Ir para conteúdo

CHILE 10 DIAS - JUNHO 2012

Posts Recomendados

• Membros

Amigos Mochileiros, semana passada adquiri através de milhas passagens RJ x Santiago x RJ para ir com minha namorada, só que comentando com uns amigos, a maioria disse que é muito tempo. Depois de ver alguns relatos, percebi que tenho como gozar muito bem esses 10 dias no Chile. Alguém teria dicas de roteiros, hostels e principalmente de locomoção no País? Por favor, deêm-me opções.

Um abraço a todos.

Luís Cunha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Luiz Antônio,

Eu faria assim:

Santiago 3 dias, No terceiro dia anoite pegaria um ônibus para Puerto Varas, Viajando anoite você economiza tempo e uma diária de hostel;

Puerto Varas 2 dias, no segundo dia anoite, pegaria um ônibus para Pucón;

Pucón 2 dias, no segundo dia anoite pegaria um Ônibus para Vina Del Mar (conhecer o Pacífico);

Vina Del Mar 1 dia, e anoite voltaria a Santiago, para retorno ao BR;

E ainda te sobraria tempo para curtir mais um pouco de Santiago.

Empresa de ônibus: www.turbus.cl/

Vou relacionar algumas opçoes de hospedagem e breve postarei aqui.

Link para o comentário

• Membros

Olá Luis,

O Turbus é o meio de locomoção do Chile! A menos que você queira alugar um carro, você pegará a rota 5, com velocidade permitida de 120km/h, e depois de 1000km chegará em Puerto Varas!

Eu faria assim:

Dia 01: Santiago, centro histórico e shopping mall sports.

Dia 02: Valparaíso e Vinã Del Mar

Dia 03: Passeios pelas Vinícolas, saída no final do dia para Puerto Varas

Dia 04: Descanso em Puerto Varas e passeio pela cidade. Sugestão de Hostel: Carla Minte. 30000 quarto para casal com café da manhã.

Dia 05: Vulcão Osorno e Saltos de Petrohue, depois seguir para Pucon, deve dar entre 3 e 4 horas de ônibus. Sugestão de Hostel: Frontera Pucón (um dos melhores que já fiquei, donos brasileiros, e custa 35000 quarto para casal com varanda de frente para o Vulcão Villarica).

Dia 06: Trekking no parque Huerquehue

Dia 07: Pucon, tem vários passeios, águas termais, cascatas,....

Dia 08: Subida ao cume do Vulcão Villarica.

Dia 09: Descanço e volta para Santiago.

Dia 10: Dia pra Santiago, usaria para fazer compras e achar promoções: Shoppings Parque Arauco, Alto Las Condes, Outlet Premiun Las Condes, Outlet Easton Center e Outlet Buena Ventura. E a Volta!

Fiz um roteiro semelhante, mas de 12 dias e acrescentei Bariloche! Mas fiz com carro alugado! Talvez no teu caso, que faria de ônibus, ficaria muito corrido, mas vou te passar para dar uma olhada! Boa sorte!

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/chile.pdf

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...