Argentina pela primeira vez e como boa mochileira de primeira viagem, tenho algumas dúvidas. Seria melhor trocar reais por pesos aqui mesmo no Brasil antes de ir ou é mais vantagem levar dólar e trocar por pesos lá ou mesmo usar o dolar para efetuar pagamentos? Quando ganho e quando perco? Detalhe: chegarei em Buenos Aires na noite do dia 24/12 e voltarei no domingo, ou seja, será que acho casa de câmbio aberta nesses dias?

Abraços

se vc pegar um taxa de cambio boa leve pesos, e alguns dolares para emergencias, pq lembre-se qndo vc troca real por dolar perder um pouco e quando for trocar dolar por pesos vai perder dinovo!

mas sempre fique de olho na taxa, entre no site do bc da argentina e das casas de cambio da argentina pra ver qnto eles pagam pelo dolar e calcule a perca pra converter real-dolar-peso e veja qnto eles pagam real-peso, lembrando q o real nao vale muito la fora, entao talvez (eu disse talvez) valha mais a pena trocar real-dolar-pesos pq o dolar vai recuperar dindin la pra vc!

aq tem um link pra vc ver varias empresas de cambio na argentina e ver suas cotaçoes: http://dolarhoy.com/indexx.php

abraços!

Link para o comentário

• Membros

O meu medo é que vou pegar um dia de feriado la, ou seja, o dia 25 de dezembro, depois vem um sábado e um domingo...sera que consigo trocar dinheiro nesses dias? se eu trocar aqui no Brasil, posso trocar real por peso direto ou tenho que trocar real por dolar antes de ir ao banco da nação argentina trocar?

Abraços.

Link para o comentário

• Colaboradores
O meu medo é que vou pegar um dia de feriado la, ou seja, o dia 25 de dezembro, depois vem um sábado e um domingo...sera que consigo trocar dinheiro nesses dias? se eu trocar aqui no Brasil, posso trocar real por peso direto ou tenho que trocar real por dolar antes de ir ao banco da nação argentina trocar?

Abraços.

la vc normalmente vai trocar dolares mais em hostais dq em qualquer outro lugar... eu trocava no meu d boa... mas troquei pouco ja q eu tinha ali mais dinheiro no VTM e sacava em qualquer caixa eletronico. trocar em casas de cambio funciona bem em BsAs, mas em citys menores os hostais sempre dao um jeitinho pra vc...

nas casas de cambio e creio q em bancos vc consegue adquirir direto os pesos, aq em campinas me foi oferecido eles e euros tambem!

procure consultar os bancos por ai!

abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...