Ir para conteúdo

Bariloche e Pucón em Junho

Posts Recomendados

• Membros

Pois é Principe185,

San Pedro seria longe mas as passagens aéreas encurtariam a distância. Mas enfim... descartando São Pedro da viagem, meu novo roteiro (mais completo e detalhado) ficaria mais ou menos assim:

13/6 - vôo Rio de Janeiro - Santiago (noite)

14/6 - vôo Santiago-Temuco (manhã), ida Pucon (tarde)

15/6 - ônibus Pucon - San Martin de los Andes - Bariloche

16/6 - Cerro Chico (manhã), Cerro Lopez e Colonia Suiza (tarde)

17/6 - Ilha Vitória e Bosque de Arrayanes

18/6 - Cerro Tronador e Cascada de los Alerces

19/6 - Cerro Otto e Piedras Blancas, Centro Cívico e proximidades

20/6 - Rota dos 7 Lagos

21/6, 22/6 e 23/6 - Cerro Catedral (snowboard)

24/6 - ida Villa La Angostura, Mirador Belvedere e Cajon Negro

25/6 - Cerro Bayo

26/6 - ida San martin

27/6 - ônibus San Martin - Pucon, Lago Caburgua e Ojos Caburgua

28/6 - Villarica

29/6 - Parque Nacional Huerquehue

30/6 - ônibus Pucon - Temuco (manhã), vôo Santiago - Temuco (noite)

01/7 - Santiago - Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Marco,

Esse roteiro está pra lá de esquisito! rs. Na ida você está perdendo três dias de trânsito! Pode ter certeza que do dia 13 ao dia 15 vc não vai conseguir fazer nada além de ficar entrando e saindo de ônibus, avião e pousada. Sugiro duas soluções: 1) vá pra Argentina e fique por lá; 2) Vá pelo Chile e volte pela Argentina (ou vice-versa). Se o problema for o preço das passagens, então tente a opção menos pior, que seria ir e voltar por Bariloche, mas as opções anteriores são melhores.

Outra coisa, se vc quer dormir em San Martin e vai fazer o passeio dos 7 lagos, então deixe pra fazer isso no seu último dia de Bariloche, assim vc vai com uma agência, faz o roteiro e já fica por lá. Economizando dinheiro, tempo e encheção de saco de pegar um ônibus até San Martin.

Abs

Lojudice

Link para o comentário

• Membros

Iojudice,

Dei uma olhada nos horários de ônibus e realmente ficou estranho.

Mas dá para otimizar um pouco isso tudo.

- Passo o dia em Temuco quando chegar. Tem passagem bem cedinho (6:00) no dia seguinte para Pucon. Não passo 2 dias seguidos só viajando.

- Indo de Pucon à San Martin (10:35 às 15:00), dorme-se por lá para ir direto ao Cerro Bayo na manhã seguinte, indo a noite para Bariloche.

- Aproveito sua sugestão dos 7 Lagos no penúltimo dia, ficando em San Martin direto.

- Achei um ônibus San Martin - Temuco direto que sai às 6:00 chegando às 13:00. O vôo Temuco - Santiago pela LAN é só às 20h. Assim me dá folga para eventualidades.

Ganho um dia para descanso no final das contas.

Abçs,

Marco.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Marco,

para começar coincido com Lojudice em que vai perder muito tempo em viajem; mesmo dando aquele ultima “otimizada”. Também coincido com Lojudice em que, você vai por Chile e volta por Argentina (ou vice-versa) ou simplesmente faça um pais desta vez. Vai diminuir ainda mais as complicações de viagem e dedicar “qualidade” que “quantidade” a esse roteiro.

Do roteiro mesmo, (e por querer fazer muito) vejo que estas dedicando pouco tempo a “conhecer” de verdade.

Santiago você nem pensa parar.

Se estas pensando em ir na tarde de Temuco a Pucon, e não conhecer nada do Pucon porque farás na volta, porque no ir de Temuco direto a San Martin de lós Andes? (mesmo que volto a repetir que eu não voltaria por Chile)

Estas pretendendo fazer o mesmo com San Martin de lós Andes, ou seja, passar diretamente ate Bariloche para logo dedicar tempo na volta? Isso e perda de tempo!

