Membros Anderson_Barros Postado Abril 17, 2012 Autor Membros Postado Abril 17, 2012 Fala Marcão! Ufaaa, eu ainda estava meio grilado se tinha ou não sido uma boa idéia trocar o Lujan, devido ao calor, por um dia mais light, mas você sanou as minhas dúvidas! O Teimakén é muito legal, com várias apresentações de animais e a criançada "pira", mas devo admitir que realmente é muito bicho para ficar se vendo em uma viagem para Buenos Aires, rsrs Pretendo ir novamente a Buenos Aires, mas dessa vez apenas com a minha esposa, para termos uma viagem mais "adulta", pois quero muito assistir um show de tango e passear a "dois" ... Quanto a ir para Caminito, tem um certo "clima" no meu relato pois quis mostrar que de tanto as pessoas falarem, você acaba vendo coisas (rs) .... mas é super tranquilo, lógico que não é igual a você andar ficar em Palermo, pois ao chegar é um downgrade notável, mas acho que vale a pena você dar uma passada por lá, ainda mais durante a semana e sem toda aquela aglomeração de gringos. Já estou ansioso para ler o seu relato rsrs abs ... Citar
Membros Anderson_Barros Postado Abril 17, 2012 Autor Membros Postado Abril 17, 2012 7º dia - Teimakén Infelizmente, meu notebook ainda esta quebrado e para variar, a assistência técnica não conseguiu recuperar as fotos e os videos da viagem, mas vou postar o relato e assim que as fotos estiverem "salvas" eu posto elas aqui! Vamos lá, Escolhemos uma bela e ensolarada terça-feira para ir ao Teimakém pois as terças-feira há um desconto de 50% na entrada, fica ai a dica . Acordamos cedinho, tomamos um belo café e fomos em direção a Plaza Itália, nada mais gostoso do que caminhar por ruas totalmente arborizadas e respirar ar puro. Fomos a casa de câmbio e trocamos mais alguns R$ por Ar$, cotação 2,48 (boa). O ponto final do ônibus para ir ao Teimakén é o primeiro da Avenida Sarmiento, antes de atravessarmos a avenida já vimos que havia uma enorme fila e um ônibus havia acabado de sair cheio. Você tem duas opções, ou você pega uma linha comum e para Ar$ 6 na ida e na volta ou opta por pegar o ônibus executivo no valor de Ar$ 13 ida e Ar$ 13 na volta, lembrando que, compre a volta na ida para evitar filas na hora de voltar. Saíram dois ônibus em sua capacidade total, ou seja, previsão de parque cheio! O ônibus é muito confortável e não há o que se discutir, se fosse Ar$ 50 cada trecho eu pagaria de boa, pois a viagem dura pouco mais de 1 hora e ir totalmente acomodado e no ar condicionado, "não tem preço"!!! . . Ao chegarmos no Parque uma enorme fila estava formada e oito caixas extremamente ágeis (novidade na argentina até então), faziam a fila andar super rápida, pagamos as entradas e lá fomos nós .... O Parque é fantástico e para a criançada é mais um prato cheio de alegrias, assim como no zoo, alguns pequenos animais ficam soltos e fazem a diversão da criançada. O local dos morcegos é sensacional, assim como o aquário, o qual foi muito bem projetado e você pode ficar ali por horas, vendo aquelas maravilhas .... Andamos e andamos e andamos e andamos mais um pouco, o corpo precisava ser reabastecido de água e de comida, o parque conta com inúmeros chuveirinhos para que as pessoas possam se refrescar, além de bebedouros ao longo de todo o parque, ao contrário do Zoo de Buenos Aires. Quanto a refeição, desta vez eu pesquisei bastante e vi que há várias opções de restaurantes dentro do parque a preços acessiveis, optamos em comer por lá e por isso não vi se havia a possibilidade de levar lanche ou não. Optamos comer no "Choique-Aike", onde é servido algumas opções de pastas e milanesas e para a criançada havia a opção de uma "cajita teimakén", comemos duas milanesas gigantes com batata frita e uma cajita teimakén + três refrigerantes por apenas Ar$ 127, achei super barato pela qualidade e quantidade as quais