Ir para conteúdo

Crescem furtos em aeroportos de Congonhas (77%) e Cumbica (33%)


Notícias

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fonte: Band.com.br

http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000495507

 

Foram 32 casos em fevereiro, ante 18 em janeiro. Número de ocorrências em Cumbica aumentou 33%

 

Márcio Alves, do Metro SP

 

A segurança nos aeroportos de São Paulo continua precária. Em Congonhas, na zona sul, o número de furtos quase dobrou em fevereiro.

 

Foram 32 casos, média de um por dia, ante 18 em janeiro, um aumento de 77%. Comparando os números desse primeiro bimestre com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 19%. Foram 50 furtos neste ano, ante 42 no ano passado.

 

Embora os números dos delitos tenham subido em ambos os cenários, a Infraero afirma que a quantidade de pessoas circulando pelo terminal todos os dias ficou estável, em cerca de 60 mil.

Cumbica

 

Os furtos também subiram no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos. Segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública, a média em fevereiro chegou a quase cinco por dia - 137 casos. O levantamento mostra um aumento de 33% em relação aos 103 casos registrados em janeiro.

 

Em Cumbica também houve aumento na comparação com 2011. A quantidade passou de 155 furtos, no primeiro bimestre de 2011, para 240 neste ano, um crescimento de 55%.

 

Segundo o delegado Ricardo Domingues, responsável pelo terminal, a maior visibilidade do aeroporto atraiu um número maior de criminosos. “Não houve aumento na população circulante. O crescimento foi na visibilidade. Agora temos de focar na identificação desses grupos”, afirma.

 

Ele lembra que, no mês passado, a polícia prendeu dois colombianos que furtavam perfumes e cremes em uma loja do aeroporto de Cumbica.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...