Membros RikeRJ Postado Abril 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2012 Pessoal, Eu e minha esposa vamos fazer uma viagem à Peru e Bolivia em Outubro/2012. Como mochileiro de 1a viagem, já criei o roteiro umas duzentas vezes e preciso da ajuda de vocês se é viável ou não o roteiro abaixo. Temos a disponibilidade de até 25 dias (Posso sair de férias dia 07 ao invés de 12 tb). Fiz o roteiro em 18 dias mas queria ficar mais alguns dias em outros lugares. Oque recomendam? 12/10 - Saida do RJ - Chegada em Lima 13/10 – Passeios em Lima e saída para Ica a noite 14/10 – Passeios em Ica – Paracas e Oasis de Huacachina 15/10 – Saida de Ica (manha) para Nazca (Passeios em Nazca) e saída a noite para Cuzco 16/10 – Dia livre em Cuzco 17/10 - Vale Sagrado - cidades Incas de trem, destino Águas Calientes 18/10 – Passeio de Aguas Calientes à Machu Picchu – Retorno à Aguas Calientes e posteriormente a Cuzco 19/10 – Dia livre em Cuzco - Saida à Arequipa (noite) 20/10 – Dia livre em Arequipa 21/10 – Passeio em Puno – Saída a tarde para Copacabana 22/10 – Passeios em Copacabana – Isla Del Sol e Por do sol 23/10 – Saida de dia à La Paz – Dia livre La Paz 24/10 – Passeios em La Paz 25/10 – Passeios em La Paz - Viagem a noite para o Salar de Uyuni 26/10 – Passeios no Salar 27/10 – Passeios no Salar 28/10 – Saída do Salar para Potosi – Passeios em Potosi 29/10 – Saída de Potosi para Santa Cruz de La Sierra 30/10 – Santa Cruz de La Sierra x RJ (*) (*) - Pensando em fazer Santa Cruz x Corumbá - Corumbá x Campo Grande e Campo Grande x RJ Obrigado pessoal!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulo_vet Postado Abril 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2012 Fala Rike Então cara, vi que vc vai ter um dois dias e meio em La Paz, um deles eu aproveitaria para conhecer a cidade mesmo, mercado de las Brujas etc.. e nos outros vc vai ter que decidir o que fazer, geralmente tem 3 passeios clássicos para fazer em La paz e vc terá que decidir por dois deles... se vc é mais aventureiro eu sugeriria a Estrada da Morte de bike..outra opção seria o Chacaltaya la não precisa de mto preparo pois vc sobe c a van um bom pedaço..entre o Chacaltaya e as ruinas de Tiwunako, eu preferi mil vezes Chacaltaya, mas é claro que são opiniões e gostos!!! Acho legal tbem se vc puder dormir na ilha do sol, pois acho que vc aproveita mais o tempo e o por do sol la é indiscritível!!! Como vc esta com tempo, podendo extender o seu roteiro eu sugiro o salar de 3 dias, pois cada dia tem coisas diferentes e com cteza é um lugar sensacional. Bom são apenas sugestões!! Desejo uma ótima viagem, tenho cteza que vais aproveitar mto!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RikeRJ Postado Abril 3, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2012 Oi Paulo, Muito obrigado mesmo pelas dicas. Em La Paz estou pensando em fazer o Chacaltaya e Tiwuanako mesmo! Então fiquei tranquilo porque segundo informado ai da pra fazer os dois passeios em dois dias! O meu maior medo é o trânsito de uma cidade pra outra se eu consigo ônibus em diversos horários. Quanto a isla del sol, sugestâo aceita! Vou programar de dormir um dia lá. Lá eu encontro hostel e alimentação razoável? Quanto ao Salar, os passeios para dentro do Salar (Lag, Colorada, Blanca, Termas) tem que dormir no salar ou os jipes vao, ficam o dia no salar e voltam para Uyuni depois? Eu nao ligo em ficar em Hostel, mas estou procurando quarto individual para casal e caso tenha que dormir no Salar, acredito que não terá. Mas muito obrigado pelas dicas! A viagem ainda está um pouco longa mas estou muito empolgado e planejando tudo! Para nao ficar na correria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulo_vet Postado Abril 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2012 Então.. Em relação a Uyuni vc tem que dormir no deserto mesmo, pq percorre em tres dias aprox 850 km, entao é impossível voltar p cidade para dormir, mas eu te garanto que vai valer mto a pena. Na ilha do sol, tem parte norte e sul..uma delas é bem "turistica" e a outra qse não tem infraestrutura para o turismo!!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.