nos foram servidas, mil vezes melhor do que a opção do Zoo de Buenos Aires. Após estarmos abastecidos, fomos em direção aos hipopotamos, onde iria ter um show de "performance", absolutamente fantástico, dou nota 10 pela apresentação e pela organização do pessoal quanto a deixar as crianças na frente em lugar exclusivo e todas ficaram extremamente educadas e respeitando a apresentação. Como era dia de 50%, eles acabam realizando apenas um show, ao contrário dos demais dias onde na qual eles realizam diversos shows com outros animais .... tb ficará para a próxima!!! Fomos ao cine 360º, muito legal e vale a pena pegar um fila para assistir o pequeno documentário. A hora passou tão depressa que quando vimos já estava na hora de fechar o parque e com uma enorme alegria e satisfação por termos tido um dia super legal, deixamos o parque e fomos pegar o ônibus e mais uma vez você percebe como vale a pena pagar um pouco a mais para ir de executivo, pois a fila do ônibus comum estava gigante e nem previsão para que o mesmo chegasse, enquanto isso o nosso já estava lá e saiu de lá com apenas umas 20 pessoas ... . . Meu filho e minha esposa "desmaiaram" no ônibus e foram dormindo até chegar na Plaza Itália ... Fechamos esse dia jantando no apto, pois precisavamos comer tudo que haviamos comprado para a nossa estadia .... Era a nossa última noite em Buenos Aires e já era nítido a nossa tristeza em termos que ir embora .... Ônibus ao Teimakém = Ar$ 78 Entrada Teimakém = Ar$ 114 Almoço = Ar$ 127 Coca-Cola 350ml = Ar$ 12 Total = Ar$ 331 - Achei super barato para o excelente dia que tivemos. Próximo post - Última dia Citar
Membros José_M Postado Agosto 18, 2012 Membros Postado Agosto 18, 2012 Hey Anderson, bl cara? Esto indo para buenos aires em outubro. Vou ficar la por 10 diase depois + 4 em cordoba. Sabe me dizer como estão os preços por la, vi pessoas aqui no mochileiros falando esta tudo inflacionado, e talvez vou precisar rever meu orçamento. Pretendo levar uns 2500 a 3000 reais, fora as passagens. Vi sua dica do Ap e achei bem legal, mas como vou sozinho não é vantagem abçs Citar
Membros Anderson_Barros Postado Agosto 23, 2012 Autor Membros Postado Agosto 23, 2012 E ae Alonso, blz!? Os preços realmente não estão tão atrativos, mas com os 3 mil que vc vai levar dá para se virar de boa, lógico que se vc for comprar roupas e vários souvenirs aí a grana vai ficar curta rs .... Quanto a hospedagem, pesquise bem, pois as vezes alugar um apê pode ser até mais vantajoso financeiramente do que ficar em um albergue ... Qq dúvida estamos ae .... forte abraço! Citar
Membros pripale Postado Março 22, 2013 Membros Postado Março 22, 2013 Olá querido, estou indo agora na Páscoa para Buenos Aires, também aluguei um apartamento em Palermo, mas afinal quanto você gastou com despesas gerais nesses dias, sem passagem e aluguel do apartamento? Estou pensando em levar 2500 reais para passar esses 2 dias e meio, é um valor legal? Quero fazer o tur no ônibus turismo, ir ao zoo de lujan e comprar algumas coisinhas (poucas), será que dá? Bjs Citar
Membros andre_monteiro Postado Março 24, 2013 Membros Postado Março 24, 2013 Olá querido, estou indo agora na Páscoa para Buenos Aires, também aluguei um apartamento em Palermo, mas afinal quanto você gastou com despesas gerais nesses dias, sem passagem e aluguel do apartamento? Estou pensando em levar 2500 reais para passar esses 2 dias e meio, é um valor legal? Quero fazer o tur no ônibus turismo, ir ao zoo de lujan e comprar algumas coisinhas (poucas), será que dá? Bjs Eu fui em novembro, e os preços tao bem parecidos com Brasil ate um pouco menor, em restaurantes Eu+Esposa e filha em média gastavamos R$100 em restaurantes bons... tambem fiquei em AP alugado mas na Recoleta, ficou bem em conta. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.