Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Estive lá agora no Carnaval e o paralelo continua consideravelmente mais vantajoso. Pagava-se pelo dólar cerca de 7,8. Na rua se conseguia entre 10 e 11. Pelo real, no oficial, era coisa de 3,2. Na rua, 4,0-4,5. Consegui melhor cotação em Córdoba do que em Buenos Aires. Não esperava por isso.

Em Buenos Aires, naturalmente consegue-se melhor cotação no centro (Florida, Lavalle) do que na Recoleta e Palermo.

Troquei com a galera de rua mesmo. Felizmente não tive problema com notas.

• Membros
Postado

boa noite pessoal,

Estou pensando em fechar o cambio com o cambio justo. Pelo que procurei na internet, ele parecem ser confiáveis... Alguém indica alguma outra opção de cambio mais vantajosa ou é melhor eu fechar com eles mesmo?

obrigado

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Minha experiência e dica: levar reais.

Bom pessoal, fiquei 13 dias agora em março. Li muita coisa sobre qual a melhor moeda para levar para a Argentina. Quase comprei dólares aqui no Brasil para gastar lá. Mas decidi levar reais e não me arrependi. A cotação oficial está R$ 1 = 3,29 pesos. Pelos cambistas nas calles Florida e Lavalle, a cotação está R$ 1 = 4 a 4,3 pesos. Mas sempre atento para ver se a nota não é falsa! Nos restaurantes, consegui R$ 1 = 4,5 pesos. Nos hotéis, a cotação estava ruim, quase como a oficial. No início, eu trocava dinheiro só assim: pagava minha conta do restaurante em reais e recebia o troco em pesos. O real é bem aceito nos principais restaurantes. O dinheiro rende. Mas não adianta achar que o real é a moeda de lá! Em locais como kioscos, sorveterias, supermercados e redes de lanchonetes internacionais, não consegui passar reais, só pesos. Passei alguns dias em Mar del Plata e lá nenhum estabelecimento aceitou reais! Acho desnecessário quem pretende comprar dólares para depois trocar por pesos. Leve os reais de uma vez! Sugiro que o viajante troque um pouquinho no aeroporto para pelo menos pagar o táxi e vá trocando ao longo da viagem em restaurantes. Ou na Florida, troque um bom dinheiro de uma vez. Se tiver receio dos cambistas ou das notas, troque com o Cambio Justo, todos dizem que são bem confiáveis, nunca li uma reclamação sobre eles.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Otimas dicas de todos! Muito obrigada! Vou em Maio agora para Buenos Aires e Chile e pelo que leio no caso de Buenos Aires, aparentemente este Cambio Justo eh a melhor cotacao..Hoje no facebook deles ( https://www.facebook.com/pages/Cambio-justo/376773005751719 ) o real custa 4 pesos argentinos. Se alguem que for neste mes tiver noticias de outros locais em BA cujo cambio seja ainda melhor, posta o nome de como chegar ao local quando voltar ! Valeu!!!!!!

• Membros
Postado

Troquei na semana passada no local que o pessoal deu a dica (endereço abaixo). Um real para 4 pesos. Sem nenhum problema.

--

O endereço do câmbio no paralelo é Lavalle 623, quase esquina com a Florida, você sobe a escada e é na primeira loja à direita. É uma loja de passagens de ônibus, transfer, mas fazem câmbio.

--

Valeu aos amigos do fórum Luiz Gouveia e Marcos Lavor pela dica.

Boa viagens!

[]'s Bruno Caimar

• Membros
Postado

Eu vou chegar em um sabado em Buenos Aires as 15:00 e este cambio justo mandou uma mensagem dizendo que eles fecham as 16:00. Com certeza nao terei tempo de ir neles. Voces conhecem outros lugares mais em conta que ficam abertos apos as 16:00 do sabado e que eu consiga comprar pesos para ao menos passar o sabado e domingo e comprar mais na segunda feira??? Grata!

• Membros
Postado

E também cheguei no sábado, só que de manhã

Troquei na Calle Florida. Tinha bastante gente oferecendo, só que numa cotação não muito boa, pois sábado vc não tem muita escolha.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...