Membros Callu Postado Julho 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2012 Oi gente, obrigada pela ajuda. nnaomi, adorei a dica do duty free a noite, no dia da chegada. Minha chegada será a tarde e vou ter tempo de sobra para ir no duty free. Valeu tb a dica do Mona Lisa, eu ainda to fazendo listinha de compras, então só depois que estiver pronta é que eu vou pesquisar as lojas. Mas acho que, desde já, deixarei o Mona Lisa só para passeio mesmo... =D milamguerra, a ideia de comprar o ingresso para Itaipu com antecedência é justamente para garantir o passeio. Li relato de gente que foi e não conseguiu entrada. Como eu vou no feridão de finados, tenho certeza que vai estar tudo lotado. Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 20, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 20, 2012 pelo q sei o transporte free nao passa em todo hotel, mas me disseram q vc pode ir ate outro hotel p/ pegar, mas nao tenho certeza dessa info, ok? logo q vc chegar pergunte no hotel. um mochileiro disse q dependendo do hotel, eles tem combinado c/ agencia, aí eles nao vao te dar a dica do transfer free, pois vao querer vender o transfer da agencia. tudo isso é info q eu coletei na net, mas nao posso te garantir 100%, pois o transfer passou no meu hotel e foi tudo tranquilo, no esquema "normal". p/ CDE dá p/ ir d bus, eu postei um relato sobre essa parte tb, talvez te ajude. boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilagalvao2 Postado Setembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Bom dia, nnaomi, seu relato é ótimo. Mas estou com umas dúvidas, caso possa sanar ficarei grata! Eu vou juntamente com meu esposo, entre final de setembro e início outubro/2012 e qt gira os gastos entre um bom hotel ou pousada / passeios/ alimentação. Acha que uns 4 mil dá para passar uns 8-10 dias? Pretendo fazer passeios independente assim me livrar das taxas das agências de turismo. Melhor levar dólar ou R$? Vale a pena compra no cartão de crédito internacional? Outra barreira que tenho é o idioma? Não falo espanhol, isso será um problema? Vc passou a noite em Puerto ou dormiu em foz e retornou no dia seguinte novamente para Puerto? Vou sair do RJ e estou estudando a possibilidade de ir de carro (custo/ benefício: gasolina, pedágios e outros x passagem aérea) vc acha que vale a pena? Pois, em foz estarei com carro, dando assim maior comodidade nos passeios locais. Fique assustada com a quantidade de dúvidas. Grata! Camila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Setembro 4, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 oi Camila, sim, esse valor dá p/ viajar bem. uma alternativa a ser pensada é ir d agencia, eles costumam ter pacote d 5 dias. Existem pacotes c/ bons hoteis e acaba saindo menos caro q reservar 1 bom hotel por conta propria e tb inclui alguns passeios. Os outros passeios terá q fazer d carro alugado ou taxi, pois se for de ônibus perderá mto tempo nos deslocamentos (considerando q terá apenas 5 dias). eu escolhi ficar 8 dias por conta própria e como tinha vários dias fiz tudo c/ calma. Andei d onibus, não fiz nada com agencia e só usei taxi no trecho aeroporto/hotel/aeroporto p/ ter mais conforto por causa das malas. eu dormi em Foz, pois nao tive mto tempo d pesquisar hotel em Puerto. Como eu fui c/ o noivo e queríamos um hotel mais caprichadinho, eu achei melhor ficar em Foz. Os hoteis melhores q eu vi em Puerto eram mais caros do q os d Foz e eu não quis arriscar ficar em um mais simples. Posso passar uma lista dos hoteis d Foz p/ vc, qdo fiz a minha pesquisa. Um ponto a decidir é se quer ficar no centro ou na Av. das CAtaratas. Na Av. das CAtaratas tem vários hoteis bons e novos, mas as diarias são + salgadas. No centro tem muitas opções, alguns hoteis melhores e vários q vão de médio a mais simples. P/ sair à noite, no centro tem opções d restaurantes, mas o centro fica deserto, eu não achei mto bom ficar andando por lá, ainda q eu tenha feito isso. Na Av. das Cataratas, vc fica mais isolado e tem q sair d taxi ou onibus ou escolher meia pensao no hotel. P/ passear durante o dia, nao faz mta diferenca onde vc fica, pois tem opção d onibus. idioma nao é problema, na maioria das lojas os atendentes falam portugues, o centro d infos turisticas d puerto iguazu tem fucnionarios q falam portugues, é bem tranquilo. Em CDE tb. qto a ir d carro, particular/te eu acho q só compensa qdo vc tem mtos dias d ferias, tipo + d 20. O legal é ir parando no meio do caminho, aproveitando. Agora se vc tem poucos dias, tem aeroporto em Foz, eu acho + partico ir direto d aviao. Em Foz vc pode alugar carro se quiser. qto aos comparativos de compra em cartão d credito X real X dolar X peso, eu postei em "Dicas de compras", na 1.a pagina desse relato. Nao lembro se já tinha postado essa informação, procurei, nao encontrei, entao editei o post p/ completar a informação. P/ resumir, particular/te eu carrego cartao d credito como segurança, mas nao uso mto. Em Puerto, vc economiza um pouquinho se comprar c/ pesos, mas tem q encontrar uma casa de cambio c/ cotação boa p/ comprar pesos. Em CDE normal/te dá na mesma comprar em real qto em dolar. Nesse caso, é melhor usar real, mas se já tiver alguns dolares, pode levar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Setembro 11, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Gostaria de tirar algumas duvidas sobre a logistica de Foz.Eu gostaria muito de ver o lado brasileiro e argentino das cataratas além de comprinhas onde tiver coisas em conta(Paraguai?Argentina?). Minha duvida eh: Qual o melhor local pra ficar hospedada 3 noites?Argentina?Foz?Paraguai?