Colaboradores KekaMC Postado Junho 6, 2012 Autor Colaboradores Postado Junho 6, 2012 Olá Keka, Primeiramente, seu relato foi ótimo, me ajudou muito... Na verdade meu roteiro inteiro foi feito com dicas do site! Tudo ótimo! Estou lendo bastante sobre La Paz e a maioria dos relatos fala bem mal da cidade, como ia ficar só dois dias, estou pensando em cortar do meu roteiro e ficar mais tempo em Cusco, o que vc recomenda? Tks! que bom que pude ajudar!! mas vc vai apenas para La Paz e já segue para o Peru? qual o seu roteiro? eu gostei bastante da cidade viu.. é bem diferente e acho interessante ter esse outro olhar sobre como é a vida das pessoas por lá.. e lá tem várias atividades para fazer tb.. Chacaltaya, Valle de la Luna, Downhilll.. além de váarias coisas baratas para comprar.. se vc for passar pela Bolívia eu indicaria vc passar de 2 a 3 dias em La Paz.. dependendo do que vc for fazer.. mas assim.. se vc tem um tempo curto de viagem e vai fazer tudo suuper correndo, ai diria para vc se concentrar nessa viagem no Peru e em uma outra oportunidade ir para a Bolívia.. espero ter dado uma luz Citar
Colaboradores KekaMC Postado Junho 6, 2012 Autor Colaboradores Postado Junho 6, 2012 Olá Keka, 2 dúvidas: - preciso falar muito espanhol?? Pois sou uma negação... só sei falar inglês... serve??? heheheh - pra ficar nos albergues precisa da carteira de alberguista??? Caso sim, de uma pessoa serve, ou de todas?? Obrigada... Mari Oi Mariana! 1 - olha.. eu faço espanhol, mas não sou nada de óo.. ainda estou aprendendo.. e na hora nem lembrava váaarias coisas.. vai de mimica e no portunhol mesmo que a gnt se entende! hahahaha.. alguns tours de Cusco tinham 2/3 pessoas no grupo que falavam inglês e nosso guia fazia a apresentação em inglês.. se vc achar que o espanhol não rola para entender as explicações.. qndo for fechar com uma agência, veja se dá para eles te colocarem na turma que tem o guia que vai falar em inglês tb.. 2 - eu fiquei em hostels.. então nem precisei apresentar nada.. em um albergue que fomos em Cusco para ver se tinha lugar, estava lotado.. mas só nosso amigo tinha a carteirinha.. ela é vantajosa pq dá desconto para a pessoa que tem.. as outras, se não me engano, não recebem o mesmo "benefício" Citar
Membros maria rz Postado Junho 23, 2012 Membros Postado Junho 23, 2012 Olá Keka. Gostei muto do seurelato, estou montando meu roteiro pra julho. Bolivia/Peru. Seu relato me ajudou muito. Tenho uma duvida. ja li város tópicos e ainda nao li nada sobre compras de eletronicos. Ouvi dizer que nesses países sãomais baratos que no Brasil. Será que é mesmo ou é só boato? abraços. Citar
Colaboradores KekaMC Postado Junho 25, 2012 Autor Colaboradores Postado Junho 25, 2012 Oi Maria! que bom que pude ajudar! a Bolívia é um país suuper barato.. comprei diversas coisas lá, inclusive uma mala de rodinhas (para caber tudo que eu tinha comprado, já que eu levei uma mochila cargueira heehehe).. mas assim. . nas poucas lojas de eletrônicos que entrei, os preços não estavam tão chamativos assim.. talvez no Paraguai, vc encontre esse tipo de produto com um preço mais em conta.. agora na Bolívia, roupas vc encontra mtoo barato.. tem gente que até deixa para comprar todas as coisas lá para economizar.. (sapatos tb não achei mto baratos..os bons neh.. hehe) Citar
Membros maria rz Postado Junho 25, 2012 Membros Postado Junho 25, 2012 Olá Kaka Mc. valeu pela dica. vou deixa pracomprar muita coisalá...até a mala de rodinha...hehehe. estou preocupada pq todos os relatos que li aqui,falam que em La Paz as roupaspra frio são mais baratas. Sendo que só passarei por lá na volta. Então ou eu compro em Santa Cruz ou morro de frio...rsrs vamos eu e um amigo. A principio iriamos em Cuzco/MP, mas dexamos pra utra ocasião, pois a alta do dolar nos tombou...hehe. E o temo que temos é pouco,10 dias. 21,29/7. Meu roteiro basico é esse: partimos do RJ 20/7 santa cruz....21,22/7 arequipa.....23,24/7.......... vamos passar o dia 24 em mollendo, pra ir ao oceano. arequipa.....25/7............partirems pra puno a noite. O restante dos dias nao fechamos, achamos melhor ver na hora....... Lago Titicaca e arredores. OBs: VOLTA AO BRASIL....SANTA CRUZ...30/7 Gosaria de ter opiniões e orientações, ja que é nossa 1 vez. Abraços! Citar
