Membros De Orte Postado Abril 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Ola DocAraxá! Devo fazer um trajeto parecido, invertido na virada 2012/ 2013, ia este ano mas não deu certo! Já fiz boa parte deste trajeto de Fiat Idea 1.4, original, deixando o meu Suzuki em casa, estava casado de trilhas por aqui, k, k, em janeiro de 2009, e não tive nenhum problema com abastecimento, rípio etc, só não entrei na Carretera que é o que quero fazer. De uma olhada nas postagens antigas do meu blog, qye esta bem parado, tem muita foto la, e por elas da para voce ter idéia do roteiro que fiz, fotos e quantifdade de dias para conhecer, qualquer coisa pergunte: http://www.deorte.blogspot.com.br Abraço! segue o roteiro que planejei, não o que fiz de fato, mas até bariloche segui quase a risca e as quilometragens bateram bem p´roximas, anotei o realizado mas não encontrei neste momento: DIA SEM ROTEIRO TRECHO ACUMUL 01_04 DOM CURITIBA - PORTO ALEGRE 711 KM 966 KM PORTO ALEGRE - CAÇAPAVA DO SUL 255 KM 02_05 SEG CAÇAPAVA DO SUL - SANTANA DO LIVRAMENTO 278 KM 623 KM SANTANA DO LIVRAMENTO - RIVERA - PAYSANDU 345 KM 03_06 TER PAYSANDU - COLON - BUENOS AIRES 324 KM 629 KM BUENOS AIRES - AZUL 305 KM 04_07 QUA AZUL - BAHIA BLANCA 375 KM 644 KM BAHIA BLANCA - VIEDMA 269 KM 05_08 QUI VIEDMA - PUERTO MADRYN 409 KM 409 KM 06_09 SEX PUERTO MADRYN - P.VALDEZ 290 KM 290 KM 07_10 SAB PUERTO MADRYN - PUNTA TOMBO 180 KM 480KM PUNTA TOMBO - COMODORO RIVADAVIA 300 KM 08_11 DOM COMODORO RIVADAVIA - BOSQUES PEDRIFICADOS 312 KM 518 KM BOSQUES PEDRIFICADOS - PUERTO SAN JULIAN 206 KM 09_12 SEG PUERTO SAN JULIAN - RIO GALLEGOS 352 KM 710 KM RIO GALLEGOS - RIO GRANDE 358 KM 10_13 TER RIO GRANDE - USHUAIA 255 KM 255 KM 11_14 QUA USHUAIA 100 KM 100 KM 12_15 QUI USHUAIA - RIO GRANDE 255 KM 690 KM RIO GRANDE - PUNTA ARENAS 435 KM 13_16 SEX PUNTA ARENAS - PUERTO NATALES 260 KM 260 KM 14_17 SAB PUERTO NATALES - TORRES DEL PAINE 100 KM 100 KM 15_18 DOM PUERTO NATALES - CUEVA DEL MILODON 50 KM 50 KM 16_19 SEG PUERTO NATALES - EL CALAFATE 331 KM 331 KM 17_20 TER EL CALAFATE - GLACIARES 100 KM 100 KM 18_21 QUA EL CALAFATE - EL CHATÉN - FITZ ROY 222 KM 222 KM 19_22 QUI EL CHATÉN - PARQUE PERITO MORENO 467 KM 761 KM PARQUE PERITO MORENO-PERITO MORENO 294 KM 20_23 SEX PERITO MORENO - ESQUEL 289 KM 551 KM ESQUEL - SÃO CARLOS DE BARILOCHE 262 KM 21_24 SAB SÃO CARLOS DE BARILOCHE 22_25 DOM SÃO CARLOS DE BARILOCHE - VILLA LA ANGOSTURA 80 KM 160 KM VILLA LA ANGOSTURA - SÃO CARLOS DE BARILOCHE 80 KM 23_26 SEG SÃO CARLOS DE BARILOCHE - VALLE EL CHOCON 357 KM 422 KM VALLE EL CHOCON - NEUQUÉM 65 KM 24_27 TER NEUQUÉM - SANTA ROSA 538 KM 538 KM 25_28 QUA SANTA ROSA - BUENOS AIRES 604 KM 604 KM 26_29 QUI BUENOS AIRES 27_30 SEX BUENOS AIRES 28_31 SAB BUENOS AIRES - COLONIA FERRY 180 KM COLONIA - MONTEVIDEO 180 KM 29_01 DOM MONTEVIDEO 30_02 SEG MONTEVIDEO - PORTO ALEGRE 868 KM 868 KM 31_03 TER PORTO ALEGRE - CURITIBA 711 KM 711 KM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DocAraxá Postado Abril 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Caro De Orte, Valeu pelo apoio e orientações. Ainda não tenho definido toda a rota, mas assim que tiver, quero postar aqui para que vocês opinem. Bom saber sua experiência, principalmente com relação ao combustível. Um forte abraço. DocAraxá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Abril 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Adam e Docaraxa, Revendo o mapa Conosur versao 11 (mapsource GARMIN), consta um posto de Combustivel em Vila O'hggins, para mim é novidade...Pesquisando na NET achei esta materia q debate ate sobre o combustivel mais caro de todo Chile, justo em