Ir para conteúdo

8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - Parte 1: Foz do Iguaçu

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá nnaomi,

Por acaso lembras os preços dos restaurantes que experimentaste em Foz do Iguaçu, mesmo que sejam aproximados?

Um abraço,

lembro não, mas tenho anotado ;)

no geral, o q tenho notado é q o prato principal não é o vilão, o q encarece a conta são as entradas, as bebidas e as sobremesas.

foi na faixa de 70,00 a 90,00 p/ 2 pessoas, alguns com entrada, outros com sobremesa e sempre com bebida (refri ou suco).

Então a gente comeu muito bem, chorizo, surubi, etc.

As cantinas italianas eram mais em conta, mas a gente pedia entrada e/ou sobremesa e aí a conta subia...

teve dia q a gente tomou lanche ou comeu por Kg no shopping, aí ficou bem mais em conta. No Kg a gente gastou tipo 25,00 p/ 2 pessoas.

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá nnaomi,

Por acaso lembras os preços dos restaurantes que experimentaste em Foz do Iguaçu, mesmo que sejam aproximados?

Um abraço,

lembro não, mas tenho anotado ;)

no geral, o q tenho notado é q o prato principal não é o vilão, o q encarece a conta são as entradas, as bebidas e as sobremesas.

foi na faixa de 70,00 a 90,00 p/ 2 pessoas, alguns com entrada, outros com sobremesa e sempre com bebida (refri ou suco).

Então a gente comeu muito bem, chorizo, surubi, etc.

As cantinas italianas eram mais em conta, mas a gente pedia entrada e/ou sobremesa e aí a conta subia...

teve dia q a gente tomou lanche ou comeu por Kg no shopping, aí ficou bem mais em conta. No Kg a gente gastou tipo 25,00 p/ 2 pessoas.

Só para ter uma idéia, fomos na churrascaria Búfalo Branco (eles buscam no hotel e levam de volta) pagamos R$ 143,00 para duas pessoas com 2 caipirinhas e 1 refri.

Ouvi falar lá que na Rafain é R$ 100,00 por pessoa (sem a bebida).

Almoçamos no Shopping Cataratas e o preço é em torno de R$ 23,00 - R$ 25,00 o quilo.

Fora isso achei o restaurante Porto Canoas (do Parque brasileiro) caríssimo R$ 104,50 duas pessoas com 1 refri e um suco.... você se serve à vontade, não tem pesagem, mas mesmo assim achei caro.

[]'s

Camila

Link para o comentário

• Membros de Honra

então, nao sei se tem diferença de preco em temporada e feriado. A Camila foi no feriado se nao me engano. Eu fui pós carnaval e tava relativa/te tranquilo, tinha algumas excursoes de estrangeiros, mas poucos brasileiros.

Eu fui na 2.a quinzena d fevereiro. Um taxista disse q os preços iam ser reajustados em março, entradas, passeios. Pelo jeito a comida subiu tb.

não fomos nas churrascarias. Alguem comentou q a Bufalo Branco era melhor. Disseram q a Rafain é mais p/ turista ver, show, essas coisas...

a gente pagou um pouco menos no Porto Canoas, achei caro sim. O buffet não é lá essas coisas, tanto em termo d variedade qto d qualidade e até d atendimento, mta gente p/ poucos funcionarios. Só o legal é o local.

tem varias opções no centro, mas é meio deserto p/ ficar circulando. Parece q a R. Jorge S. é mais movimentada.

p/ quem se assustou c/ os preços (comida subiu mto nos últimos meses de uma forma geral), pode ficar tranquilo q tem opçoes d Kg mais em conta no centro. Vale passar no supermercado e comprar água/lanche p/ passar o dia, foi o q a gente fez qdo foi p/o parque argentino, se bem q nesse parque tem bebedouro, mas só fui descobrir qdo tava lá.

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Mini relato dos meus pais, irmãos e cunhados q estiveram recente/te em Foz e região:

16/06 – chegada à tarde

• Dutty Free

• Transfer gratuito de Foz p/ PY: Shopping Del’Este e Cassino. Cassino do PY é equivalente ao AR. O pessoal esperava um pouco mais da decoração, mas p/ quem nunca viu um cassino é legal. O problema é q é mto enfumaçado, pois ambiente é fechado e é permitido fumar no interior do cassino e as pessoas fumam mto, talvez pela emoção do jogo.

17/07

• passeio pelas Cataratas BR: mta chuva, nível das águas estava médio/cheio. Mesmo c/ capa encharcou mto por causa da chuva. Como chovia mto, desistiram do Parque das Aves, além de todos estarem encharcados, alguém comentou q nem valia a pena ir, pois c/ a chuva, as aves ficam “encorujadas” e não dá p/ ver mta coisa

18/07

• Ciudad Del’Este. Como tinha chovido mto, meu irmão achou péssimo, mto sujo, mto lixo e mta água barrenta correndo pelas ruas. Ele passou pelo Shopping Del’Este, Americanas e Monaliza. Segundo ele a Monaliza é a mais bonita. Shopping Del’Este tem lojas boas, mas estacionamento é precário, mtas poças de água enormes, acho q ele esperava um pouco mais. Eu não fui nesse shopping. Qdo fui, estava tempo seco e como tinha escutado falarem mto mal d CDE, eu esperava menos, talvez por isso tenha achado q CDE é bem razoável. As ruas são caóticas, mas tem lojas mto sofisticadas e bonitas. Tb não lembro d ter visto tanto lixo assim nas ruas. Estava “normal”, assim como é num centro d cidade, por aqui

• Parque das Aves. Não tinha cobra p/ tirar foto. Será q é por causa do frio?