Logo em Bariloche, não e Cerro Chico, e “Circuito Chico, que dura meio dia, e quando fazes ele passa pela frente do Cerro Lopez. Como esta no caminho, podes ir a Colonia Suiza (que esta no PE do Cerro Lopez), mais não creio que alguma agencia venda isso junto.

Ilha Vitória e Bosque de Arrayanes, Cerro Tronador e Cascada de los Alerces, Cerro Otto e Piedras Blancas estão bem.

Centro Civico e proximidades e um dia no centro de Bariloche aproveitando a fazer alguma compra também, etc.

Ai voltamos as coisas raras. Sete Lagos e o caminho que podes fazer quando vai ou voltas de San Martin de lós Andes.

Villa La Angostura esta entre San Martin de lós Andes e Bariloche. Deverias aproveitar a colocar no meio dos planos. Agora, para conhecer La Angostura, ir ate Cajon Negro e o Mirador Balvedere precisas pelo menos 2 a 3 dias.

O resto não esta mal, salvando que o Parque Nacional Huerquehue e um lugar “enorme” com lagos e demais belezas, e quica um dia não seja muito; e como mencionado, a volta e uma perda de tempo.

Posso te ajudar com um roteiro, mais seria bom você “dar uma lida” mais a fundo para entender melhor o que quer fazer.

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Fala Príncipe185, blz?

Sim. Não só li como pesquisei algumas coisas a mais em termos de passagens de ônibus e horários. Aquele roteiro ali que eu postei foi só uma idéia inicial, exatamente para colher idéias e opiniões de quem já fez.

Verifiquei horários pela Albus e ViaBariloche para trechos de San Martin até Villa La Angostura e depois Bariloche. Andesmar para trecho de Temuco a San Martin e daqui para Pucon na volta. Turbus para os trechos Pucon - Villarrica - Temuco no final.

Santiago, Valparaíso, Viña, Valle Nevado, tudo isso eu já conheço. Sinceramente, não gosto muito de Santiago e não penso em parar mesmo ;)

Nem tudo é perfeito, não tem jeito. Alguns passeios são para se ter uma idéia do que são os locais, não dá para conhecer tudo realmente.

O roteiro completo, ainda provisório, eu terminei de montar no final da tarde quando estava no trabalho, mas acabei deixando por lá.

Foi algo mais ou menos assim...

13/6 - vôo Rio de Janeiro - Santiago (noite)

14/6 - vôo Santiago-Temuco (manhã) - passear por Temuco

15/6 - ônibus de Temuco a San Martin (chega por volta de 15h); ônibus até Villa La Angostura (sai por volta de 19h15) - dormir na cidade

16/6 - Cerro Bayo

17/6 - Mirador Belvedere e Cajon Negro - Li sobre um passeio de cavalgadas que uma agência faz; ida a Bariloche (noite)

18/6 - Cicuito Chico e Colonia Suiza

19/6 - Ilha Vitória e Bosque de Arrayanes

20/6 - Cerro Tronador e Cascada de los Alerces

21/6 - Cerro Otto e Piedras Blancas

22/6, 23/6 e 24/6 - Cerro Catedral (snowboard)

25/6 - Centro Cívico e proximidades

26/6 - Rota dos 7 Lagos

27/6 - ônibus de San Martin a Pucon, fazer Lago Caburgua e Ojos Caburgua se der tempo ou passear pela cidade

28/6 - Parque Nacional Huerquehue

29/6 - ônibus Pucon - Villarrica (bem cedo) - Passeio do Vulcão

30/6 - ônibus Villarica - Temuco (final da manhã), vôo Santiago - Temuco (noite)

01/7 - Santiago - Rio de Janeiro (manhã)

Abçs.

Link para o comentário

• Membros

Sei que ir direto pela Argentina e voltar pelo outro lado Chile, ou vice-versa é mais fácil. Além de fazer somente um país, que também é mais fácil.

Mas pesquisei muito as passagens aéreas e o roteiro, do jeito que foi montado, e por mais que me tome praticamente 1 dia a mais viajando, a economia será considerável. Ao invés de gastar R$1150 só indo e voltando de Bariloche pela Aerolineas, ou ainda ignorando a passagem que incluía Atacama no meio por R$1535, com este planejamento eu emito uma ida e volta com milhas da TAM (Rio-Santiago-Rio por 8mil pontos no total em promoção) pagando somente as taxas de embarque (R$120 praticamente), e Santiago - Temuco - Santiago por R$330 (US$181). O ônibus ida e volta Temuco(ou Pucon)-San Martin sai por uns R$90 (US$50 ou 220 pesos). Enfim, as outras despesas são de passeios, ou seja, eu teria de qualquer maneira independente da rota de ida e volta à região.