(eu preciso ficar no minimo 3 noites+4 dias em hotel, de 4-7 de dez/2012). Além disso, 3 noites+4 dias eh suficiente pra o que eu quero fazer? eu escolhi ficar em Foz e gostei. Mtos mochileiros preferem puerto iguazu, parece q o hostel é mto bom, mas acho q nao vai ser o seu caso, já q vc vai em lua d mel. qto ao roteiro, depende d que horas vai chegar e a q horas vai partir, mas acho q dá p/ fazer tudo sim. vc pode ir ao dutty free à noite c/ transfer free. eu deixaria os dias inteiros p/ o parque das cataratas e encaixaria paraguai no 1.o dia ou no ultimo dependendo do horario d chegada e saida. mas se o enfoque for compras, vc poderia deixar o dia inteiro p/ paraguai e colocar o lado brasileiro do parque no 1.o ou no ultimo dia. Se quiser comprar mta coisa, eletronicos, acho q paraguai é o + indicado, mas se for só bebida e perfume, sugiro o dutty free da argentina, pois dá p/ ir a noite, é bem + tranquilo e vc pode aproveitar o dia p/ passear + ao invés d ir ao paraguai. 1.o dia - paraguai? 2.o dia - lado brasileiro do parque + parque das aves 3.o dia - lado argentino do parque + centrinho d puerto iguazu a noite onde vc pode comer chorizo, fazer compras no centrinho se quiser 4.o dia - paraguai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Novembro 30, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Oi,nnaomi queria saber se em foz do iguaçu tem onibus que vão para outros paises e tambem se tem pessoas uqe comtem carros e levam para outros paisesabraços olá! q outros paises? tem onibus p/ o paraguai (ciudad del este) e argentina (puerto iguazu).Talvez tenha p/ outras cidades, mas nao sei te informar. Se o seu destino for outro vc pode perguntar ao centro d infos turisticas d Foz q eles respondem, sao mto atenciosos. Vai o contato: Secretaria Municipal de Turismo / PIT Central e Teletur, Av. das Cataratas, 2.330, Jd Bourbon, 7-23h, 2105-8100 / 8102 / Fax 8114 / 8115 / 0800 451516, turismo@pmfi.pr.gov.br, turismo@fozdoiguacu.pr.gov.br s/ ser onibus q eu saiba, só taxi ou agencia d turismo. Nao ouvi falar de van, taxi coletivo ou outro alternativo. boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gemeosvvs Postado Dezembro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 Parabéns pelo relato! Entrando no meu TOP 10!rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Dezembro 23, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 23, 2012 Obrigada, fico feliz q tenha gostado! se precisar de alguma ajuda, é só postar. se estiver ao meu alcance eu respondo. []s e boas viagens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nessy76 Postado Fevereiro 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Nanci, MUITO OBRIGADA pelo excelente relato e por todas as informações. Com certeza deu um trabalhão unir todos esses dados e está ajudando muita gente. Sem contar que você é muito solícita e atenciosa, respondendo todas as perguntas, virei sua fã. rs Tenho interesse em fazer essa viagem em julho, porém, tenho uma filha (que terá 7 anos na ocasião)... você acha que é uma viagem muito "puxada" pra criança? Sei que varia de criança pra criança, mas no geral você via crianças por lá (e, se sim, como se comportavam em relação à cansaço, por ex?). Minha filha está acostumada a viajar conosco (sem ela, não vou, prefiro mudar os planos), em todas as viagens sempre caminhamos muito e ela costuma aguentar bem, mas não sei o "nível de exigência física" para Foz e região. rs Se alguém viajou com filho e souber me responder também, agradeço. Novamente, obrigada pelo relato tão completo e útil. Abraço, Vanessa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 21, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 oi Vanessa, fico mto contente q minhas infos lhe sejam uteis. Obrigada pelas gentis palavras. se sua filha costuma viajar c/ vcs e aguenta bem, nao vejo problemas. Sim, tinha criancas em Foz e nao lembro d ter visto ninguem tendo problemas. a parte brasileira das cataratas é bem tranquila. As passarelas sao curtas e nao tem mto desnivel. Nao sei como se comportará, se achará entediaste a paisagem, digo ficar olhando as cataratas, s/ ter algo onde brincar. Se encarar um desafio tem o macuco safari, talvez ela goste. Julho provavel/te será + frio, entao tem q ver como estará a temperatura. Mesmo no calor, c/ o corpo molhado e o vento do barco, dá p/ sentir um pouco d frio. o parque das aves q fica bem pertinho, talvez lhe chame a atençao. o parque do lado argentino tem passarelas + faceis e outras + difíceis, digo + longas e c/ gdes desniveis. É possivel vc ir lá sim, mas provavel/te terá q escolher quais circuitos d passarelas fazer. compras no paraguai é normal/te muvucado e entendiante p/ as criancas, mas tem o dutty free na Argentina, uma opçao + facil e + pratica. qtos dias pretende ficar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.