Ir para conteúdo

Carretera Austral

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Ae pessoal, bacana heim, pesquisando an net cai aki..

to indo em setembro saindod e Curitiba, minah rota vai ser basicamente, descer p urugauy, descer pela carretera austral e subir pela rota 40. mas to vendo ainda. Pretendo nao passar em Mendonza poiis ja fiz essa travessia de moto. Desta vez estou indo solo (eu e a ulher) de 4x4, uma xterra, por onde pretendo conhecer o passo robalo, um dos poucos q nao passei ainda.

Estou terminando meu roteiro e qdo terminado posto aqui. Gostaria de compartilhar com as pessoas, e p que ja foi ate o ushuai sempre é bom pegar as dicas. conheco a Argentina do meio p cima, mas p sul sei q é diferente a parada..,

Gostei das dicas do gps, tenho um csx q vai ser companheiro de viagem. Minha ideia acampar em alguns parques nacionais e dar uma caminhada neles tbm. Se alguem for parceiro da um grito ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Curitiba - Paraná

Passo de torres - estrada do inferno...

Chui

Colonia del sacramento

Buenos Aires

Santa Rosa

General Roca

San Patricio del Chañar, Argentina

zapala

Pucon chile

Villarrica, Chile

pucon

Osorno

à Puerto Varas

Puerto Montt

Hornopirén

chaiten

Puerto Aisen

Coihaique

Cochrane

Villa O'Higgins

Cochrane

El chatén (fitz roy)

El calafate (perito moreno)

Torres del paine

Divisa chile

Estreito de Magalhaes

ushuaia

esquel

bariloche

San Martin

Junin

Vila la angostura

san luis

uruguaiana

porto alegre

curitiba

To pensando em mudar e descer pela rota 40 p passar pela peninsula de valdez e subir pela carretera...

O que me dizem, Valdez vale tanto a pena assim?

Q numa dessa curto bem a patagonia e valdez em 1 semana consigo ir conhecer...

Esse seria o roteiro por enquanto....

Estou conseguindo poucas informacoes sobre o estado das travessias de puerto montt a chaiten, pq o vulcao q erupcionou por la deixou estragos ate hj....

Alguem ai tem informacoes sobre o paso mayer? pq talvez va outro 4x4 comigo e estamos querendo atravessar esse paso, mas cruzam alguns rios q com o degelo vai estar mto cheio....

abracos...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde a todos,

Eu e minha esposa estamos começando a planejar a nossa viagem para o fim do ano. E estamos precisando da ajuda dos MOCHILEIROS que já se AVENTURARAM pela Carretera Austral.

Ainda não temos um roteiro definido, apenas algumas idéias, cidades, Ilha de Páscoa e a carretera Austral em mente pra conhecer.

Pensamos em seguir a estrada (C A) de Puerto Montt a Villa O' Higgins, gostaríamos de saber quais são as condições da estrada para um carro 4x2, se tem posto de gasolina, lugar para dormir e quais as atrações além da capela de mármore, do lago e a própria estrada, quantos dias são necessários para conhecer esta região.

abraços a todos.

Alvaro Ferrari

http://www.viajedecarro.com Viaje de Carro

Link para o comentário

• Membros

Alvaro,

Ja escutou aquela frase de q nao importa o destino, mas o caminho...?

Para mim, isto define bem a paixao pela Patagonia - deixo claro q sou amante das estradas de terra.

Se vc desembarcar em Chalten via Puerto Mont, serao +- 1000 km ate Vila O'higgins, isso sem contar as saidas da estrada principal para ir ate algumas cidades q ficam proxima a Carretera.

Ha muitas cidades no caminho com alojamentos, restaurantes e postos de combustivel.

Em no maximo 6 dias vc visita tudo q esta a volta da Carretera vai ate V O e volta ate Los Antiguos na Argentina.

A condicao da estrada geralmente é boa, mas varios aspectos podem influenciar para pior: ocorrencia de chuvas anterior a sua passagem, transito de veiculos pesados e claro manutencao.

Tenho varias fotos da estrada, nos albuns do Picasa.

https://picasaweb.google.com/117678288599487438143

Link para o comentário

• Membros

Robram,

Obrigado pela rápida ajuda.

Vi as suas fotos, mas não soube distinguir qual delas foram feitas na carretera, todas estão como Patagônia e a Patagônia é muito grande.

Também vi que poderei "pegar" informações com você sobre Atacama.

Veja algumas aventuras que já fiz com minha esposa: http://www.viajedecarro.com/

Mas, voltando a minha dúvida, não irei desembarcar, vou de carro desde o Rio de Janeiro.

Será que posso "gastar" estes 6 dias de ida e volta de Puerto Mont até Vila O'higgins?

O problema é que não existe muita informação sobre essa região da Patagonia, e o pouco que as vezes não é coerente. Mas estou começando a perceber que existem postos de combustível, etc.

abs,

Alvaro Ferrari

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal! Sou novo aqui e tenho algumas observações a fazer.

Fiz a Carretera Austral em no final de dezembro de 2011 e Janeiro de 2012. Saí de Floripa para Puerto Montt, dali para a Ilha de Chilloé e de transbordador para Chaitén, dali de carro até Villa O´Higgins.

Depois faço um relato mais detalhado da minha viagem, mas principalmente sobre o combustível devo dizer o seguinte: Existe abastecimento em Cochrane e depois somente em Villa O´Higgins. SIM TEM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL EM VILLA O ´HIGGINS, mas é necessário estar preparado, pois no dia em que iniciei o retorno, fui abastecer e só consegui 30 litros, pois naquele momento acabou o combustível e só iria chegar dois dias depois. Eu estava numa Pajero Sport HPE 3.5 V6 gasolina. E, com 30 litros não chegaria Cochrane, como não cheguei. Como desde o início da viagem eu possuia um galão de 20 litros de combustível, reabasteci o carro e segui sem problemas. Portanto, o melhor de tudo é sempre trafegar com o tanque cheio. Em breve coloco alguns detalhes da minha viagem. Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...