Ir para conteúdo

Argentina/Uruguai/Chile em Janeiro de 2013

Posts Recomendados

• Membros

Ola galera!!!eh eu de novo

Atraves de algumas pesquisas que estou fazendo...eu resolvi mudar um pouco o meu roteiro e resolvi publicar novamente e de uma forma mais clara e que as pessoas possam esclarecer com mais facilidade as minhas duvidas

O meu roteiro que ate entao era o Chile e a Argentina, agora resolvi incluir o Uruguai tambem e assim ficando 3 paises

O meu roteiro e o seguinte:

07/01-SP(Guarulhos) rumo a Montevideo

08/01-Montevideo

09/01-bate-volta ate Punta del Este

10/01-Montevideo

11/01-Saida de Montevideo rumo a Colonia(passagem) e chegando em Buenos Aires

12/01-Buenos Aires

12/01-Buenos Aires

13/01-Buenos Aires

14/01-Buenos Aires

15/01-Saida de Bs As rumo a Mendoza de onibus de manha

16/01-Chegando a Mendoza

17/01-Mendoza

18/01-Saida de Mendoza rumo a Santiago de onibus

19/01-chegada a Santiago

20/01-Santiago

21/01-bate-volta em Valparaiso e Vina del Mar

22/01-Santiago

23/01-Santiago

24/01-volta de Santiago para SP(Guarulhos)

Com isso 2 dias em Montevideo, 1 dia em Punta, 4 dias em Buenos Aires, 1 dia em Mendoza, 3 dias em Santiago e 1 dia em Valparaiso e Vina del Mar

Eu pretendo fazer a viagem levando aproximadamente entre R$3.000,00 a R$3.500,00, ficando em Albergues somente, gastar razoavelmente com alimentacao, pegar pouco taxi e dar mais preferencia a onibus e metro

A minha duvida e o seguinte em relacao ao custo:

-Sera que eu devo excluir Mendoza, pois la eu so pretendo conhecer a cidade mesmo e sem a visita das viniculas e outras atracoes fora da cidade, pois o meu objetivo mesmo e viajar de onibus de Mendoza a Santiago que por sinal tem uma paisagem legal da Cordilheira e a minha duvida e se faco e se vale a pena essa viagem ou eu compro a passagem de aviao ida e volta de Buenos Aires a Santiago

Por favor,aceito qualquer tipo de dica ou sugestoes

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ola erica

entao o que eu tava pesquisando....eh parece que Montevideo pelo que andam falando nao tem mto o que conhece eh eu deixei 4 dias em Buenos Aires baseado nos principais pontos e atracoes turisticas do meu interesse que quero conhece, como por ex (Palermo, Recoleta, Puerto Madero, o Centro, La Boca) e por Bs As ser bem maior ter bem mais coisas a se conhecer que Montevideo

Mas mto obrigado pela dica!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Legal seu roteiro, é exatamente ao contrário do que farei no mesmo período, pois vou sair de Santiago para ir a Buenos Aires.

Estou pensando em parar em Uspallata, entre Mendoza e Santiago, você já ouviu falar? Tem alguma opinião?

E, sobre o Uruguai, pensei em passar por Piriápolis, que é um vizinho mais calmo e tranquilo de Punta del Este, bem ao lado de Montevideo.

Caso queria manter contato durante a viagem, pode ser boa idéia, pois passarei pelos lugares que você passar e vice-e-versa!

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá fernando_h,

Vou te dar algumas dicas en relação aos lugares que conheço:

10/01-Montevideo ==> *(Dica de Hostel: Che Lagarto)

11/01-Saida de Montevideo rumo a Colonia(passagem) e chegando em Buenos Aires ==> *(Vá para Colonia del sacramiento bem cedo e aproveite o dia para conhecer a cidade, viaje no fim da tarde para Buenos Aires)

12/01- e 13/01-Buenos Aires ==> *(Dica de Hostel:Che Lagarto, dois dias é suficiente para conhecer Palermo, Recoleta, Puerto Madero, o Centro, La Boca )

14/01-Buenos Aires ==> *(Dica: Vá cedo ao Zoo de Lojan, é incrivél.)

15/01-Saida de Bs As rumo a Mendoza de onibus de manha ==> *(Não te aconcelho viajar de manhã, de BsAs até Mendoza são + ou - 14horas, viaje à noite, umas 20hrs para não perder um dia que você pode aproveitar pra fazer outras coisas na estrada)

16/01-Chegando a Mendoza ==> *(Dica de Hostel: Malbec Hostel central)

Daqui pra frente minha indicação é:

17/01-Mendoza ==> *(Faça o passeio às viniculas)

17/01- *à noite* Saida de Mendoza rumo a "Vina del Mar "de onibus ==> (7 horas de viajem)

18/01-chegada Vina del Mar / Valparaiso ==> *(Dica de Hostel: Che Lagarto, **tenho contato de uma residencia estudantil, é mais barato que o hostel, se quiser te passo por mensagem)

19/01-Vina del Mar / Valparaiso

20/01-Vina del Mar / Valparaiso

21/01-Ida para Santiado ==> *(Dica de Hostel: Che Lagarto )

22/01-Santiago

23/01-Santiago

24/01-volta de Santiago para SP(Guarulhos)

PS: Site dos Hostels... Che Lagarto (http://www.chelagarto.com/index.php) ==> Malbec (http://www.malbechostel.com.ar/) ==> Casa estudantil (me manda mesagem ou e-mail que eu passo o contato)

No meu Facebook e youtube tem algumas fotos do mochilão que fiz;

Facebook: https://www.facebook.com/andre.araujo.58323

youtube:

é isso ai... espero que tenha sido util e caso possa ajudar com mais alguma informação é só me enviar um e-mail: andreluizaraujoleite@gmail.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...