Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Eita, um conterrâneo da minha mãe! Se prepara, viu. Bariloche é muito, mas muito fria mesmo.

Realmente vc não vai usar as roupas aí em Recife, mas as térmicas vc vai precisar em Bari com certeza. Eu fui esse ano já no final de agosto e peguei 6 graus às 11 da manhã. Tinha que andar no sol, porque na sombra era cruel. Jeans lá é mesma coisa que nada. À noite, voltando pro hotel, eu enrolava o cachecol no rosto, deixava só os olhos de fora.

O casaco impermeável, se vc não conseguir emprestado, aluga lá mesmo. É provável que vc use todos os dias, mesmo qdo não tiver passeio. Tenta alugar um conjunto de esqui mais bonitinho pra vc poder usar mais vezes. Uma blusa e calça térmicas + casaco e calça de moleton + conjunto impermeável + gorro e luva + cachecol = OK!

À noite é beeeem mais frio ainda. Ninguém fica andando pela rua (porque só urso mesmo pra aguentar) e os lugares tem calefação, então dá pra sair com roupa normal, mas agasalhado o suficiente pra ir do hotel até onde vc for.

Acho que a gente saiu um pouco do assunto do tópico, né... rsrs

Tem tópico específico sobre isso, dá uma olhada. O pessoal dá dicas ótimas.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, sou mochileiro de primeira viagem e nunca sai do pais..

estou indo pra Buenos Aires daqui 15 dias, só estou com as passagens pagas...Eu durmo em qlq lugar que tenha segurança..rs..quero curtir de td um pouco (gastronomia, balada, passeios diurnos...) Tendo 1000 reais para fazer tudo isso em 8 dias na cidade da ou eh pouco? vale lembrar que só ta pago as passagens...ou seja, desses 1000 sai a hospedagem tb....

aguardo respostas...

obrigado

Link para o comentário

• Membros

Fala galera!

Salve a todos!

A cotação do Peso argentino está $0.4562.

Preço legal não é?

Bom, estive lendo bastante coisa na internet e no nosso forum do mochileiros.com acerca do uso de dinheiro vivo ou uso do cartão de crédito/débito na Argentina. No final de tudo, ficaria a mesma coisa usando o cartão de crédito, por exemplo, do BB ao invés de fazer uso apenas do dinheiro?

Irei levar um cartão internacional apenas para possíveis contratempos. Porém, gostaria da opinião de vcs....

Abraços para todos!

::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Uma opinião particular

Há dois anos atras, o pessoal da contabilidade da empresa me aconselhava a pagar tudo com visa porque era a melhor conversão. Desde a crise em setembro do ano passado o pessoal da contabilidade me diz para usar o mastercard por tem a melhor taxa

segundo eles o ranking atual de taxa de conversão de dolar é na ordem

1. mastercard e diners (melhor) ultima fatura veio a 1,78 real por dolar para pagar e 3,82 na conversão na argentina de peso para dolar na fatura.

2. amex converte a 3,78 pesos por dolar

3. visa converte a 3,75 peso por dolar na compra com cartão e com vtm, mas o vtm é carregado com taxa muito boa perto do oficial. paguei 1,78 o dolar vtm na semana retrasada, e na fatura vem dolar a 1,83

4. sacar dinheiro agora tem taxa (antes não tinha) e o cambio usado pelo BB e Santader é muito ruim, usam o dolar turismo. o melhor é o do cartão do banco ITAU (2,05 pesos por real), muito proxima do oficial. (pior que cartão de credito) mas ainda melhor do que comprar dolar no paralelo para levar. Na media a conversão efetiva foi 1,96 pesos por real usando cartao santander.

5. levar real e trocar no oficial na puente hermanos ou cambio america esta 2,10 pesos por real na semana passada

6. comprar dolar e levar dolar em especie (pior troca de todas) o paralelo estava 1,85 a 1,95 nas casas de cambio da paulista na semana retrasada. Mas em alguns casos é a melhor troca veja abaixo.

ou seja em geral prefira o mastercard ou diners.

