Membros marcomorais Postado Abril 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2012 Será que é possível fazer assim? 22/6 - chegada em Bariloche (tarde), Cerro Otto e Piedras Blancas (final de tarde) 23/6 e 24/6 - Cerro Catedral (snowboard) 25/6 - Villa La Angostura/San Martin de los Andes (dormir em San Martin) 26/6 - ida a Pucon (manhã), Lago Caburgua e Ojos del Caburgua (tarde) 27/6 - Vulcão Villarrica 28/6 - Parque Nacional Huerquehue (manhã), volta a Bariloche (tarde) 29/6 - Puerto Blest e Rocas Negras 30/6 - Cerro Tronador 01/7 - Cerro Campanario (manhã), Ilha Vitória e Bosque de Arrayanes (tarde) 02/7 - aeroporto Alguma sugestão para algo melhor em algum dos dias? Esse planejamento está legal ou subestimei o tempo para algum passeio? Abçs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 2, 2012 Eu acho que o roteiro esta apertado para Villarica, pelo menos mais um dia mesmo por que é inverno e tudo depende das condições climáticas, mas vc só vai saber tentando ir, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lojudice Postado Abril 2, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 2, 2012 Marcosmorais, Se você conseguir fazer isso tudo nesse tempo ai estará estabelecendo um novo recorde! rsrsrs... Acho bem improvável que dê tempo disso tudo. Ainda mais no inverno quando o clima joga contra. Os trajetos de ônibus, por exemplo, estão subestimados. Especialmente porque você depende de poucos horários, então você terá que se adequar as saídas que encontrar. Mas com certeza você não consegue ir numa manhã de San Martin a Pucon. Todo o seu planejamento, aliás, está dependendo de uma sincronização suíça que vc não vai encontrar por ali. Enfim, pode até dar certo, mas será um milagre! Abs Lojudice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcomorais Postado Abril 2, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2012 Lojudice, Será que não dá para cortar algo nesta programação? Imagino que muitos destes passeios sejam bem parecidos. Quais seriam "descartáveis" digamos assim? É, andei olhando que o bus da empresa Andesmar, de San Martin a Pucon, sai 6:00 e chega 10:45. O retorno é de 10:35 às 15:00. Abçs, Marco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lojudice Postado Abril 2, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 2, 2012 Marco, O horário da Andesmar é uma "previsão". Quando eu fui, demorei 2h a mais do que eles disseram e isso porque fui no verão, sem problemas climáticos e com uma passagem relativamente rápida pelas fronteiras. As aduanas costumam demorar bastante quando tem muita gente fazendo esse trânsito. Do que você colocou: 22/6 - chegada em Bariloche (tarde), Cerro Otto e Piedras Blancas (final de tarde) - Acho que não dá tempo de chegar e já fazer o Cerro Otto. 23/6 e 24/6 - Cerro Catedral (snowboard) 25/6 - Villa La Angostura/San Martin de los Andes (dormir em San Martin) 26/6 - ida a Pucon (manhã), Lago Caburgua e Ojos del Caburgua (tarde) - Não sei se perderia tempo de ir a Caburgua no inverno. Dá uma perguntada no fórum de Pucon pro pessoal que conhece a região no inverno. É uma praia de lago, mas nada que seja uma beleza desconcertante. No verão vale a pena pq a água não é tão fria e dá pra dar um mergulho. 27/6 - Vulcão Villarrica - se vc for subir até a cratera do vulcão, considere que no dia seguinte estará acabado e sem forças físicas, rs. 28/6 - Parque Nacional Huerquehue (manhã), volta a Bariloche (tarde) - Lembro que a entrada do Parque era cara e nada fica perto da portaria, então não sei se vale pagar para dar uma olhadinha perto da porta, rs. O ideal ali seria um dia todo. 29/6 - Puerto Blest e Rocas Negras - Não fui pq não achei que valesse a pena, com o tempo curto que vc tem pode ser uma boa idéia cortar isso. 30/6 - Cerro Tronador 01/7 - Cerro Campanario (manhã), Ilha Vitória e Bosque de Arrayanes (tarde) - se não me engano, o passeio pra essa Ilha sai de manhã e dura o dia todo, mas também não fiz isso. 02/7 - aeroporto Abs Lojudice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Abril 3, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 3, 2012 marcomorais, Também achei apertado. Sugiro a troca de 1 dia inteiro de snow por passe de meio período no Catedral, assim consegue fazer Otto pela manhã e somente Piedras Blancas na tarde da sua