Membros Shelley Postado Abril 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Antes de tudo, quero dizer que é um prazer fazer parte desta comunidade e dividir com todos os participantes as maravilhas de se montar uma viagem. É incrível a quantidade de informações e experiências trocadas neste site. Essa será minha primeira experiência de mochileira, sair daqueles pacotes montados e rígidos dá uma certa angustia e ao mesmo tempo muito expectativa de vivenciar uma viagem “livre”. Espero receber a ajuda e depoimentos de suas experiências nos lugares que pretendo visitar. Bom, eu e meu marido teremos pouco tempo para fazer esses destinos, serão somente duas semanas! É muito a se conhecer e pouco tempo disponível, mas conto com a colaboração de vocês e suas boas indicações, para nos dá um norte. Nossa meta é conhecer: Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia. Queremos iniciar nossa viagem partindo de avião para o Uruguai. Moramos em Goiânia e estamos pesquisando passagens com melhor custo, com bom horário de chegada ao destino (queremos aproveitar os dias ao máximo) e o mínimo de escalas ou conexões. 1º Destino > Brasil – Uruguai: Montevidéu e Punta del Este 2º Destino > Argentina: Buenos Aires e Mendonza 3º Destino > Chile: Santiago, Atacama, Viña del Mar, Patagônia. 4º Destino > Peru: Lima e Machu Picchu 5º Destino > Colômbia: Bogotá e Cartagena Logo, os tópicos que me vem imediatamente à cabeça para pesquisar são: Distancia entre os trechos, melhor meio de transporte para seguir de um destino a outro (inicialmente queremos usar avião somente para sair e voltar para o Brasil), se as viagens de carro, ônibus, trem ou balsas são seguras, qual melhor horário para fazê-las e os custos, cilma, fuso horários, moedas, culinária, custo de vida, onde fazer troca de câmbio, seguro viagem, o que levar de documentos e roupas, melhor lugares para fazer compras, cultura local, como é a comunicação c/brasileiros E qualquer outro tipo de informação que seja util. Mês da viagem: SETEMBRO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Abril 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Oi Shelley, Antes de mais nada, parabéns pelos destinos, são todos ótimos! Agora entrando no assunto que realmente te interessa, na minha opinião você viajará por 5 países mas não conhecerá nenhum deles! Em uma análise crua, você tem 15 dias para visitar 12 cidades, sem contar que necessita o transporte de uma para a outra, considerando isso, você teria no máximo 1 dia para cada cidade. Resumo: impossível visitar tudo, pense que a patagônia é no sul da américa do sul enquanto que Cartagena é o norte, veja a distância que você tem que percorrer! Acho que você deve repensar quais os destinos que lhe interessam para essa viagem. O melhor jeito é entrar no tópico destinos e analisar a infinidade de opções que cada país oferece, a partir daí você monta o que está de acordo com a sua vontade e do seu marido! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.