Ir para conteúdo

Bariloche e Pucón em Junho

Posts Recomendados

• Membros

O que está difícil é de achar informações sobre Chillán. Mesmo aqui no site.

A maior parte dos lugares faz referência a pacotes nos resorts, onde tudo está incluído, inclusive o transporte entre Chillán e os resorts próximos às Termas de Chillán.

O problema é achar algo por fora, como um transporte comum que faça esse caminho. Como chegar nas hospedagens próximas que não são resorts. Falta muita informação a respeito. Estava procurando e só achei uma pessoa que fez referência a um ônibus que vem de Concepcion e passar por Chillan e custa algo como 2500 pesos. Fora isso, não achei nada, sõ tranfers privados que são muito caros.

O albergue Chil Inn do hihostels fica no caminho mas não há nada informando como chegar nele. Há outras hosterias no caminho em Las Trancas, ao que consta, mas também não falam nada de como chegar nesses lugares também. Só há referências de que ficam perto da estação de esqui também.

Enfim, Chillán parece bem complicado para quem não ficará em resorts e está sem carro alugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Oi Marco,

a muito tempo que não volto a Chillan, assim que desde que sai de la muitas coisas mudarem; mais com certeza o que não mudo e que o Centro de Ski esta a 82 Km da cidade e podes chegar com o ônibus Rem Bus www.busesrembus.cl ou www.busesrembus.blogspot.com.br/#

O único Hostel perto (a 7 km) e HI Las Trancas www.hihostels.com/dba/hostels-Albergues ... 004.es.htm

Mais tem outras opções quica mais perto, mesmo que não tão econômicas. Depois te procuro.

Link para o comentário

• Colaboradores
17/6 - Vôo Rio de Janeiro - Santiago (chegada 21:30); ônibus Santiago-Pucon (saída 23:45)

18/6 - Pucon (chegada 9:30). Fazer Ojos Del Caburga, Lago Caburgua, Lago Tinquilco (aqui já estarás no Parque Nacional Huerquehue). Ir a alguma das Termas.

19/6 - vulcão Villarica

oi, marcomorais.

pelo que li você ainda não tem as passagens compradas, né? cuidado com esse esquema aeroporto/rodoviária, o horário está muito apertado. o aeroporto fica fora da cidade, e mesmo não havendo engarrafamento nessa hora, você não está considerando o tempo de desembarque, aduana, e imprevistos como atraso do voo.

outra coisa, onde você vai comprar a passagem de ônibus? as empresas de ônibus não vendem passagens pela internet com cartão de crédito emitido fora do Chile...

outra coisa, em Pucón entendi que você quer esquiar no Vulcão Villarrica, é isso mesmo ou pretende fazer o trekking até a cratera? se quiser fazer o trekking tem que separar um tempo na véspera para pesquisar uma agência e experimentar as roupas e equipamentos. nesse mesmo dia dá para ir até os Ojos e o lago Caburgua, mas fica difícil ainda incluir o Parque Huerquehue por causa dos poucos ônibus que vão para lá. e também, ir ao parque só para ver o lago é meio que tempo perdido... lá é legal fazer o trekking até as lagunas, e para isso você teria que tirar um dia, saindo no ônibus das 8:30h.

a termas que você conseguiria ir nesse mesmo dia provavelmente seria a Los Pozones, porque é a única que fica aberta de noite.

sobre Chillán não sei muita coisa, mas provavelmente será difícil encontrar transfer barato da cidade até as Termas já que a distância é de uns 80km. sei de umas cabanas que ficam ali pela área, mas não tenho muitas informações, você poderia tentar em contato direto com eles e perguntar (o mesmo com esses outros lugares que você já citou): http://cabanasaguadivina.cl/

mas se prepare porque os chilenos geralmente demoram a responder e são monossilábicos! é difícil tirar informação deles, insista, pergunte várias vezes, confirme de novo a informação! :lol:

de Chillán para Santiago existe a opção de voltar num trem bem legal: http://www.terrasur.cl/link.cgi/#

::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Isabella vs,

Por mim até deixo a viagem para agosto/setembro como sugeriu o Príncipe185, mas minha vontade de tirar férias e e viajar logo é tanta que fico tentado a ir logo em junho/julho...

