Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sério, Virtu? Bem bom! Como não percebia (nem percebo) de fotografia pedi a um amigo que me ajudasse a escoher uma máquina fotográfica. Ele sabe um bocadinho mais que eu mas também não é nada por aí além... E eu ainda tou na fase de saber que quantos mais píxels melhor e isso... [:I] É, sou mesmo verdinha nisto... [;)]

Lamento te informar mas nem sempre quanto mais pixels melhor é a câmera, isso porque a maioria dos fabricantes (ou todos)aumenta a quantidade de pixels de um modelo para outro mas mantém o mesmo tamanho do sensor, então como colocar um número maior de pixels na mesma área do sensor? só tem um jeito que é diminuir o tamanho do pixel o que faz com que eles captem menos luz do que captariam se fossem maiores e isso acaba gerando mais "ruídos" na foto. Por isso vc deve pensar duas vezes antes de trocar um modelo por outro parecido com mais megapixels porque pode estar trocando gato por lebre e como é difícil saber o tamanho do sensor fica difícil descobrir se estão ou não aumentando o tamanho do sensor junto com a quantidade de megapixels da máquina. São detalhes que fazem diferença na hora de ver o resultado da foto.

• Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Fala galera...Primeiramente, quero deixar claro que sou inexperiente, mas sei algumas coisas importantes sobre máquinas digitais... Sobre o comentário acima, do colega Ary Rangel, cuidado com essa questão dos megapixels mesmo. Sabem por que? Tenho visto máquinas de marcas não muito famosas como Genius e outras mais que sempre fizeram webcams, entrando no mercado das máquinas digitais. Eles fazem a máquina e colocam de todo tamanho 6.0 mp, 8.0 mp... baboseira!! Só que eles não falam que nesse caso são megapixels interpolados, o que corresponderia a 2, 3 megapixels efetivos... Maior enganação! Aos amigos que são iniciantes, como eu sou, não arrisquem para não cair no conto do vigário. Comprem sempre máquinas da Sony, Kodak, Olympus, Canon, Fuji e etc... não arrisquem com máquinas desconhecidas para não caírem no conto do vigário!!!

Uma semana atrás comprei a Olympus D-590 com um cartão de 256mb. Estou adorando, pois está satisfazendo todas as minhas expectativas!! abraço a todos e espero ter ajudado!!

Bruno Scarpelli

• Membros
Postado

É verdade, tem isso também. Agora não sei mas a aiptek sempre fazia isso. Os caras colocam que é interpolado mas não explicam o que é isso e quem compra já não sabe nem o que significa megapixel quanto mais interpolado..rs. É a mesma coisa que os fabricantes de aparelhos de som fazem, dão a potência em PMPO que parece ser muito maior que a mesma potência em RMS para fazer parecer que o som é bem mais possante do realmente é.

Ah! A minha é uma Canon A80

• Membros
Postado

Galera, comprei minha máquina.... Sony H1.

Tô muito satisfeito... Zoom optico de 12x.... era tudo o que eu queria.

5 MP.... formato de câmera grande... tem gente que não gosta... eu adoro.

Paguei 2 mil com 128 de memória. Acho que fiz um bom negócio.

Abraço a todos...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Estou com uma dúvida cruel!!! Quero comprar uma máquina digital da sony, mas não sei qual escolher entre a V3 e a H1. Qual a melhor? Vocês falam de preços que não encontro nas lojas. Qual o lugar confiável que tenha bom preço? Obrigado!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi, cá estou aki de volta, postei alguns meses atras relatando de minha posse de uma Dsc-p8 da sony e que estava cotando uma Nikon Fm-10, bom, acabei por comprar outra, a Eos Rebel G2, uma excelente câmera, e após alguns bons trabalhos já adquiri também uma teleobjetiva sigma 80~300 com macro, estou tendo ótimos resultados, no momento só estou trabalhando com manual, nada de automático, para que quer uma camera manual, eu recomendo essa, pois alem de ser completamente manual, com exceção do transporte (não acredito que alguem faça questão do trasporte manual, acho que não é algo necessário, na verdade é até chato), ela também pode ser usada em modo completamente automático para quem não quer ter o trabalho da programação mas está atras de uma boa camera.

Outro fato interessante que notei quando trabalhava com um de meus colegas, é que o foco automático das minhas lentes, superam o foco de até as lentes USM antigas, como por exemplo as lentes do tempo da Rebel X (equipamento que meu colega utilizava naquele momento).

Bom, é isso, acho que minhas próximas aquisições serão algo relacionado ou com filtros ou um cabinho disparador pra ela.

PS: Outra dica, estive com uma tele da nikon 70~210 e a minha sigma, comparando-as, mesmo no teste prático a sigma supera a nikon que também é inferior em termos de atributos, e mesmo assim, a Nikon custa pelo menos 100 reais a mais, acho interessante os que estiverem cotando equipamentos como esse levar essas coisas de marca em consideração.

Abraço

Muds

• Membros
Postado

Comprei a H1 é show essa câmera, melhor que a V3 (apesar de ter menos megapixels, tem mais recursos e 12x de Zoom, o que auxilia muito.)

• Membros de Honra
Postado

Pronto, faltando menos de 2 meses antes de viajar pros Himalaias resolvi dar o passo de gigante e comprar a minha digital. Estava em dúvida entre alguns modelos (H1, S2, Z5, FZ5), mas no fim foi o bolso que ditou a compra, pois estava decidido a me contentar com uma Minolta Z2 que estava em promoção por 237 USD, só para descobrir, uns dias depois, que já tinha sido vendida.

Meio desiludido, fiquei de tocaia uns dias. Aí apareceu uma Panasonic FZ10, por 315 USD. Aí fiz uma pesquisa em reviews, me convenci que seria apropriada para o que queria e comprei-a. Aproveitei e comprei também, para horror e esândalo do meu irmão, uma SD de 512MB de alta velocidade, também Panasonic, por 80 USD.

Então agora sou o feliz proprietário de uma Panasonic Lumix DMC-FZ10-S:

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Panasonic/panasonic_dmcfz10.asp

Agora é tirar foto!

[]'s

Hendrik

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...