Ir para conteúdo

8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - Parte 1: Foz do Iguaçu

Posts Recomendados

• Membros

Oi gente, obrigada pela ajuda.

nnaomi, adorei a dica do duty free a noite, no dia da chegada. Minha chegada será a tarde e vou ter tempo de sobra para ir no duty free. Valeu tb a dica do Mona Lisa, eu ainda to fazendo listinha de compras, então só depois que estiver pronta é que eu vou pesquisar as lojas. Mas acho que, desde já, deixarei o Mona Lisa só para passeio mesmo... =D

milamguerra, a ideia de comprar o ingresso para Itaipu com antecedência é justamente para garantir o passeio. Li relato de gente que foi e não conseguiu entrada. Como eu vou no feridão de finados, tenho certeza que vai estar tudo lotado.

Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

pelo q sei o transporte free nao passa em todo hotel, mas me disseram q vc pode ir ate outro hotel p/ pegar, mas nao tenho certeza dessa info, ok?

logo q vc chegar pergunte no hotel.

um mochileiro disse q dependendo do hotel, eles tem combinado c/ agencia, aí eles nao vao te dar a dica do transfer free, pois vao querer vender o transfer da agencia.

tudo isso é info q eu coletei na net, mas nao posso te garantir 100%, pois o transfer passou no meu hotel e foi tudo tranquilo, no esquema "normal".

p/ CDE dá p/ ir d bus, eu postei um relato sobre essa parte tb, talvez te ajude.

boa viagem!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia,

nnaomi, seu relato é ótimo.

Mas estou com umas dúvidas, caso possa sanar ficarei grata!

Eu vou juntamente com meu esposo, entre final de setembro e início outubro/2012 e qt gira os gastos entre um bom hotel ou pousada / passeios/ alimentação. Acha que uns 4 mil dá para passar uns 8-10 dias? Pretendo fazer passeios independente assim me livrar das taxas das agências de turismo. Melhor levar dólar ou R$? Vale a pena compra no cartão de crédito internacional? Outra barreira que tenho é o idioma? Não falo espanhol, isso será um problema? Vc passou a noite em Puerto ou dormiu em foz e retornou no dia seguinte novamente para Puerto? Vou sair do RJ e estou estudando a possibilidade de ir de carro (custo/ benefício: gasolina, pedágios e outros x passagem aérea) vc acha que vale a pena? Pois, em foz estarei com carro, dando assim maior comodidade nos passeios locais.

Fique assustada com a quantidade de dúvidas.

Grata!

Camila

Link para o comentário

• Membros de Honra

oi Camila,

sim, esse valor dá p/ viajar bem.

uma alternativa a ser pensada é ir d agencia, eles costumam ter pacote d 5 dias. Existem pacotes c/ bons hoteis e acaba saindo menos caro q reservar 1 bom hotel por conta propria e tb inclui alguns passeios. Os outros passeios terá q fazer d carro alugado ou taxi, pois se for de ônibus perderá mto tempo nos deslocamentos (considerando q terá apenas 5 dias).

eu escolhi ficar 8 dias por conta própria e como tinha vários dias fiz tudo c/ calma. Andei d onibus, não fiz nada com agencia e só usei taxi no trecho aeroporto/hotel/aeroporto p/ ter mais conforto por causa das malas.

eu dormi em Foz, pois nao tive mto tempo d pesquisar hotel em Puerto. Como eu fui c/ o noivo e queríamos um hotel mais caprichadinho, eu achei melhor ficar em Foz. Os hoteis melhores q eu vi em Puerto eram mais caros do q os d Foz e eu não quis arriscar ficar em um mais simples. Posso passar uma lista dos hoteis d Foz p/ vc, qdo fiz a minha pesquisa. Um ponto a decidir é se quer ficar no centro ou na Av. das CAtaratas. Na Av. das CAtaratas tem vários hoteis bons e novos, mas as diarias são + salgadas. No centro tem muitas opções, alguns hoteis melhores e vários q vão de médio a mais simples. P/ sair à noite, no centro tem opções d restaurantes, mas o centro fica deserto, eu não achei mto bom ficar andando por lá, ainda q eu tenha feito isso. Na Av. das Cataratas, vc fica mais isolado e tem q sair d taxi ou onibus ou escolher meia pensao no hotel. P/ passear durante o dia, nao faz mta diferenca onde vc fica, pois tem opção d onibus.

idioma nao é problema, na maioria das lojas os atendentes falam portugues, o centro d infos turisticas d puerto iguazu tem fucnionarios q falam portugues, é bem tranquilo. Em CDE tb.

qto a ir d carro, particular/te eu acho q só compensa qdo vc tem mtos dias d ferias, tipo + d 20. O legal é ir parando no meio do caminho, aproveitando. Agora se vc tem poucos dias, tem aeroporto em Foz, eu acho + partico ir direto d aviao. Em Foz vc pode alugar carro se quiser.

qto aos comparativos de compra em cartão d credito X real X dolar X peso, eu postei em "Dicas de compras", na 1.a pagina desse relato. Nao lembro se já tinha postado essa informação, procurei, nao encontrei, entao editei o post p/ completar a informação.

