Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Feliz Natal Claudia!

Placencia fica ao sul de Belize... daqui são 4,5 horas de chicken bus para Belize City. Se vc vai passar só dois dias, não terá tempo de descer até aqui.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Bom dia Galera,

Sou novo neste esquema de Mochileiro, e estou planejando uma mochila em maio para Cuba, México, Belize e Guatemala. minha duvida é para México e Belize tenho a necessidade de Fazer o visto? Se sim, é mais fácil fazer la na hora ou o ideal é encaminhar daqui do brasil?

Pretendo ir de ônibus ate flores, imagino em começar em Cancún e ir descendo ate flores. Cancún > Playa del Carmen > Belize > Flores. e para voltar Flores Direto para Playa del Carmen. Alguém já fez este trajeto e tem os tempos de viagem entre cidades?

desde já muito obrigado!!

• Membros de Honra
Postado

Fala Anderson,

Não é preciso mais visto de turista nem para o México nem para Belize, Anderson. O visto de Cuba você compra no aeroporto de Cancun no momento do check in.

Não tenho o tempo das viagens... mas fiz todo o trajeto, quebrado também. Sobre o trajeto de Cancun - Playa del Carmen - Chetumal vc pode dar uma olhada no site da Ado Bus. De Chetumal para Caye Caulker tem um barco direto que sai de manhã cedo e às 3 da tarde, se não me engano... tem também onibus e taxis compartilhados até a fronteira e de lá vários chicken bus para Belize City de onde saem barcos para vários Cayes e outros chicken bus para o sul do país e flores também.

Abração

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Fala Anderson,

Não é preciso mais visto de turista nem para o México nem para Belize, Anderson. O visto de Cuba você compra no aeroporto de Cancun no momento do check in.

Não tenho o tempo das viagens... mas fiz todo o trajeto, quebrado também. Sobre o trajeto de Cancun - Playa del Carmen - Chetumal vc pode dar uma olhada no site da Ado Bus. De Chetumal para Caye Caulker tem um barco direto que sai de manhã cedo e às 3 da tarde, se não me engano... tem também onibus e taxis compartilhados até a fronteira e de lá vários chicken bus para Belize City de onde saem barcos para vários Cayes e outros chicken bus para o sul do país e flores também.

Abração

Muito obrigado pelas dicas Mike, foi de grande ajuda!

Mais uma coisa, li em alguns lugares sobre Belize e Guatemala ser um pouco perigoso, o que me diz sobre isso? Devo ter algum cuidado especial nos ônibus e certos locais? O que me recomendas?

Obrigado

Grande abraço

• Membros
Postado

Olá Anderson

Não tive problemas na Guatemala e nem em Belize. Peguei onibus noturno varias vezes e chicken bus na fronteira da Guatemala para Belize. Porém me falaram para evitar a cidade da Guatemala, uma pessoa que mora lá inclusive. Cheguei lá e fui direto para Antigua, que fica a uma hora de lá e tem shuttles no aeroporto. É sempre bom tomar cuidado e não "dar mole",

Claudia

• Membros de Honra
Postado

Anderson,

Como a Claudia, não tive problemas. Muita gente dá mole com a bagagem de mão no ônibus... muita gente vai dar um mergulho e num piscar de olhos a câmera some na praia... isso sim é normal, mas violência mesmo não vi. Tem que ficar esperto, só isso. Abração.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...