Ir para conteúdo

Belize


Bruno Scarpelli

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

 

Por favor, vou fazer um mochilão em julho e queria saber qual o melhor trajeto para sair de Belize e chegar a Tikal, na Guatemala.

Alguém saberia dizer de qual cidade seria melhor sair de Belize para chegar a essa cidade na Guatemala, quanto tempo de viagem e preço médio da da passagem?

 

E quanto ao visto para entrar na Guatemala, pode-se tirar em Belize mesmo, ou ainda em Chetumal, no México?

 

Agradeceria muito.

 

Abraços.

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por favor,

 

Vocês acham confiável trocar dólares logo que se cruza a fronteira desses países, com aqueles caras que vem oferecendo as moedas locais?

 

E outra: vocês acham que o mais vantajoso seria eu sair do Brasil já com dólares, para trocar no México por pesos? Poderia sair daqui já com pesos mexicanos, mas acho que não deve ser uma boa, porque lá a cotação certamente é melhor, ainda que, no México, eu só vá ficar pela Riviera Maia.

 

Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de voltar de Belize e espero ajudar com algumas informações atualizadas. Saí de Flores, na Guatemala, com um transporte em Van organizado pela Agência San Juan e comercializado pelos Hostels (eu agendei a viagem diretamente no Hostel onde me hospedei, o Los Amigos). A viagem dura cerca de 05 horas e custou US$20. Na fronteira com Belize, eu paguei US$50 pelo visto e foi essencial levar as 2 fotos 3x4, conforme eu havia lido aqui no site. O processo foi rápido e eu não tive qualquer problema (só com o motorista da Van, que ameaçava de 5 em 5 minutos me deixar para trás caso o pessoal da imigração em Belize demorasse a me dar o visto). Chegando em Belize City, a Van já nos deixou direto no porto onde é possível tomar o water taxi para Caye Caulker. Contudo, eu andei um quarteirão para frente e usei outro water taxi que estava mais barato, o San Pedro Express (http://sanpedrowatertaxi.com/). O bilhete ida e volta (com a data da volta em aberto) custou US$10 (eu estou colocando todos os preços em dólares americanos, lembrando que em Belize eles usam outra moeda, que vale a metade do dólar americano). Em Caye Caulker fiquei no Hotel Miramar, com quarto privado e banho compartilhado por US$12,50. Cartões são aceitos em todos os lugares (water taxi, supermercados, hotéis e empresas de mergulho). Fiz o Blue Hole com a Frenchie´s Dive e recomendo! O passeio incluindo 3 mergulhos - Blue Hole, Half Moon Caye e Aquarium - custou US$180 com todas as taxas. O pessoal da Big Fish Dive me enrolou dizendo que tinham uma saída para o dia seguinte e na hora H falaram que não iam mais por que não tinham gente suficiente. O Belize Diving Services, outra empresa de mergulho local, me pareceu excelente, mas eles não tinha saída para o Blue Hole nos dias em que eu estive em Caye Caulker. Para voltar, meu destino era Antigua, na Guatemala, mas o melhor percurso era retornar para Flores e de lá trocar de ônibus. Foram US$27 para Belize City - Flores, e, IMPORTANTE, para sair de Belize, TODOS OS TURISTAS pagam uma taxa de US$18, apenas em efetivo. O mergulho em Caye Caulker realmente vale a pena, apesar dos custos e da necessidade de visto! Para quem não mergulha, as opções seriam o snorkel (há várias empresas especializadas em Caye Caulker e os passeios de um dia custam em média US$75) ou outros esportes (em janeiro venta bastante e tinha muito kite e windsurf).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lucas,

 

Na verdade eu viajei com Euros que haviam sobrado de uma trip para a Europa, mas logo quando cheguei ao Panamá percebi que os dólares americanos eram mais aceitos na América Central, então, troquei os Euros por dólares mesmo.

 

Em Belize, os dólares americanos são aceitos em todos os locais (até as taxas da imigração podem ser pagas na moeda americana). O que ocorre é que às vezes o troco vinha na moeda local. Fora isso, eu paguei muita coisa com cartão de crédito e o único local em que os cartões não são aceitos é na imigração (onde paguei os US$50 pelo visto e os US$18).

 

A gente sempre fica com algum troquinho miúdo na saída ou entrada dos países e sim, eu fiz o câmbio com aqueles caras que ficam na fronteira e não tive problemas. Mas era um valor bem baixo, acho que para trocar valores maiores vale a pena procurar um banco, pois a cotação pode ser melhor. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

E aí, moçada.

 

Uma amiga minha foi pro México agora em julho, e decidiu cortar do roteiro a passagem dela por Belize, porque, segundo ela, no México ficaram colocando muito terror, falando de gente que tinha sido roubada lá em Belize, que era um país bem perigoso etc.

 

Confere isso? Vocês acham um país perigoso como ficaram dizendo lá no México pra essa minha amiga?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...