Membros alinexiba Postado Junho 27, 2012 Membros Postado Junho 27, 2012 Estarei saindo de havana dia 06 indo p Trinidad, depois retorno dia 11 p Havana e volto p Brasil dia 12. Vamos combinar, onde ira ficar?/ Citar
Membros Liliane Mathias Postado Maio 8, 2013 Membros Postado Maio 8, 2013 Oi meninos tudo bem? Estou amando as dicas e ja anotei bastante coisa da viagem dos 2! Vou pra Cuba em julho com 3 amigas, queremos alugar um carro tambem e queria saber qual foi a experiencia. Que super vale a pena viajar de carro eu imagino que sim, sempre vale! Agora todo lugar que eu leio fala que compensa pegar taxi do que bancar um carro la, confere? Outra coisa: Vi que seu roteiro inclui Cayo Coco. Nao acho um lugar explicando como chegar la. A unica coisa que achei foi essa explicacao nada mochileira da Folha. Ate ajudou, mas a gente queria dormir por la, Cayo Guillermo e nao acho naaaada falando sobre casas particulares, acampamento, hoteis baratinhos por la alem dos resorts. Como voce fez? \http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u411560.shtml Olha nosso projeto de roteiro: dia 1: chegada Havana 13:40 via Avianca dia 2: Havana dia 3: Havana dia 4: Las Terrazas dia 5, 6, 7, 8: Distribuir entre Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara (pensamos em nem dormir em Cienfuegos e dividir entre Trinidad, talvez um dia na Playa Ancon e Santa Clara. Alguma sugestao de como distribuir esses dias? Mais tempo em Trinidad ou Santa Clara? Alguem ficou na Playa Ancon? Voces acham muita loucura a gente viajar esses dias sem lugar certo pra ficar, pra ter mais flexibilidade? Normalmente gostamos de viajar assim mas ta todo mundo falando que fazer isso em Cuba eh loucura na alta... dias 9, 10, 11: Cayo Coco, Guillermo e Playa Pilar. (Dicas de como chegar e onde dormir, please! Se precisar, estamos ate dispostas a investir num aviao teco-teco. No lonely planet fala de 2 voos diarios da aerogaviota mas ate agora nao achamos nada) dia 12: Volta Havana, flyout via Bogota Muito obrigada, viu? Citar
Membros deboracs Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 (editado) Saudações meus queridos! Vou à Cuba no início de julho e terei 20 dias pra conhecer o máximo possível e, pra isso, nada melhor do que locomoção própria, certo?! Minha intenção é alugar um carro em havana e percorrer as seguintes cidades: Havana - Cienfuegos - Trinidad - Camaguey - Bayamo - Santiago de Cuba - Guantánamo - Baracoa - Cayo Coco - Remedios - Santa Clara - Havana [attachment=0]CUBA ROTEIRO COMPLETOOO.jpg[/attachment] E aí, o que me dizem? É possível? Sugestões? Dicas? Será que dá tempo de percorrer tudo isso em 20 dias? Todas as dicas/sugestões/críticas serão extremamente bem vindas!! Valeu, meus queridos. Fiquem na paz! Olá pessoal. Fui a Cuba em abril de 2012, passei 20 dias. Acho pouco tempo pra tudo isso que o Guilherme queria fazer, mas tb depende de qto tempo se pretende ficar em cada lugar e quais interesses têm, digo, o tipo de atividade que a pessoa pretende fazer. Como o Guilherme não voltou aqui pra dar seu relato, hehehe, deixo minha sugestão para os próximos viajantes. Meu roteiro foi : Havana a Varadero de ônibus; Varadero alugamos um carro e fomos a Girón (Baía dos Porcos, pra quem gosta de mergulhar é o melhor lugar em Cuba, na minha opinião, mas claro, não conheço tds os picos); Girón à Trinidad (carro) Trinidad à Santa Clara (carro) Santa Clara à Cayo Santa Maria (carro) Cayo Santa Maria à Ciego de Ávila (carro - só pq era meio do caminho, foi só para passar a noite mesmo) Ciego de Ávila à Cayo Guillermo e Cayo Coco (carro) Cayo Coco de volta à Ciego (onde entregamos o carro) Ciego à Santiago de Cuba (ônibus noturno) Santiago à Baracoa (ônibus) Baracoa à Havana (avião, muito longe pra fazer de outro modo, perderia-se muito tempo) Havana à Maria La Gorda (alugamos outro carro, Maria La Gorda tb é bom pra quem gosta de mergulhar) Maria La Gorda de volta à Havana (carro) e fim. Tempo em cada lugar (sem contar tempo de locomoção): Havana: 4 dias da primeira vez e 1 dia no fim da viagem, dá pra ver bastante coisa; Varadero: 1 dia; Girón: 1 dia; Trinidad: 1 dia, suficiente para ver toda a cidade; não fomos à praia (que não tem nada de mais, em Cuba há muito melhores) nem às cachoeiras; Santa Clara: uma tarde para visitar o Mausoléo do Che e dormimos, saimos pela manhã; Cayo Sta Maria: 1 dia; Ciego: uma noite; Cayo Guillermo e Cayo Coco: 1 dia; Santiago de Cuba: 2 dias; Baracoa: 2 dias María La Gorda: 2 dias e meio. Espero que tenha ajudado, qquer dúvida só postar. Abraço, Débora. Editado Maio 13, 2013 por Visitante Citar