P/ resumir, particular/te eu carrego cartao d credito como segurança, mas nao uso mto. Em Puerto, vc economiza um pouquinho se comprar c/ pesos, mas tem q encontrar uma casa de cambio c/ cotação boa p/ comprar pesos. Em CDE normal/te dá na mesma comprar em real qto em dolar. Nesse caso, é melhor usar real, mas se já tiver alguns dolares, pode levar.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Gostaria de tirar algumas duvidas sobre a logistica de Foz.

Eu gostaria muito de ver o lado brasileiro e argentino das cataratas além de comprinhas onde tiver coisas em conta(Paraguai?Argentina?).

Minha duvida eh: Qual o melhor local pra ficar hospedada 3 noites?Argentina?Foz?Paraguai?(eu preciso ficar no minimo 3 noites+4 dias em hotel, de 4-7 de dez/2012).

Além disso, 3 noites+4 dias eh suficiente pra o que eu quero fazer?

eu escolhi ficar em Foz e gostei. Mtos mochileiros preferem puerto iguazu, parece q o hostel é mto bom, mas acho q nao vai ser o seu caso, já q vc vai em lua d mel.

qto ao roteiro, depende d que horas vai chegar e a q horas vai partir, mas acho q dá p/ fazer tudo sim.

vc pode ir ao dutty free à noite c/ transfer free.

eu deixaria os dias inteiros p/ o parque das cataratas e encaixaria paraguai no 1.o dia ou no ultimo dependendo do horario d chegada e saida.

mas se o enfoque for compras, vc poderia deixar o dia inteiro p/ paraguai e colocar o lado brasileiro do parque no 1.o ou no ultimo dia. Se quiser comprar mta coisa, eletronicos, acho q paraguai é o + indicado, mas se for só bebida e perfume, sugiro o dutty free da argentina, pois dá p/ ir a noite, é bem + tranquilo e vc pode aproveitar o dia p/ passear + ao invés d ir ao paraguai.

1.o dia - paraguai?

2.o dia - lado brasileiro do parque + parque das aves

3.o dia - lado argentino do parque + centrinho d puerto iguazu a noite onde vc pode comer chorizo, fazer compras no centrinho se quiser

4.o dia - paraguai?

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Oi,nnaomi queria saber se em foz do iguaçu tem onibus que vão para outros paises e tambem se tem pessoas uqe comtem carros e levam para outros paises

abraços

olá!

q outros paises?

tem onibus p/ o paraguai (ciudad del este) e argentina (puerto iguazu).Talvez tenha p/ outras cidades, mas nao sei te informar. Se o seu destino for outro vc pode perguntar ao centro d infos turisticas d Foz q eles respondem, sao mto atenciosos. Vai o contato:

Secretaria Municipal de Turismo / PIT Central e Teletur, Av. das Cataratas, 2.330, Jd Bourbon, 7-23h, 2105-8100 / 8102 / Fax 8114 / 8115 / 0800 451516, turismo@pmfi.pr.gov.br, turismo@fozdoiguacu.pr.gov.br

s/ ser onibus q eu saiba, só taxi ou agencia d turismo. Nao ouvi falar de van, taxi coletivo ou outro alternativo.

boa viagem!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Nanci, MUITO OBRIGADA pelo excelente relato e por todas as informações. Com certeza deu um trabalhão unir todos esses dados e está ajudando muita gente.

Sem contar que você é muito solícita e atenciosa, respondendo todas as perguntas, virei sua fã. rs

Tenho interesse em fazer essa viagem em julho, porém, tenho uma filha (que terá 7 anos na ocasião)... você acha que é uma viagem muito "puxada" pra criança?

Sei que varia de criança pra criança, mas no geral você via crianças por lá (e, se sim, como se comportavam em relação à cansaço, por ex?). Minha filha está acostumada a viajar conosco (sem ela, não vou, prefiro mudar os planos), em todas as viagens sempre caminhamos muito e ela costuma aguentar bem, mas não sei o "nível de exigência física" para Foz e região. rs

Se alguém viajou com filho e souber me responder também, agradeço. ;)

Novamente, obrigada pelo relato tão completo e útil.

Abraço,

Vanessa

Link para o comentário

• Membros de Honra

oi Vanessa, fico mto contente q minhas infos lhe sejam uteis. Obrigada pelas gentis palavras.

se sua filha costuma viajar c/ vcs e aguenta bem, nao vejo problemas. Sim, tinha criancas em Foz e nao lembro d ter visto ninguem tendo problemas.

a parte brasileira das cataratas é bem tranquila. As passarelas sao curtas e nao tem mto desnivel. Nao sei como se comportará, se achará entediaste a paisagem, digo ficar olhando as cataratas, s/ ter algo onde brincar. Se encarar um desafio tem o macuco safari, talvez ela goste. Julho provavel/te será + frio, entao tem q ver como estará a temperatura. Mesmo no calor, c/ o corpo molhado e o vento do barco, dá p/ sentir um pouco d frio.

o parque das aves q fica bem pertinho, talvez lhe chame a atençao.

o parque do lado argentino tem passarelas + faceis e outras + difíceis, digo + longas e c/ gdes desniveis. É possivel vc ir lá sim, mas provavel/te terá q escolher quais circuitos d passarelas fazer.

compras no paraguai é normal/te muvucado e entendiante p/ as criancas, mas tem o dutty free na Argentina, uma opçao + facil e + pratica.

qtos dias pretende ficar?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...