Membros Luis Cunha Postado Abril 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2012 Amigos Mochileiros, semana passada adquiri através de milhas passagens RJ x Santiago x RJ para ir com minha namorada, só que comentando com uns amigos, a maioria disse que é muito tempo. Depois de ver alguns relatos, percebi que tenho como gozar muito bem esses 10 dias no Chile. Alguém teria dicas de roteiros, hostels e principalmente de locomoção no País? Por favor, deêm-me opções. Um abraço a todos. Luís Cunha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Abril 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Luiz Antônio, Eu faria assim: Santiago 3 dias, No terceiro dia anoite pegaria um ônibus para Puerto Varas, Viajando anoite você economiza tempo e uma diária de hostel; Puerto Varas 2 dias, no segundo dia anoite, pegaria um ônibus para Pucón; Pucón 2 dias, no segundo dia anoite pegaria um Ônibus para Vina Del Mar (conhecer o Pacífico); Vina Del Mar 1 dia, e anoite voltaria a Santiago, para retorno ao BR; E ainda te sobraria tempo para curtir mais um pouco de Santiago. Empresa de ônibus: www.turbus.cl/ Vou relacionar algumas opçoes de hospedagem e breve postarei aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Abril 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Olá Luis, O Turbus é o meio de locomoção do Chile! A menos que você queira alugar um carro, você pegará a rota 5, com velocidade permitida de 120km/h, e depois de 1000km chegará em Puerto Varas! Eu faria assim: Dia 01: Santiago, centro histórico e shopping mall sports. Dia 02: Valparaíso e Vinã Del Mar Dia 03: Passeios pelas Vinícolas, saída no final do dia para Puerto Varas Dia 04: Descanso em Puerto Varas e passeio pela cidade. Sugestão de Hostel: Carla Minte. 30000 quarto para casal com café da manhã. Dia 05: Vulcão Osorno e Saltos de Petrohue, depois seguir para Pucon, deve dar entre 3 e 4 horas de ônibus. Sugestão de Hostel: Frontera Pucón (um dos melhores que já fiquei, donos brasileiros, e custa 35000 quarto para casal com varanda de frente para o Vulcão Villarica). Dia 06: Trekking no parque Huerquehue Dia 07: Pucon, tem vários passeios, águas termais, cascatas,.... Dia 08: Subida ao cume do Vulcão Villarica. Dia 09: Descanço e volta para Santiago. Dia 10: Dia pra Santiago, usaria para fazer compras e achar promoções: Shoppings Parque Arauco, Alto Las Condes, Outlet Premiun Las Condes, Outlet Easton Center e Outlet Buena Ventura. E a Volta! Fiz um roteiro semelhante, mas de 12 dias e acrescentei Bariloche! Mas fiz com carro alugado! Talvez no teu caso, que faria de ônibus, ficaria muito corrido, mas vou te passar para dar uma olhada! Boa sorte! http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/chile.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Abril 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Vargas, Muito bacana seu roteiro, parabéns!! Vou usar muita informação sua pra minha viagem em julho!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.