Membros deboracs Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Oi meninos tudo bem? Estou amando as dicas e ja anotei bastante coisa da viagem dos 2! Vou pra Cuba em julho com 3 amigas, queremos alugar um carro tambem e queria saber qual foi a experiencia. Que super vale a pena viajar de carro eu imagino que sim, sempre vale! Agora todo lugar que eu leio fala que compensa pegar taxi do que bancar um carro la, confere? Outra coisa: Vi que seu roteiro inclui Cayo Coco. Nao acho um lugar explicando como chegar la. A unica coisa que achei foi essa explicacao nada mochileira da Folha. Ate ajudou, mas a gente queria dormir por la, Cayo Guillermo e nao acho naaaada falando sobre casas particulares, acampamento, hoteis baratinhos por la alem dos resorts. Como voce fez? \http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u411560.shtml Olha nosso projeto de roteiro: dia 1: chegada Havana 13:40 via Avianca dia 2: Havana dia 3: Havana dia 4: Las Terrazas dia 5, 6, 7, 8: Distribuir entre Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara (pensamos em nem dormir em Cienfuegos e dividir entre Trinidad, talvez um dia na Playa Ancon e Santa Clara. Alguma sugestao de como distribuir esses dias? Mais tempo em Trinidad ou Santa Clara? Alguem ficou na Playa Ancon? Voces acham muita loucura a gente viajar esses dias sem lugar certo pra ficar, pra ter mais flexibilidade? Normalmente gostamos de viajar assim mas ta todo mundo falando que fazer isso em Cuba eh loucura na alta... dias 9, 10, 11: Cayo Coco, Guillermo e Playa Pilar. (Dicas de como chegar e onde dormir, please! Se precisar, estamos ate dispostas a investir num aviao teco-teco. No lonely planet fala de 2 voos diarios da aerogaviota mas ate agora nao achamos nada) dia 12: Volta Havana, flyout via Bogota Muito obrigada, viu? Pra dormir em Cayo Coco ou Guillermo, só há resorts e não são dos melhores; meio velhos se comparados aos de Varadero e Cayo Sta Maria. Podes dormir em Ciego de Ávila, cidade mais perto, em casa de alquiler. Boa viagem! Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Maio 13, 2013 Membros de Honra Postado Maio 13, 2013 olá deboracs !! só uma dúvida quanto ao trajeto baracoa > havana de avião, tem linha direta (quais dias?) ou só por agência/fretado? e quanto foi? valeu Citar
Membros deboracs Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 olá deboracs !!só uma dúvida quanto ao trajeto baracoa > havana de avião, tem linha direta (quais dias?) ou só por agência/fretado? e quanto foi? valeu Vôo da Aerocaribbean, acho que não tem tds os dias, não lembro bem, entra no site: http://www.fly-aerocaribbean.com/ e dá uma olhada. Peguei vôo numa 5a feira, R$ 627,00 se não me engano, mas talvez consigas mais barato se comprar com mais antecedência. Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Maio 15, 2013 Membros de Honra Postado Maio 15, 2013 (editado) obrigado pelas dicas !! ainda voltarei lá pra conhecer o "oriente" ouviu falar sobre Gibara? Editado Maio 16, 2013 por Visitante Citar
Membros deboracs Postado Maio 16, 2013 Membros Postado Maio 16, 2013 Ouvi falar, mas não fui à Gibara. Se vc puder ir à parte oriental, aconselho muito. É bem diferente de tudo que se vê em outras regiões de Cuba, principalmente em termos de belezas naturais. Em Baracoa, há rios de águas cristalinas, muito verde. Não podes deixar de ir ao balcón arqueologico e à cueva (caverna com ligação para o mar, de água limpa e geladinha, boa pra se refrescar depois de andar pelo balcão). Mais perto da tua viagem, posso te dar dicas mais detalhadas. Abraço! Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Maio 16, 2013 Membros de Honra Postado Maio 16, 2013 tá certo, valeu !! Citar
Colaboradores AnaChrist Postado Novembro 26, 2013 Colaboradores Postado Novembro 26, 2013 Pessoal, vi que mtos alugaram carro em Cuba. Sabem me informar locadoras por lá? E a média de preços da diária... Obrigada, Ana Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.