Membros MarcosJ70 Postado Maio 1, 2013 Membros Postado Maio 1, 2013 Olá Frida e Ruan: Como te disse, assim que li o teu relato, fiquei com muita vontade de voltar à Ilha dos Frades, mas, desta vez, para dormir. Não demorou mesmo. Fui no sábado [13/4] e voltei no domingo [14/4] à tarde. Foi demais! Dias lindos! Éramos 4. Em Madre de Deus peguei a embarcação comum [R$2,80] até Paramana e de lá fretei uma canoa motorizada [R$40,00], que balançou um pouco até Ponta de Nossa Senhora, já que o vento soprava de forma contrária ao nosso sentido e a maré já estava numa fase adiantada de subida. Mas tudo deu certo. Para dormir, apesar de termos ficado na "Pousada" do Agenor [diária: R$80,00 quarto duplo - 9933-0429], achei mais interessante o camping do Manuel - R$30,00 a dupla no Bangalô e R$10,00 por barraca para acampar [Manuel = (71) 8517-3859; Lene = (71) 8709-6517; Sandro [Garçom] = (71)8650-3044]. Tá massa!! Fez reforma, com bangalôs.... Show!. E o astral, sem palavras. No fim do primeiro dia, fomos contemplados com um belo por do sol, e, no dia seguinte, o nascer também foi espetacular. No retorno, preferi caminhar de Ponta de Nossa Senhora até Paramana. Foi o melhor que eu fiz [com paradas para banho, levei 1h40min]. Um verdadeiro paraíso. Praias nota 100000!! Desertonas, com águas quentes, calmas e transparentes. Depois posto algumas fotos. Abração e muito obrigado por ter postado o teu relato, que foi, sem dúvida, o grande incentivador da minha ida até o paraíso que está ao nosso lado. Abração Marcos. Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Maio 2, 2013 Membros de Honra Postado Maio 2, 2013 Marcos, Tava precisando dessas informações!! Vamos acampar por lá dias 18 e 19 de maio, vou até colocar um post convidando a galera mochileira para ir tb. vc vai fazer um relato?? diga que sim!! diga que sim!! rsrsrsrsrsrs abraços! Citar
Membros MarcosJ70 Postado Maio 2, 2013 Membros Postado Maio 2, 2013 Olá Frida! Que bom que as informações lhes serão úteis. Quanto ao relato, ando um pouco sem tempo, mas... Se for a pé entre Paramana/Ponta de Nossa Senhora ou vice versa, fique atenta às marés. Se for escolher fazer o trekking, sugiro fazer na volta, já que as praias estão desertas e as falésias protegem contra o sol. Segue o link de 2 sites: http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/40135Mai2013.htm http://www.tabuademares.com/br/bahia/madre-de-deus Outra coisa: confirme o horário do último barco que sai de Paramana para Madre de Deus no domingo. Se eu não estou enganado, finalizam às 17h20min. Abração. Marcos Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Maio 3, 2013 Membros de Honra Postado Maio 3, 2013 Marcos, muito obrigada! vou ficar atenta às marés sim! Qdo vc tiver tempo, acho super válido o relato pois pode ajudar outros mochileiros, como eu..rsrsr Em tempo: cabem qtas pessoasa na embarcação fretada de Paramana até Ponta de Nossa Senhora ? Citar
Membros MarcosJ70 Postado Maio 3, 2013 Membros Postado Maio 3, 2013 Frida: acredito que para ser uma viagem confortável e segura, no máximo 6 pessoas. Abs Marcos. Citar
Membros Miláry Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Olá pessoal. Sou de Candeias e já fui muito lá, quero voltar. Só queria também que a prefeitura de salvador recolocasse as barracas. Citar
Membros Junior2868 Postado Julho 17, 2013 Membros Postado Julho 17, 2013 Que bacana seu relato cara! Sou de Salvador tbm e conheços todos citados no seu relato... Seu Manoel grande amigo e parceiro pra todas as horas, Rogerio cunhado e amigo de infancia, Coelho primo... Vou sempre na ilha e já dei a volta nela, tudo bem que foi de barco, mas valeu. Minha esposa morava lá, resgatei e hoje ela mora aq em Salvador comigo. hehe Minha sogra é moradora local tbm, não sei se vc esteve na ponte onde as escunas atracam e os turistas desembarcam, pois a mesma trabalha e cuida dessa ponte. Quem sabe numa dessa idas sua por lá não nos batemos, verão estou sempre por lá... Grande abraço e parabéns pelo relato! Citar
Membros jailson.quercus Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Postado Fevereiro 5, 2015 GALERA VÍ POR ACASO UM RELATO DE UMA VISITA A ILHA DOS FRADES E PRAIA DE PONTA, TENHO 45 ANOS SOU FILHO DE CANDEIAS DESCOBRI ESSA PRAIA NO INICIO DOS ANOS 90 FIZ 4 ACAMPAMENTOS NESTA LOCALIDADE ENTRE OS ANOS DE 90 E 94 A ÚLTIMA VEZ QUE ESTIVE LÁ, TEM UMA MÚSICA DE TIM MAIA PAIXÃO ANTIGA SEMPRE MEXE COM A GENTE.... BASTA UM ENCONTRO POR ACASO E PRONTO COMEÇA TUDO OUTRA VEZ....MINHA PAIXÃO POR ESSA PRAIA VOLTOU ARDENTE COMO ANTES ESTOU ANSIOSO POR VOLTAR, MUITA COISA MUDOU E A EXPLORAÇÃO IMOBILIÁRIA JÁ ERA PREVISTA POIS JÁ NAQUELA ÉPOCA TINHA RUMORES DESSA CONSTRUÇÃO, ONDE EU ARMAVA A BARRACA E TINHA UM FEITOR QUE ARMADO DE FACÃO FAZIA INSINUAÇÕES MAS A ÁREA ERA ABERTA ARGUMENTEI COM ELE POR ALGUNS MINUTOS ATÉ ELE CANSAR RSRSRSR BONS MOMENTOS ALMOCEI PEIXE ASSADO NA LENHA COM FAROFA, SALADA E ARROZ FEITO ALI MESMO, ERAMOS UM GRUPO COM 05 KKKKK, NÃO TINHA MUITAS OPÇÕES TRÊS BARRACAS NA PRAIA ATENDIA PREFERENCIALMENTE ESCUNAS E O PREÇO NAS NUVENS, NO DIA SEGUINTE NOSSA CHEGADA APARECEU MAIS 05 CAMPISTA EM DOIS GRUPOS VINDO DE ALAGOINHAS E FEIRA DE SANTANA, FORMAMOS UMA COMUNIDADE POR 03 DIAS INESQUECÍVEIS. ESTOU PROGRAMANDO A VOLTA. Citar
Membros Débora M Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Postado Fevereiro 5, 2015 Oi você tem o contato da casa onde fez o Camping? Ou conhece lugares na ilha do frade. Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Fevereiro 5, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2015 CAMPING DE SEU MANOEL sandro: 71 8650-3044 - Lene 71 87096517 . Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.