Ir para conteúdo

SOCORROOO!!!!! VIAGEM PERU 15 DIAS EM MAIO - PRECISO ELABORAR UM ROTEIRO

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

Quem pode me jaudar por favor?! Eu e meu namorado estamos indo ao Peru e ainda não temos um roteiro.

A única coisa certa até agora é que iremos dia 01/05/2012 e voltaremos dia 15/05/2012, sendo que, compramos uma passagem para Arequipa no dia 05/05/2012.

Queremos dicas de passeios e roteiros. Temos interesse em conhecer Lima, Linhas de Nasca, Arequipa, Puno (Lago Titicaca), talvez La Paz no Peru e Machu Picchu.

Quem puder nos ajudar ficaremos muito gratos, afinal a viagem já está chegando!

Obrigadaaa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Bárbara!

A viagem está chegando mas você ainda tem tempo!

Sugestão é que você monte um plano de viagem, no qual deve constar tempo em cada cidade, o que fazer em cada cidade, tempo e modo de locomoção dentro da cidade e de uma cidade para outra! Com 15 dias, se você se organizar bem, poderá fazer muitas coisas legais!

Vou te passar meu roteiro no Peru que já tem muita informação, talvez te ajude: http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

Boa Sorte! Beijo!

Link para o comentário

• Membros

Bárbara,

boa tarde.

eu estive no Peru no reveillon. Adorei.

Meu roteiro foi: Lima, Cusco, Machu Picho, Nazca e Lima.

Bom, de Lima a Cusco fomos de avião. Tranquilo. Adorei. Cusco tem uma infinidade de coisas para fazer, lugares para visitar e passear. De lá fomos a Machu Pichu, mas fomos e voltamos no mesmo dia. Cansativo, mas super válido. a Viagem é sensacional.

Daiiii fomos a Nasca. Bom, dai é o seguinte: ignore conforto. Ignore comodidade e qualquer tipo de conveniência. Fui de Cusco a Nasca de ônibus, pois não encontramos outra forma de chegar. O caminho é todo de curvas e dura em média 10 ou 12 horas. Então pensamos: ah! a gente dorme no ônibus, mas quase impossível. porque são tantas curvas que fica complicado. Fora que a estrada é uma mão q vai e outra q volta, beirando um abismo. Então o motorista fica a todo momento buzinando, para quem esta no sentido contrário saber q estamos passando. Uma aventura mesmo! Dai chegando em Nasca, a cidade não tem NADA. Uma pobreza que só. Não dá nem coragem de comer fora do hotel. eu não sou fresca nem nada. serio mesmo... já fiz mochilão, já viajei bastante pela américa do sul. mas achei nasca uma pena de cidade. Dai o objetivo era fazer o sobrevoo pelas linhas Nasca e tal... Fui fazer. Um avião Teco-Teco (dos novos) para 6 pessoas. Eu super passei mal. Nunca me senti tão enjoada em toda minha vida. Então aproveitei super pouco do voo. No geral, em Nasca minha experiência não foi a das melhores. Mas foi interessante.

Em Lima vc encontra uma enorrrme variedade de restaurantes bons. Lá a viagem é outro nível. Quase uma SP mesmo. Além de ter passeios legais também.

Em Cusco tem muito mochileiro. Bom é a cidade mais visitada da America do Sul, acredita?! Então o clima é outro. As pessoas são mais descoladas. Tem de tudo. Ah!!! Uma coisa que eu acho q vc tem q atentar é o clima. Eu fui em Janeiro. E fez mto frio em Cusco. Muito mesmo. Tipo uns 6º/8º a noite, sabe. Fora q chovia o tempo todo (em compensação Lima não chove NUNCA! de verdade). Dai descobri que lá é o inverso. Faz calor em setembro...

Bom eu fiz isso em 7 dias. Lima Cusco Machu Pichu Nasca Lima. Conheci pouco de Cusco. Mas deu para aproveitar. Em 15 dias você pode descobrir muita coisa.

Espero que tenha elucidado um pouco sua viagem.

boa viagem. qualquer coisa escreve.

Marianna

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal!

Bem, desisti de visitar alguns locais e fiz um roteiro mais ou menos assim:

01/05/2012 - Chegarei às 21:00h

02/05 - City Tour em Lima

03/04 - City Tour em Lima

04/04 - City Tour em Lima

05/05 - Voo para Arequipa às 16:30h, devo chegar por volta de 18:00h

06/05 - City Tour em Arequipa

07/05 - Ida à Puno pela manhã

08/05 - City Tour em Puno

09/05 - City Tou em Puno

10/05 - Ida à Cusco pela manhã

11/05 - Machu Picchu

12/05 - City Tour em Cusco

13/05 - City Tour em Cusco

14/05 - Retorno à Lima

15/05 - Retorno à Belo Horizonte saindo de Lima

E aí pessoal? O que acham?

Aguardo opiniões!!!

Abraços a todos!

Link para o comentário

• Membros

olha eu sou de macae fui para a bolivia e peru em dezembro

então o que fiz foi rio x campo grande- ms 250,00 a 300

campo grande x corumbá 78,00

corumbá x bolivia 15,00 no caso fui de moto taxi - seguro

bolivia x sta cruz de la sierra 50 bolivianos = 10 uss

sta cruz x la paz 90 bs = 20 uss

la paz x puno 50 bs

puno x cuzco- peru 50 bs

chegando em cusco vc tem que comprar o ticket para ir nos pontos turisticos inclusive para machupichu 7 uss

mais vc deve ter cuidado e pesquisar os passeios para machupichu que são bem caros

eu peguei o trem até olamtaybambo na estação são pedro que fica em cuzco desci em aguas calientes e fui andando dá umas 3 horas ate machupichu e gastei 50 uss ate chegar la incluindo alimentação pois as coisas em aguas calientes são bem caras .olha eu sou de macae fui para a bolivia e peru em dezembro

então o que fiz foi rio x campo grande- ms 250,00 a 300

campo grande x corumbá 78,00

corumbá x bolivia 15,00 no caso fui de moto taxi - seguro

bolivia x sta cruz de la sierra 50 bolivianos = 10 uss

sta cruz x la paz 90 bs = 20 uss

la paz x puno 50 bs

puno x cuzco- peru 50 bs

chegando em cusco vc tem que comprar o ticket para ir nos pontos turisticos inclusive para machupichu 7 uss

mais vc deve ter cuidado e pesquisar os passeios para machupichu que são bem caros

eu peguei o trem até olamtaybambo na estação são pedro que fica em cuzco desci em aguas calientes e fui andando dá umas 3 horas ate machupichu e gastei 50 uss ate chegar la incluindo alimentação pois as coisas em aguas calientes são bem caras .

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...