Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

As taxas são as mesmas no crédito e no débito, porém no crédito ainda tem uma taxa adicional de R$ 5,00, que também é paga quando se saca no crédito aqui no Brasil. A outra diferença é o número de saques diários, no crédito 3 e no débito 10.

Essas informações eu consegui com o atendente do BB pelo telefone. Revirei o site de cabeça pra baixo e nada.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, tenho um aviso MUUUIITO importante, que espero que consigamos repassar até para as pessoas que viajarão para Bari no próximo ano ( já está quase findando esta temporada de neve). Bem, o aviso é o seguinte: Sempre aconselhei a utilizar o saque e, pricipalmente o pagamento com cartão de crédito, o que continuo a aconselhar. Porém este ano aconteceu algo inesperado: No primeiro dia em Bari, fui sacar no Banco de La Nacion e meu limite diário foi de somente 320 pesos e só podia fazer 1 saque por dia, contra 3 saques diários com o limite de 600 pesos em cada um, no ano passado. Tendo acontecido isto, reportei aos argentinos, que me avisaram haver o banco Santander, onde vários brasileiros estavam sacando com um limite maior. Fui até lá e saquei o limite de 500 pesos (1 saque diário apenas), mas ainda assim maior que o BLN. Fiz este saque por mais 2 vezes, até que precisei de mais que 500 pesos em um dia e resolvi retornar ao Banco de La Nacion e sem explicação, meu limite voltou a ser de 600 pesos (não sei se havia ainda o limite de 1 saque, pois já estava no fim da viagem).

Até aí, nada demais. Só que quando chegou meu extrato recentemente, descobri que nos saques feitos no Santander fui TUNGADO na maior. Em cada saque feito de 500 pesos, paguei na conta corrente em reais (opção de débito), o equivalente ao que paguei por 600 pesos no Banco de La Nacion. Resumindo: NÃO utilizem o Santander de jeito nenhum. Perguntei ao meu gerente do BB aqui no Rio sobre o ocorrido e ele me disse que aqui no Brasil os bancos são livres para usar a taxa que lhes convir. Portanto, não era ilegal a taxa utilizada pelo Santander. Já no banco argentino, era utilzada uma taxa bem próxima da oficial.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

É tanta informações nesses tópicos que fica difícil de se ter certeza de algo rs.

Agora com o dolar a 1,70 é melhor comprar alguma coisa pra levar pra Argentina e Chile, ou é melhor levar Real mesmo?

Eu sou adepto do cartão de crédito, pretendo utilizá-lo sempre que puder, não é mais vantagem do que ficar sacando grana? (é claro que pagamento em dinheiro pra conseguir desconto é outra conversa)...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu usei todas as modalidades possíveis, menos o VTM.

Na próxima viagem já resolvi: vou levar dólar e usar o cartão de crédito para gastos um pouco maiores. O saque realmente foi uma decepção, pelas taxas. O peso argentino está muito desvalorizado, então o dólar lá está valendo muito a pena. Cheguei a ver lojas pagando $ 4,40!

Link para o comentário

• Membros

Bom, eu tava fazendo um orçamento de R$3000,00 para 7 dias em Bariloche, entre o final de julho e começo de agosto de 2010. Dentro desses 3mil reais, estão a passagem (recife-bari-recife) + hospedagem (http://www.chesaengadina.com.ar/index2.html) + passeios (arelauquen + piedras brancas + neumayer + catedral + cerro bayo) + aluguel de roupas + locomoção + comida.

Esse preço seria com as compras por fora, porque isso varia muito. Queria saber se essa é uma quantia que dê pra fazer a viagem. Tava pensando em gastar mais ou menos R$500,00 em compras, já que falam que os preços lá são agradáveis.

Hoje vi que a cotação do dólar está em R$1.70 e o peso em R$0.44. Sei que daqui pro ano que vem a cotação pode variar muito, mas nessa cotação de agora, qual seria melhor para levar, peso ou dólar?

Ah, lembrando que vou com mais uns amigos e vamos todos ficar nessas cabanas.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Depende do preço da passagem que vc conseguir, de como vai estar o dólar na época, se vai esquiar ou não (o que encarece bastante)... Esse passeio do Refúgio é mais ou menos 200 reais. O passe de esqui do Catedral também é bem caro, fora o aluguel do equipamento.

Sobre as compras, acho que vale a pena levar pouca roupa e comprar o que precisar por lá, pois a oferta de roupas de frio e esportivas é enorme. Comprei roupa térmica de qualidade por um preço inacreditável. Além disso, o que tem muito lá é chocolate. Se isso não for o seu objetivo, acho melhor guardar pra gastar no freeshop.

Sobre que moeda levar, eu levaria dólar. A maioria das lojas paga $ 4,00.

Link para o comentário

• Membros

A passagem eu encontrei por R$1300,00 no decolar.com, o dólar a R$1,80. Acho que é um bom preço, já que vou sair de Recife.

Os passeios eu coloquei os preços de 2009, o Neumayer (visita ao lago), Cerro Bayo (preço já com equipamentos), e o Catedral seria só pra ficar na base (falaram que é melhor pra esquiar no Cerro Bayo, principalmente para principiantes como eu).