Abçs.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Marco,

tratando se de custos e pelo que contas das milhas pela TAM, te compreendo.

Mais mesmo a assim, vou te propor aqui um roteiro para que possas conhecer mais e aproveitar o tempo o melhor possível.

Temuco não e uma cidade com muitos atrativos, então estarei te fazendo aproveitar mais Villarrica, Pucon e a região.

Dentro disso eliminei alguns lugares que eu acho “podem ser eliminados” desta vez. E o caso de Colonia Suiza, que eu gosto mais e para ir mais que nada a comer algo típico. O Lago Moreno você pode ver desde o Circuito Chico.

A Ilha Vitoria e outro lugar que não precisas fazer, então aproveite a colocar o Bosque de Arrayanes desde La Angostura (que alem de mais, esta por la).

Mias vai poder fazer mais em San Martin de lós Andes e Bariloche. E para o final, estarias fazendo a volta pelo passo Cardenal Samore (você na ida esta cruzando pelo Tromen).

Este seria o meu roteiro:

13/6 - Vôo Rio de Janeiro - Santiago (noite)

14/6 - Vôo Santiago - Temuco (chegas 12:20 hs) / Temuco – Villarrica (tipo 17 hs, chegando 19 hs)

15/6 – Ascenso ao Vulcão Villarrica

16/6 - Ônibus de Villarrica a Pucon. Fazer Ojos Del Caburga, Lago Caburgua, Lago Tinquilco (aqui já estarás no Parque Nacional Huerquehue) e logo podes voltar passear pela cidade já que isso podes fazer em 4 hs aproximadamente, mais eu iria alguma das Termas, mais com o cansaço que ficaras do dia anterior do ascenso ao Vulcão teu corpo agradecera.

17/6 - Ônibus de Pucon a San Martin de lós Andes (chega de tarde). Faz uma City Tour.

18/6 – Ir ao Cerro Chapelco, e pegar as cadeirinhas que te levaram ate 2.000 mts e ter uma linda vista da região. Podes aproveitar a fazer algum esporte invernal (vi que gostas de Snowboard). Caso contrario podes descer e fazer Hua Hum- Balcones del Lacar, mais este passeio acostuma sair as 14 hs.

19/6 – San Martin de los Andes – La Angostura por Siete Lagos. Faz a través de um tour para poder ir conhecendo cada Lago, Rio e/ou Mirante do percorrido. Saindo cedo vai chegar a La Angostura passado o médio dia. Pegar Catamaran para Bosque de Arrayanes. Saída as 14:30hs ou 17:30hs.

20/6 – Subir Cedo ao Cerro Bayo. A na tarde podes percorrer a cidade.

21/6 – Ou Mirador Belvedere ou Cajon Negro. A primeira dura quase 4 hs, a segunda são 9 hs. Se não tem experiência em cavalgadas, a segunda te pode fazer sofrer muito.

Ida a Bariloche (a noite).

22/6 - Circuito Chico, subindo a Cerro Campanário que esta no Km 17, onde tem a melhor vista de toda a região de 360 graus. Para o médio dia estarás de volta e aproveita a fazer o Centro Cívico e a cidade.

23/6 - Cerro Tronador e Cascada de los Alerces (dia inteiro)

24/6 – Ir cedo a Piedras Blancas e curtir o ski bunda (so serve para isso). Logo descer e ir ate o Km 5 e pegar bondinhos para subir a Cerro Otto, alem da vista e também poder fazer ski bunda (se quiser) aproveita a almoçar na confeitaria giratória.

25/6 – Puerto Blest e Cascada los Cantaros

26/6 - Cerro Catedral (snowboard) .... eu faria Ski ...rsrs

27/6 - Cerro Catedral (snowboard)

28/6 - Cerro Catedral (snowboard)

29/6 - Ônibus Bariloche - Osorno ou Valdivia (Valdivia e muito linda). Se consegue chegar a Valdivia (são 6 e meia hs desde Bariloche) perto do meio dia, podes fazer a excursão a Fuerte Niebla, que e de meio dia.