Como vantagens de agosto/setembro estão o clima menos frio, os lugares mais vazios e mais baratos, além de com certeza encontrar todas as estações de esqui abertas. No período de junho/julho já é alta temporada, os lugares ficam cheios, os hotéis ficam mais caros e os passeios também provavelmente, é uma época mais fria... enfim...

0s hostels da rede oficial (hihostels), independente do local, parece que mantêm o preço sempre. O Hotel 7 Lagos de Bariloche idem. Os demais aumentam o preço absurdamente em julho. Em relação aos passeios, não tenho idéia da variação. As estações de esqui variam, mas Pucón parece ser baixa temporada até 06/7 mais ou menos, Chillán é baixa de 2a a 4a feira independente de data, Bariloche só ao final de agosto,...

Em Villarrica eu quero fazer o trekking do vulcão, esquiar só em último caso. Sobre o Parque Huerquehue, onde precisaria do dia todo, me sugeriram o Lago somente, mas não sei se precisaria entrar no parque propriamente dito para tal. Vou considerar sua sugestão do trekking pelo parque. Essa opção das cabañas perto da Termas de Chillán parece ser interessante também, sem o preço absurdo dos resorts.

Não comprei ainda as passagens...

Na verdade, eu tenho a ida emitida para o dia 13/6 somente mas é quase certo alterá-la.

Como opções de data para esse período de junho/julho tenho:

- ida 13/6 e volta no dia 01/7 - faço tudo normalmente com Bariloche no meio ou Chillán ao final;

- ida 17/6 com volta em 07/7 - faço o roteiro previsto e postado;

- ida 24/6 com volta no dia 13/7 - posso ir direto a Chillán e fazer o resto do roteiro depois. (Particularmente esta data me agrada mais apesar de adentrar julho)

Para agosto/setembro eu teria que aguardar até o fim de maio e verificar disponibilidade da TAM com milhas (pelos 3 meses de antecedência).

Link para o comentário

• Membros

Já tomei a decisão...

Abandonei junho/julho e viajarei saindo em 13/8 ou 22/8 e voltando no dia 09/9. Se conseguir passagem com milhas, faço o roteiro previsto aqui no forum, um pouco mais ou um pouco menos, talvez até com 1 semana de ski e/ou snow em Bariloche.

Uma outra observação: ouvi dizer que em Cerro Catedral se vc apresentar a carteira de estudante internacional ISIC, consegue desconto de 10% no passe de 5 ou 7 dias. Procede essa informação?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Parabéns Marco,

tua viagem já esta ficando mais clara. Pode que estejamos ao mesmo tempo em Bariloche, porque acho que eu chegarei dia 4/8 e irei embora dia 25/8. Avisa quando tenhas as datas exatas.

Referente ao desconto no Cerro Catedral, nunca ouvi disso em todos estes anos, mais eu não sou estudante e quica seja por isso. Entre no Site de Catedral Alta Patagônia e não achei nada, e se você tira uma listagem de "STUDENT DISCOUNTS IN SAN CARLOS DE BARILOCHE, PROVINCIA DE RÍO NEGRO, ARGENTINA" no site do ISIC, aparecem 17 lojas, e nenhuma e de Catedral Alta Patagônia.

Link para o comentário

• Membros

Valeu Príncipe pelo apoio e ajuda para montar esse roteiro. Obrigado aos demais pela colaboração também.

Sobre o ISIC, nem todos os descontos são listados. Existem relatos, por exemplo, de que em Valle Nevado aceitam a carteira ISIC. Tem um site sobre Bariloche que tem preços de passes para o Cerro Catedral com tarifas de estudante (não vem o nome n cabeça agora pq acessei qd ainda estava no trabalho). Não sei se as tarifas só são válidas para estudantes argentinos ou se valem para estudantes estrangeiros tambëm.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Pelo visto é só em Valle Nevado mesmo... lá tem desconto para quem tem carteira ISIC, celular da Movistar, e até cartão de crédito do Itaú (em alguns hotéis e quando aluga-se os equipamentos pela SkiTotal em Santiago)... enfim... pena que não há desconto no Cerro Catedral.

Abçs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...