• Transfer free p/ o Cassino AR: ouvi mtos dizerem q o da AR é bem melhor q o do PY, mas meu irmão achou q os 2 são equivalentes. Ele gostou mais da AR, pois não é permitido fumar no interior do cassino

19/07

• Visita Panorâmica em Itaipu. Um dos 3 canais do vertedouro estava aberto. Eu nem tinha reparado q tinha 3 canais separados...

• Passeio pelas Cataratas AR: devido às fortes chuvas ocorridas na madrugada, na parte da manha as passarelas da Garganta do Diabo foram interditadas, mas à tarde foram liberadas. Resultado, tinha mta água na Garganta e a pontinha da passarela continuava interditada. Eles fizeram Circuito Superior na parte da manhã e almoçaram no La Selva c/ o cupom d desconto p/ quem não vai de excursão. Eles pegaram o buffet mais simples (s/ churrasco, eu acho) e disseram que é um pouco mais fraco q o Porto Canoas. Eles pularam o Circuito Inferior, estava molhando mto. Não chovia, mas tinha mto volume d’água.

20/07

• City tour em Foz: Templo Budista, Mesquita Mulçumana, Marco das Três Fronteiras.

• City Tour em Puerto: almoço chorizo. O pessoal achou o centrinho mto feio, calçadas detonadas, mto lixo nas ruas. Talvez a chuva tenha piorado a situação. Qdo eu fui, achei o centrinho legal. As lojas são simples, mas tem vários barzinhos e tudo fica aberto à noite. O centro é pequeno, tudo é próximo, tb não lembro de ter visto lixo nas ruas, nada fora do “normal”, que chamasse a atenção.

• Retorno à noite

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá nnaomi, mais um próximo destino meu que você já visitou. Fui para Gramado mês passado e o seu relato ajudou muito.

Li o seu roteiro e fiquei sem entender quando você falou em CDE no 5º dia. O que é CDE? - tenho certeza que é algo óbvio, mas eu sou meio tapada.

Eu vou ficar apenas dois dias inteiros, sem contar os dias de ida e volta, no feriado de finados. Eu pretendo fazer os seguintes passeios:

1º dia: Cataratas + Parque das aves + macuco safari

2º dia: Itaipu circuito especial + compras no Paraguai (shopping Mona Lisa) + compras no Duty Free Shop Puerto Iguaçu

Gostaria de saber de você se essa programação está realista. Pretendo comprar o ingresso antecipado para itaipu e marcar nos primeiros horários, de forma que ficaria com quase o dia inteiro para compras.

Desde já, agradeço a sua ajuda.

Link para o comentário

• Membros de Honra

oi Callu,

CDE é Ciudad Del Este, Paraguai, o paraiso das compras.

eu hosto d abreviar, entao as vezes vc vai ver PY, AR e BR, q sao Paraguai, Argentina e Brasil, exemplo, Cataratas AR, quer dizer cataratas argentinas...

acho q tá realista sim, no 1.o dia vc vai ao parque, visita as passarelas (sao curtas), faz o macuco safari. Depois vai ao parque das aves.

2.o día circuito especial no primeiro horario e depois Paraguai.

vao algumas observaçoes. Tem transfer gratuito p/ o dutty free a tardinha/noite, entao dependendo do horario q chegar, pode fazer no dia da chegada.

achei o Mona Lisa lindo p/ conhecer, mas os preços sao salgados, principal/te depdnendo do q vai comprar. Se a ideia é perfumes, acho q até o dutty free sai mais barato ou na mesma faixa d valores.

sim, é bom comprar ingresso antecipado, principal/te por ser em feriado, q dá mto turista.

boa viagem!

qq duvida, é só postar!

Link para o comentário

• Colaboradores
Pretendo comprar o ingresso antecipado para itaipu e marcar nos primeiros horários, de forma que ficaria com quase o dia inteiro para compras.

Só uma obs quanto aos ingressos comprados antes, eu fiz isso tb. Vale a pena comprar antes para Itaipu sim, mas tenha em mente que de qualquer maneira você vai ter que passar pelo guichê para retirar o ingresso original. Isso quer dizer que se tiver fila, você vai ter que enfrentá-la de qualquer maneira, então não deixe para chegar na última hora pois a fila pode te tomar um tempinho. Mas, pelo menos vai estar com a entrada garantida. Isso é bom. ::otemo::

Eu comprei o meu ingresso para as Cataratas antecipado pela Internet também e não vi vantage. Explico: você tem que retirar o ingresso no guichê onde os guias retiram para os turistas de seus grupos. Então, de acordo com o que o guia que estava conosco, o guichê deles costuma demorar mais que o convencional. ::bruuu::

[]'s,

Camila

Link para o comentário

• Colaboradores
Pretendo comprar o ingresso antecipado para itaipu e marcar nos primeiros horários, de forma que ficaria com quase o dia inteiro para compras.

Só uma obs quanto aos ingressos comprados antes, eu fiz isso tb. Vale a pena comprar antes para Itaipu sim, mas tenha em mente que de qualquer maneira você vai ter que passar pelo guichê para retirar o ingresso original. Isso quer dizer que se tiver fila, você vai ter que enfrentá-la de qualquer maneira, então não deixe para chegar na última hora pois a fila pode te tomar um tempinho. Mas, pelo menos vai estar com a entrada garantida. Isso é bom. ::otemo::

Eu comprei o meu ingresso para as Cataratas antecipado pela Internet também e não vi vantage. Explico: você tem que retirar o ingresso no guichê onde os guias retiram para os turistas de seus grupos. Então, de acordo com o que o guia que estava conosco falou, o guichê deles costuma demorar mais que o convencional. ::bruuu::

[]'s,

Camila

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...