30/6 –Ônibus Valdivia (10:45 hs) – Temuco (13:45 hs). Vôo Temuco - Santiago (18:50 hs)

01/7 - Santiago - Rio de Janeiro (manhã)

Veja que também poderias optar por fazer o cruze dos Lagos de Bariloche ate Puerto Varas. Se deixaras para o ultimo dia a excursão de Puerto Blest seria fácil. Mais acho que deverias sacrificar um ou meio dia do planejado porque essa viagem dura quase todo dia.

Me fala se te interessa e te ajudo com isso também.

Veja que acha do roteiro e tira tuas duvidas.

Abraços!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Ale,

respondendo a primeira pergunta e lógico que o melhor seria você ir primeiro a San Martin de lós Andes e de ai por Siete Lagos a Bariloche. Esquece de Junin, mais tendo em conta que tem pouco tempo.

O problema e que de Mendoza a San Martin de lós Andes não tem nada direto (nem aéreo, nem terrestre).

Se quiser ir de avião terá que ir de Mendoza a Buenos Aires e de ai pegar um voo a San Martin de lós Andes. Tempo de voo total e de 3 ½ horas, mais o tempo de transbordo no aeroporto, deve ir tudo para 6 horas.

Agora de ônibus deveras ir ate Neuquen (viagem de 11 hs pela empresa Andesmar) e de ai ate San Martin de lós Andes (6 ½ horas mais pela empresa Via Bariloche).

Referente a forma de fazer o caminho dos Siete Lagos, de ônibus pode ser feito mais não e turístico, então, não terás nenhuma parada para desfrutar dos lagos e mirantes. Agencia e melhor; e melhor ainda se alugas um carro e faz por conta própria parando onde quiser, mais se você não vai voltar terá que ver de devolver o carro na outra cidade e isso tem um custo.

Pela tua ultima consulta acho que você não deve ter olhado bem o mapa. Tem certeza que e a Bahia Blanca que você quer ir? Porque logo mencionas querer conhecer Peninsula de Valdes.

Te conto que Bahia Blanca esta no estado de Buenos Aires, a quase 700 Km ao sul da Capital Federal. Já a Peninsula de Valdes esta no estado de Chubut, e Puerto Madryn (cidade na entrada da Peninsula de Valdes) esta 700 Km ao sul de Bahia Blanca.

Entre Bariloche e Puerto Madryn tem mais de 900 Km e o que não sei se tem e ônibus direto. Ou seja, será mais perda de tempo.

Acho que não e uma boa viagem para pouco tempo. Quanto tempo você terá?

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Fala Principe,

Viajei no feriado, por isso a demora a voltar a entrar em contato.

Então...

Talvez consiga adicionar mais 2 ou 6 dias à viagem :) Outra possibilidade é transferir tudo para setembro.

Com 2 dias a mais, acho que daria para fazer o que vc sugeriu (e cortou) do meu roteiro inicial , não?

E com 6 dias a mais, quem sabe não daria para incluir Puerto Montillo e Puerto Varas?

Será que setembro fica melhor? O frio é menor que em junho/julho?

Outra dúvida que tenho e um amigo (esquiador) alertou: será que as estações de esqui abrirão realmente na pré-temporada? Ele me falou que uma vez foi a Bariloche e que as estações não abriram na pré-temporada, sendo que neve era o que não faltava.

Abçs.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Marco,

sim, se acrescentas dias podes incluir ate o cruzar pelos Lagos Andinos. Não existe Puerto Montillo, deve ser Puerto Mont; e sim, recomendo e Puerto varas também.

O clima de Bariloche de Maio a Setembro e muito frio, mais e normal que seja mais frio de Junho a Agosto. Mias não aches que não vai pegar frio em Setembro.

Se tem neve para pratica de Esqui “em forma segura” a estação de Esqui vai abrir, não duvides; eles não querem perder dinheiro. Mais para esquiar tem que ter um mínimo de neve acumulada que de segurança (tampando as pedras, etc). A verdade e que o ano passado o cerro Catedral soa brio para esquiadores depois da primeira semana de Julho.

As nevadas fortes estão chegando muito retardadas nos últimos anos, mais isso não quer dizer que este ano vai ser igual. Mais e difícil saber.

Qualquer duvida aqui estou.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...