Ir para conteúdo

[Arquivo] Falência da Aerosur

AndrePM

Posts Recomendados

• Membros

RCLT ( não sei c vc é H ou M kkk mas ok! )

Tive o mesmo problema... Parece que essa cia já era ! O dono esta sendo perseguido na Bolívia e etc...

Com relação às passagens ainda não comprei pela BoA, até Pq estou traumatizado ! Provavelmente perdi o $$ da Aerosur kk.. Mas de fato é a única opção em conta agora para nós ( tb vou para lá no mês 07 ) ! Quanto coagiu pela BoA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Hoje pela manha liguei no SAC da BoA para fazer uma simulação de passagens e voltarei da bolivia no dia 20 de julho, a passagem esta saindo a USS 256 (500 reais aproximadamente) de la paz para sao paulo.

Tbm tenho 8 passagens comprada pela Aerosur.... ainda nao caiu a ficha.. ::ahhhh::

Link para o comentário

• Membros
RCLT ( não sei c vc é H ou M kkk mas ok! )

Tive o mesmo problema... Parece que essa cia já era ! O dono esta sendo perseguido na Bolívia e etc...

Com relação às passagens ainda não comprei pela BoA, até Pq estou traumatizado ! Provavelmente perdi o $$ da Aerosur kk.. Mas de fato é a única opção em conta agora para nós ( tb vou para lá no mês 07 ) ! Quanto coagiu pela BoA?

Giofinazzo: Primeiramente eu sou homem!rs

Hoje obtive resposta da Decolar:

"Em atenção a sua solicitação informo que somente a Cia detentora de seu bilhete pode autorizar o endosso para uma outra Cia, a mesma está voando normalmente não temos como solicitar cancelamento com isenção das taxas sem autorização da Cia, segue abaixo as penalidades para cancelamento:

- MULTA PARA CANCELAMENTO (Aerosur): US$ 150,00 por pessoa

- TAXA ADMINISTRATIVA DECOLAR.COM: US$ 50,00 por pessoa."

Segundo eles a Aerosur está voando normalmente!!

Seguindo minha ideia inicial (voo de ida até Cochabamba e retorno por La Paz) está custando U$ 430,00.

Ida e volta por Cochabamba: U$ 300,00.

Ida e volta por La Paz: U$ 340,00.

Minha ideia de roteiro era ir por Cochabamba para o Salar, passar por San Pedro do Atacama, ir para Cuzco, MP, e encerrar a viagem em La Paz.

Estou decidindo se compro ida e volta pra La Paz ( e vou até Cochabamba no início da viagem) ou se compro ida e volta por Cochabamba, e no final da viagem vou de ônibus até lá.

Mas de qualquer forma vou solicitar o reembolso e incorporar os U$ 200,00 de prejuízo.

Link para o comentário

• Membros

A Aerosur está longe de estar operando normalmente... está com apenas 2 aviões funcionando, que inclusive só decolam quando há dinheiro para pagar o combustível.

Quanto ao reembolso: são grandes as chances (caso você pague a multa e a tx administrativa) de que você não receba nem o valor do bilhete, nem o valor da multa.... O reembolso só acontece se a empresa tiver $$ para te ressarcir...

No seu caso, eu esperaria dar a data da viagem, como provavelmente o avião não irá decolar, eles são "obrigados" a oferecer o reembolso (em virtude do cancelamento do voo). E daí, *talvez* você receba o $$... (sem perder os US 200,00 junto à Aerosur+Decolar).

Boa Sorte !!!

Link para o comentário

• Membros

O negócio é não cancelar e esperar que cancelem. Eu fiquei sabendo ontem da situação da Aerosur, pois meu vôo estava marcado para o dia 7 e a agência Submarioviagens pediu para eu entrar em contato. Disseram que não iriam mais operar Santa Cruz/La Paz e não saberiam se haveria vôos, razão pelo qual pediram para eu cancelar o vôo com reembolso total. Não tenho esperanças de reaver o dinheiro por parte da Aerosur, mas tentarei reaver da Submarinoviagens, pois eles possuem também possuem responsabilidade pelo produto que eles vendem. Provavelmente terei que ingressar no Juizado Especial.

Comprei passagens pela Boa, mas só consegui para o dia 8. Perdi um dia das minhas férias.

Link para o comentário

• Membros

Galera!

eu estava pensando em pegar o avião de sta cruz para sucre, mas pelo jeito as coisas estão meio confusas né!

será que ainda rola por outra empresa? seria melhor deixar para tentar comprar no dia mesmo? vou estar por lá no dia 07 de julho...

abraços!

Link para o comentário

• Membros
Mari, agora que reli sua pergunta entendi melhor o quer vc queria saber... rs.

Então, a BOA não faz voo direto SP - La Paz, os voos com destino a La Paz fazem conexão ou em Santa Cruz ou em Cochabamba. Por isso que vc não vê esse trecho no site da Infraero.

Oi David! Obrigada, mas então, pelo site da BOA, o voo de volta é direto, esse não aparece na Infraero. Tentei falar com alguém lá pra ter uma confirmação de que eles etão operando esse trecho, mas ninguém conseguiu me falar. Vou ligar no escritório da Boliviana aqui e ver o que eles falam, se me paarem segurança, talvez arrisque comprar as passagens essa semana.

Link para o comentário

• Membros
Alguém conseguiu comprar bilhetes através do site da BoA ? http://www.boa.bo/brasil/inicio ?

Quando tento me cadastrar, o site "exige" que seja informado um endereço na Bolívia !!! Ou o código .aspx da página do site não está funcionando...

Abraços,

Dá pra comprar sem fazer cadastro no site. Tenta de novo. E não esquece de habilitar o cartão de crédito pra compra no exterior.

Link para o comentário

• Colaboradores
Oi David! Obrigada, mas então, pelo site da BOA, o voo de volta é direto, esse não aparece na Infraero. Tentei falar com alguém lá pra ter uma confirmação de que eles etão operando esse trecho, mas ninguém conseguiu me falar. Vou ligar no escritório da Boliviana aqui e ver o que eles falam, se me paarem segurança, talvez arrisque comprar as passagens essa semana.

Ah, então... pra mim aparecem dois números de voo na ida e somente um na volta. Mas quando clico no número do voo de volta, na janela que abre, aparece a conexão em Santa Cruz. O voo não é direto e por algum motivo os dois voos de volta (o 1º até Santa Cruz e o outro até SP) aparecem num único número.

Mas liga lá no escritório deles. As duas vezes que liguei foram super atenciosos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...