Membros robram Postado Abril 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2012 Site de viajantes q passaram pela Carretera em janeiro deste ano, tem mapas, etinerarios e fotos. http://www.carretera-austral.com.ar/itinerario.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brusa85 Postado Maio 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Ae pessoal, bacana heim, pesquisando an net cai aki.. to indo em setembro saindod e Curitiba, minah rota vai ser basicamente, descer p urugauy, descer pela carretera austral e subir pela rota 40. mas to vendo ainda. Pretendo nao passar em Mendonza poiis ja fiz essa travessia de moto. Desta vez estou indo solo (eu e a ulher) de 4x4, uma xterra, por onde pretendo conhecer o passo robalo, um dos poucos q nao passei ainda. Estou terminando meu roteiro e qdo terminado posto aqui. Gostaria de compartilhar com as pessoas, e p que ja foi ate o ushuai sempre é bom pegar as dicas. conheco a Argentina do meio p cima, mas p sul sei q é diferente a parada.., Gostei das dicas do gps, tenho um csx q vai ser companheiro de viagem. Minha ideia acampar em alguns parques nacionais e dar uma caminhada neles tbm. Se alguem for parceiro da um grito ae.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Maio 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2012 Brusa, Legal sua intencao de viajar em setembro. Quando terminar seu roteiro, posta pra conhecermos sua rota, e se precisar de ajuda, com certeza sempre tem alguem q pode ter alguma informacao. Boa viagem e bons ventos patagonicos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brusa85 Postado Junho 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2012 Curitiba - Paraná Passo de torres - estrada do inferno... Chui Colonia del sacramento Buenos Aires Santa Rosa General Roca San Patricio del Chañar, Argentina zapala Pucon chile Villarrica, Chile pucon Osorno à Puerto Varas Puerto Montt Hornopirén chaiten Puerto Aisen Coihaique Cochrane Villa O'Higgins Cochrane El chatén (fitz roy) El calafate (perito moreno) Torres del paine Divisa chile Estreito de Magalhaes ushuaia esquel bariloche San Martin Junin Vila la angostura san luis uruguaiana porto alegre curitiba To pensando em mudar e descer pela rota 40 p passar pela peninsula de valdez e subir pela carretera... O que me dizem, Valdez vale tanto a pena assim? Q numa dessa curto bem a patagonia e valdez em 1 semana consigo ir conhecer... Esse seria o roteiro por enquanto.... Estou conseguindo poucas informacoes sobre o estado das travessias de puerto montt a chaiten, pq o vulcao q erupcionou por la deixou estragos ate hj.... Alguem ai tem informacoes sobre o paso mayer? pq talvez va outro 4x4 comigo e estamos querendo atravessar esse paso, mas cruzam alguns rios q com o degelo vai estar mto cheio.... abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 9, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2012 Oi Brusa, sobre Peninsula de Valdes só posso te dizer que e imperdível para mim, mais não e descendo pela 40 e sim pela 3. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alvaro Ferrari Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Boa tarde a todos, Eu e minha esposa estamos começando a planejar a nossa viagem para o fim do ano. E estamos precisando da ajuda dos MOCHILEIROS que já se AVENTURARAM pela Carretera Austral. Ainda não temos um roteiro definido, apenas algumas idéias, cidades, Ilha de Páscoa e a carretera Austral em mente pra conhecer. Pensamos em seguir a estrada (C A) de Puerto Montt a Villa O' Higgins, gostaríamos de saber quais são as condições da estrada para um carro 4x2, se tem posto de gasolina, lugar para dormir e quais as atrações além da capela de mármore, do lago e a própria estrada, quantos dias são necessários para conhecer esta região. abraços a todos. Alvaro Ferrari http://www.viajedecarro.com Viaje de Carro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Alvaro, Ja escutou aquela frase de q nao importa o destino, mas o caminho...? Para mim, isto define bem a paixao pela Patagonia - deixo claro q sou amante das estradas de terra. Se vc desembarcar em Chalten via Puerto Mont, serao +- 1000 km ate Vila O'higgins, isso sem contar as saidas da estrada principal para ir ate algumas cidades q ficam proxima a Carretera. Ha muitas cidades no caminho com alojamentos, restaurantes e postos de combustivel. Em no maximo 6 dias vc visita tudo q esta a volta da Carretera vai ate V O e volta ate Los Antiguos na Argentina. A condicao da estrada geralmente é boa, mas varios aspectos podem influenciar para pior: ocorrencia de chuvas anterior a sua passagem, transito de veiculos pesados e claro manutencao. Tenho varias fotos da estrada, nos albuns do Picasa. https://picasaweb.google.com/117678288599487438143 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alvaro Ferrari Postado Junho 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2012 Robram, Obrigado pela rápida ajuda. Vi as suas fotos, mas não soube distinguir qual delas foram feitas na carretera, todas estão como Patagônia e a Patagônia é muito grande. Também vi que poderei "pegar" informações com você sobre Atacama. Veja algumas aventuras que já fiz com minha esposa: http://www.viajedecarro.com/ Mas, voltando a minha dúvida, não irei desembarcar, vou de carro desde o Rio de Janeiro. Será que posso "gastar" estes 6 dias de ida e volta de Puerto Mont até Vila O'higgins? O problema é que não existe muita informação sobre essa região da Patagonia, e o pouco que as vezes não é coerente. Mas estou começando a perceber que existem postos de combustível, etc. abs, Alvaro Ferrari Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ofalk Postado Agosto 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Pessoal! Sou novo aqui e tenho algumas observações a fazer. Fiz a Carretera Austral em no final de dezembro de 2011 e Janeiro de 2012. Saí de Floripa para Puerto Montt, dali para a Ilha de Chilloé e de transbordador para Chaitén, dali de carro até Villa O´Higgins. Depois faço um relato mais detalhado da minha viagem, mas principalmente sobre o combustível devo dizer o seguinte: Existe abastecimento em Cochrane e depois somente em Villa O´Higgins. SIM TEM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL EM VILLA O ´HIGGINS, mas é necessário estar preparado, pois no dia em que iniciei o retorno, fui abastecer e só consegui 30 litros, pois naquele momento acabou o combustível e só iria chegar dois dias depois. Eu estava numa Pajero Sport HPE 3.5 V6 gasolina. E, com 30 litros não chegaria Cochrane, como não cheguei. Como desde o início da viagem eu possuia um galão de 20 litros de combustível, reabasteci o carro e segui sem problemas. Portanto, o melhor de tudo é sempre trafegar com o tanque cheio. Em breve coloco alguns detalhes da minha viagem. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Ofalk... conte-me mais sobre o trajeto cochrane - villa o'higgins por favor... é bonito... tranquilo para carro de passeio?... vale a pena?.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.