chegada. Obs = Campanário e Isla Victoria é possivel fazer junto sim (eu fiz). O passeio de barco sai entre 13 e 14h, sendo que o Circuito Chico termina no Hotel Llao Llao, que fica em frente ao porto Só ir andando até o embarque... Acerte de preferência os 2 passeios com a mesma agência e não terá problemas. Dica: compre a entrada VIP, que vai na parte de cima do barco com comida e bebida liberada. Sai mais caro, mas considerando q vc vai ter q se alimentar e os preços pra comprar são bem salgados, vale muito a pena. Sem contar o conforto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcomorais Postado Abril 3, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2012 Estou começando a achar que Pucón deve ficar para uma outra oportunidade... e fora do inverno talvez... Se cortar Pucón.... ficaria assim: 23/6 - chegada em Bariloche (alterando a chegada); Centro de Bariloche e descanso; 24/6, 25/6 e 26/6 - Cerro Catedral para snowboard (quem sabe não tento outras estações para conhecer?) 27/6 - Villa La Angostura/San Martin de los Andes (passeio dos 7 Lagos) 28/6 - Cerro Otto e Piedras Blancas 29/6 - Cerro Tronador 30/6 - Cerro Campanario (manhã), Ilha Vitória e Bosque de Arrayanes (tarde) 01/7 - ???? 02/7 - aeroporto (volta) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lojudice Postado Abril 3, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 3, 2012 Estou começando a achar que Pucón deve ficar para uma outra oportunidade... e fora do inverno talvez... Não queria ser o chato a te dizer isso, até porque eu adoro Pucon. Mas seu tempo é muito corrido. Se ficar só do lado argentino vai aproveitar melhor a viagem. E se deixar Pucon pra uma próxima pode emendar com Puerto Varas e Valdívia. Se resolver ficar só na Argentina mesmo, tempo prolongar sua estadia em Langostura e San Martin. Eu e minha namorada gostamos bem mais dessas cidades (menores, mais acolhedoras e mais típicas) do que de Bariloche. Ah, notei também que está faltando a Vila Suiça em Bariloche no seu roteiro. Ali tem um lago com uma vista fantástica! Abs Lojudice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcomorais Postado Abril 3, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2012 Lojudice, Na verdade meus planos atuais envolvem 1 semana em San Pedro do Atacama e depois mais 9 dias em Bariloche. Vi passagem da LAN. Rio - Calama - Bariloche - Rio por R$1535 já com taxas. Também vi passagem Rio - Bariloche - Rio pela Aerolineas por R$1159 também com taxas. De repente eu mudo meus planos e deixo San Pedro do Atacama para quando for ao Peru. Enfim, dedico essa semana ao sul do Chile junto com Bariloche. Bem complicado, né? rs Abçs, Marco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 3, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 3, 2012 Ola Marco, Como a maioria comento, e uma viagem puxada em poucos dias. Mesmo com mais dias, cruzar aduanas realmente te fará perder muito tempo. Coincido em que ficar dentro da Regiao dos Lagos em Argentina e deixar Chile para outra viagem e uma boa ideia. Se você não fizer São Pedro de Atacama (longe de mais a meu parecer para colocar no mesmo roteiro) você poderia fazer Chile, mais também poderia ampliar seu roteiro na Região dos Lagos e ao sul de Bariloche, melhorando também o tempo dedicado nos lugares mencionados. No mencionastes Circuito Chico, onde podes parar para conhecer a Lago Escondido. Esse mesmo dia fazer Cerro Campanário, e quica logo fazer Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes. O que Lojudice menciono de Vila Suíça, que em realidade se chama Colônia Suíça também e um lindo lugar (e não e caro) e também poderias fazer no dia de Circuito Chico, já que esta no caminho; mais não poderias fazer ou anteriormente mencionado. O Lago que Lojudice menciona e Lago Moreno, que também podes ver percorrendo Circuito Chico. Também poderias ir a Cascada de lós Duendes em um bosque frente ao Lago Gutierrez. O importante para poder combinar todo isto e se contrataras um passeio ou alugaras um carro. Com passeios contratados estarás amarrado ao que te vendam; como mobilidade própria podes planejar melhor. Outros lugares que te comentava que podes adicionar são El Bolson, Lago Puelo e Esquel. So os 150 Km ate El Bolson são um passeio fantástico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.