Para minhas compras pessoais eu uso o meu mastercard ou o VTM para pagar as reservas por internet. o VTM quando usado na internet funciona como cartão de credito e facilita fazer reserva de hotel e compras sem grandes riscos. e elvo dolar miudo comprado no paralelo para compras pois no caso vale muito a pena. e mesmo sacado no vtm ainda vale a pena para compras a vista com cambio de 4,50 por dolar.

para caso de preferir levar dinheiro, tem lojas que usam a conversão de 4,50 pesos para um dolar ou seja um excelente negocio para comprar roupa, perfume e eletronicos. E so ficar atento as placas nas lojas aonde eles colocam no balcao a informaçao que vender por este cambio. Por exemplo as lojas de perfume importado na calle floria e shop abasto e as de couro na florida. Nos outlets vale o cambio oficial de 3,80 pesos por dolar. Pena. assim em outlet use cartão de credito e nas lojas negocie uma boa taxa pro dolar. Real nao tem boa taxa, eu pelo menos nunca consegui uma boa numa loja.

Real tem a pior cotação em geral 2,10 pesos por real no oficial e 1 real por peso (.....serio, 1real=1peso nos restaurantes de puerto madero......) nos restaurantes. É roubada tentar pagar com real fora de buenos aires tambem. Os argentinos são loucos por dolar por que eles depositam a poupança em dolar no colchão ou no uruguai. Caixa dois é regra geral no comercio argentino.

Link para o comentário

• Membros

Perguntaram se eu sabia porque os argentinos tem esta gana por dolar.

Eu sinceramente não sei ao certo. Conheço algumas estorias ouvidas dos proprios. A mais verossimel é esta

Até 2001 o peso era indexado ao dolar ou seja 1 peso = 1 dolar (isto eu me lembro) Na epoca os argentinos faziam a festa no Brasil. O peso valia mais de 2 reais. Na epoca compraram muitos imoveis em santa catarina e na bahia.

ai vieram sucessivas crises com nomes esquisitos como corralitos e outros que esqueci. Houveram diversos confiscos de saldo em conta corrente e ate criaram moedas em bonus que servia para pagar funcionario e eles usavam pra comprar comida.

Bom quem aproveitou a epoca do peso forte e guardou no banco colchão hoje teve rendimento de até 450% em 7 anos. E alem disso não perdeu com os confiscos.

quem deixou dinheiro em banco se ferrou.

Acho que porisso os argentinos não confiam em deixar dinheiro em banco porque a qualquer momento a presidencia pode confiscar o saldo. e sempre que podem convertem para dolar e depositam em contas no uruguai.

Tem argentino que todo mes pega o buquebus e vai depositar a grana do outro lado do rio da prata. E os negocios giram em torno de uma figura chamada arbolitos, que são os cambistas que negociam moeda no paralelo na calle florida. Eles na verdade convertem moeda peso de caixa 2 dos argentinos em moeda dolar para serem enviados para o uruguai.

é porisso que argentino dá muito valor para o dolar. É a forma deles de pouparem em moeda segura que o governo não vai conseguir confiscar numa crise economica.

é uma corrente formiguinha, pelo volume envolvido, mas que desestabiliza a economia do pais.

Alguem aqui é do tempo que o collor confiscou o saldo das contas correntes e da poupança aqui no Brasil?

Na epoca tinha acabado de vender um carro e ia comprar um novo. O dinheiro entrou na conta de dia e foi confiscado de noite. Perdi a grana e tive que ficar quase 2 anos sem carro. Me marcou muito na epoca. Desde então diversifico muito a minha poupança, inclusive mantendo saldo no VTM apenas para poder ter moeda em qualquer situação de emergencia.

O argentinos fazem isto por necessidade. e percebi agora que eu faço isto inconscientemente com a desculpa que sempre estou poupando para viajar hehehehe.... ::lol4::::putz::::putz::::putz::::putz::

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...