Chocolate não penso em comprar, e como sou novo ainda (19 anos), não vou trazer presente pra ninguém ::bruuu:: , até porque vou viajar com dinheiro meu. :P

Tenho alguns casacos aqui, mas tava pensando em comprar algumas coisas de frio lá mesmo, como gorro, protetor pro pescoço, luva, sueter... Ouvi dizer que gorro, luvas e protetor pro pescoço sai por uns 10 dólares cada. Mas os sueters e casacos não sei quanto custa mais ou menos.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Isso aí que vc falou sobre os cerros tá certinho. Eu fui pegar aula de esqui no Catedral e foi um desperdício. Completamente lotado. Não dava nem pra cair em paz... rsrs... Só que ir pra lá e ficar na base é meio sem graça. Só tem lojas e lanchonetes, nada mais. Vc devia incluir um passe de pedestre, pra conhecer lá em cima, que é onde tem uma vista maravilhosa. Acho que é em torno de R$ 70,00. Me disseram também que o Cerro Bayo é melhor pra iniciantes.

Se vc tiver um casaco impermeável, pode levar ele e mais um pra sair à noite. Lá vc pode comprar calça e blusa térmica, que eles chamam de primeira capa. É essencial, porque deixa o corpo bem quentinho mesmo num frio de 2º. Eu comprei uma blusa de coolmax, um material excelente, por R$ 60,00. Aqui no Brasil a gente nem encontra esse material, mas uma blusa que tem a mesma função custa em torno de R$ 150,00.

Durante a aula de esqui a gente sua muito. A minha instrutora até parou no meio da aula pra galera poder tirar o gorro, cachecol, pq ninguém tava aguentando de calor. O negócio é que se vc estiver com roupa comum por baixo da impermeável, vai ficar encharcado. Aí qdo parar pra descansar o suor vai congelar o corpo. Lembrando que em cima dos cerros a temperatura é negativa. Mais uma grande vantagem da roupa térmica: ela joga a umidade pra fora, deixando seu corpo sequinho. Isso é muito importante durante a aula.

Lá tem muitas lojas dessas multimarcas, que vendem Adidas, Columbia, Nike... Tem loja da Salomon e da Columbia, essa com outlet. E muitas lojas pra alugar roupa de esqui também. Se vc já levar um casaco impermeável e lá comprar a roupa térmica, só precisa alugar a calça e a bota. Se encontrar, compra luva e gorro de polartec. É um pouquinho mais caro, mas faz toda a diferença.

Link para o comentário

• Membros
Isso aí que vc falou sobre os cerros tá certinho. Eu fui pegar aula de esqui no Catedral e foi um desperdício. Completamente lotado. Não dava nem pra cair em paz... rsrs... Só que ir pra lá e ficar na base é meio sem graça. Só tem lojas e lanchonetes, nada mais. Vc devia incluir um passe de pedestre, pra conhecer lá em cima, que é onde tem uma vista maravilhosa. Acho que é em torno de R$ 70,00. Me disseram também que o Cerro Bayo é melhor pra iniciantes.

Se vc tiver um casaco impermeável, pode levar ele e mais um pra sair à noite. Lá vc pode comprar calça e blusa térmica, que eles chamam de primeira capa. É essencial, porque deixa o corpo bem quentinho mesmo num frio de 2º. Eu comprei uma blusa de coolmax, um material excelente, por R$ 60,00. Aqui no Brasil a gente nem encontra esse material, mas uma blusa que tem a mesma função custa em torno de R$ 150,00.

Durante a aula de esqui a gente sua muito. A minha instrutora até parou no meio da aula pra galera poder tirar o gorro, cachecol, pq ninguém tava aguentando de calor. O negócio é que se vc estiver com roupa comum por baixo da impermeável, vai ficar encharcado. Aí qdo parar pra descansar o suor vai congelar o corpo. Lembrando que em cima dos cerros a temperatura é negativa. Mais uma grande vantagem da roupa térmica: ela joga a umidade pra fora, deixando seu corpo sequinho. Isso é muito importante durante a aula.

Lá tem muitas lojas dessas multimarcas, que vendem Adidas, Columbia, Nike... Tem loja da Salomon e da Columbia, essa com outlet. E muitas lojas pra alugar roupa de esqui também. Se vc já levar um casaco impermeável e lá comprar a roupa térmica, só precisa alugar a calça e a bota. Se encontrar, compra luva e gorro de polartec. É um pouquinho mais caro, mas faz toda a diferença.

É, eu tava pensando em subir no catedral também, mas esquiar lá eu não vou. Quanto a roupas e tal, eu tava pensando mais em alugar, porque aqui em Recife não tem condições deu usar essas roupas, entendeu? Aqui quando faz "frio" é quando tá 24ºC :P

Mas se for o caso, eu compro essa roupa térmica e o resto eu alugo, até porque só vou usar nos dias de passeios. Queria saber uma coisa, a noite e na cidade, o pessoal usa o que? roupa normal (jeans, camisa) e casaco?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...