Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Estou indo para Bariloche em julho. Alguém sabe um bom lugar para câmbio lá?

É vantajoso usas o VTM de peso argentino (não o de dólar), carregando ele no Brasil?

Quando fui para a Colômbia ano passado eu saquei dinheiro no aeroporto com o meu cartão de crédito (Santander). É vantajoso fazer isso na Argentina?

Obrigada!

Olá Demorais,

Em Bariloche tem muita casa de câmbio paralelo na Rua Mitre, incluindo as de câmbio oficial, que quando entras perguntando em português vão te passar o valor do cambio paralelo. Em Bariloche não encontra notas falsas pelo que em todas e seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Atualizando as informações. Voltei de BsAs quarta, 04/06, e o câmbio em média estava 4,5 pesos por real e 11 pesos por dólar. Troquei na Florida e na Lavalle 623, sempre sem problemas. Cheguei a conseguir 4,6 quando troquei quantia maior, perto de mil reais e consegui 5 pesos por real ao pagar a conta na Pizzaria Genova, na Corrientes. Na Florida, em frente à Falabella, na altura do n. 320, o câmbio é seguro e a cotação foi a melhor.

Link para o comentário

• Membros

Estive em Buenos Aires semana passada, tava trocando na Lavalle 623 a cotações que variavam entre 4,30 e 4,50, até que um conhecido me deu uma dica de ouro... Tem um lugar bem escondido na Libertad que troca a uma cotação ainda melhor: quando eu fui lá, troquei a 4,70 em notas de 20 pra baixo e a 4,73 em notas de 50 e de 100... Mas tem que entrar em contato com eles e agendar a troca antecipadamente... Aqui está o endereço deles no Facebook...

Eles também fazem um serviço bem útil pra quem não tem mais reais em espécie e não consegue sacar no débito ou pra quem vai passar muito tempo na cidade: você entra em contato com eles, deposita o valor desejado na conta deles no Brasil (trabalham com Bradesco e BB), entrega o comprovante ou manda por email e eles te entregam o valor em pesos... A cotação é menor, mas ainda assim compensa... Tava em 4,50 na quinta-feira, eles divulgam uma tabela atualizada todo dia na página...

Não sou de fazer propaganda, ainda mais de gente que não conheço, mas o serviço deles é excelente...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu estive em Buenos Aires em maio/2014 e não fiz câmbio algum. Nas áreas turísticas eles aceitam o Real sem problema. Você só tem que ficar por dentro do valor de câmbio e dos valores dos produtos que você já conhece no Brasil. Por exemplo, quanto custa uma pizza para 4 pessoas aqui no Brasil? Digamos, 30Reais + alguma bebida = 50Reais. Bom, se você sabe disso e está lá fora, e eles te cobram esse média, perder tempo indo atrás de câmbio pra quê? Vá curtir a cidade, linda, charmosa, uma Europa aqui perto da gente. Boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...