Membros Túlio Sousa Postado Junho 27, 2012 Membros Postado Junho 27, 2012 Ola KekaMC. Tava dando uma lida no roteiro, e achei muito massa...pretendo fazer minha viagem em janeiro/2013 tb, e com um roteiro similar.. So fiquei com uma dúvida, pelo que li, vc iniciou em La Paz, foi para o Peru, e retornou a La Paz para voltar a SP, correto?? Uma das coisas que estou mais em dúvida é quanto a passagem, vc comprou ida e volta antecipado? Pois ja queria voltar direto de Cuzco para o Brasil, sem precisar voltar à Bolívia para o retorno.. O problema maior é q a compra das passagens separadas aqui no Brasil acaba ficando mais caro, por acaso viu se na hora é possível conseguir preços bons para a volta?? Tudo de bom e parabéns pelo relato! Abraços! Citar
Colaboradores KekaMC Postado Julho 9, 2012 Autor Colaboradores Postado Julho 9, 2012 Olá Kaka Mc.valeu pela dica. vou deixa pracomprar muita coisalá...até a mala de rodinha...hehehe. estou preocupada pq todos os relatos que li aqui,falam que em La Paz as roupaspra frio são mais baratas. Sendo que só passarei por lá na volta. Então ou eu compro em Santa Cruz ou morro de frio...rsrs vamos eu e um amigo. A principio iriamos em Cuzco/MP, mas dexamos pra utra ocasião, pois a alta do dolar nos tombou...hehe. E o temo que temos é pouco,10 dias. 21,29/7. Meu roteiro basico é esse: partimos do RJ 20/7 santa cruz....21,22/7 arequipa.....23,24/7.......... vamos passar o dia 24 em mollendo, pra ir ao oceano. arequipa.....25/7............partirems pra puno a noite. O restante dos dias nao fechamos, achamos melhor ver na hora....... Lago Titicaca e arredores. OBs: VOLTA AO BRASIL....SANTA CRUZ...30/7 Gosaria de ter opiniões e orientações, ja que é nossa 1 vez. Abraços! Oi Maria! eu não cheguei a ficar em Sta Cruz.. o pessoal daqui do fórum diz que não tem muito o que fazer por lá.. então não saberia te informar sobre compras por lá.. mas tem muita gente por aqui que já passou por lá e fez compras.. assim.. como vc tem poucos dias e vai fazer a maior parte no Peru, não seria melhor vc pegar uma passagem que vá direto pra lá? pq vc vai acabar perdendo um tempão pra ir de Sta Cruz pra Arequipa e depois voltar pra Puno.. a não ser que vc fizesse La Paz - Puno - Arequipa - Mollendo.. OU.. vc poderia focar sua viagem na Bolívia e fazer Sta Cruz - Salar de Uyuni - La Paz - Copa espero ter ajudado! Citar
Colaboradores KekaMC Postado Julho 9, 2012 Autor Colaboradores Postado Julho 9, 2012 Ola KekaMC. Tava dando uma lida no roteiro, e achei muito massa...pretendo fazer minha viagem em janeiro/2013 tb, e com um roteiro similar.. So fiquei com uma dúvida, pelo que li, vc iniciou em La Paz, foi para o Peru, e retornou a La Paz para voltar a SP, correto?? Uma das coisas que estou mais em dúvida é quanto a passagem, vc comprou ida e volta antecipado? Pois ja queria voltar direto de Cuzco para o Brasil, sem precisar voltar à Bolívia para o retorno.. O problema maior é q a compra das passagens separadas aqui no Brasil acaba ficando mais caro, por acaso viu se na hora é possível conseguir preços bons para a volta?? Tudo de bom e parabéns pelo relato! Abraços! Oi Túlio! foi isso mesmo.. a ida e a volta passava por La Paz por ser mais barato.. comprei antecipado.. mas acabamos voltando antes, o que acarretou um gasto a mais.. como qq passagem que compre em cima da hr, o preço vai acabar sendo mais salgado.. o Guina, que estava viajando conosco, deixou para comprar a passagem de volta lá em Cusco, ele pagou meio carinho por isso.. o Rolando (da Puma´s Trek) o ajudou a fazer a transação, vendo melhor horário e preço.. espero ter ajudado!! Citar
Membros maria rz Postado Julho 10, 2012 Membros Postado Julho 10, 2012 olá Kekamc. Valeu mesmo, ja estavamos querendo mudar a rota. Vamos passar em La Paz,antes de ir pra arequipa. Iremos de avião, pra adiantar. De lá vamos pra arequipa de onibus. Faremos molendo e voltaremos de onibus,passando pro várias cidades. tudo sem pressa. Ja que nao iremos, desse vez, a Cusco. Beijão!!! Citar
Colaboradores KekaMC Postado Julho 11, 2012 Autor Colaboradores Postado Julho 11, 2012 Oiee.. acho mais interessante esse jeito que vcs vão fazer agora.. assim vcs aproveitam mais os locais (e a viagem) e não perdem tanto tempo apenas sentados em um ônibus.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.