V. O´hgguins. http://www.riopascua.cl/blog/2011/08/villa-ohiggins-el-combustible-mas-caro-de-chile-y-el-plan-de-incentivos-de-zonas-extremas/ O posto "Almacen ECA" fica na Carretera Austral (ruta 7) no final do povoado proximo a subcomissaria dos Carabineiros e o Posto de Saude. (Agora se sempre tem combustivel...) Foto do "POSTO" http://www.panoramio.com/photo/13983972 Se vcs usarem GPS garmin, carreguem tambem o Conosur 11, pois o MAPEAR v 9.60 é perfeito, mas na Carretera deixa a desejar em pontos de interesses (hotel, postos, supermercados....), mas NUNCA usem os 2 ao mesmo tempo, usem na estrada o MAPEAR, e qdo precisar achar algum POI mudem para o CONOSUR, e se quiserem algo a mais da ARG e CHILE, nao custa ter o VIAJEROS v 11.10. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros De Orte Postado Abril 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Boa Dica Robram! Também faço esta alternancia de mapas no GPS Garmin. Na América latina só não consegu mapa bom para o Equador! Por lá tive que ir no faro! Os mapas do Peru 3.8 também estão perfeitos! O MAPEAR já tem versão nova v9.70! Quando me aproximo das cidades, procuro Hotel primeiro pelo GPS, nunca revervo, procuro quando preciso pelo GPS e nunca fiquei na mão, desde Ushuaia até a fronteira do Peru com Equador! Já existem mapas ótimos também da Colombi, Venezuela e um que engloba a américa central exeto o México! O Viajeros as vezes não "navega" corretamente para mim! Vou começar a montar o meu roteiro detalhado para a região, assim que o tiver, posto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Abril 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2012 De Orte, Obrigado por me avisar sobre o upgrade do Mapear v. 9.70, ja carreguei a nova versao. Como eu iria ate os EUA de moto, acabei juntando em meu GPS 17 mapas de varios paises, mas meu GPS esta viajando (com meu filho), entao nao tenho como confirmar, mas acredito q este é bom para o Equador: http://www.ecuadortur.com/maps/ecuador_gmapsupp.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros De Orte Postado Abril 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2012 Valeu Robram! Assim da próxima vez que for ao Equador, não me perco tanto como me perdi em janeiro de 2011! Devo passar por lá de novo em 2014 quando der a volta, já fui a anos de carona, pela Colombia e Venezuela! O Mapa que levei no GPS acabou não "navegando" lá no Equador! Também levo todos os mapas e ligo e desligo o que quero, além do notebook com o Mapsource e todos os mapas novamente, se quiser esticar a viagem mais um pouco! Os mapas rodoviários que achei de lá eram péssimos e as estradas secundarias muito pouco sinalizadas, além de perigosas! Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros walter_fiatfan Postado Abril 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2012 Com certeza passarei as infos... sairei no inicio de novembro... meu roteiro será... Sp x Punta del este x montevideo x colonia del sacramento x buenos aires x puerto madryn x ushuaia x puerto natales x torres del paine x el calafate x el chalten x villa o'higgins x carretera austral x bariloche, san martin de los andes x junin de los andes x mendoza x santiago x vina del mar x san pedro atacama x sp.... Depois de muito tempo fora do forum,de volta às atividades.... Cara,farei (quase) o mesmo trajeto só que ao contrário e irei no começo de outubro:começarei por Mendoza- Santiago-Chilloé,e infelizmente terei de cortar o Atacama,mas a parte da Patagonia é identica ao roteiro que vc traçou.E tenho algumas dúvidas ainda,tens como me ajudar? [off do topico]Li que vc ira de carro de passeio(Logan,né?),tambem irei de carro "normal"(Palio 1.3 16v).Não sei se te ajuda,mas eu comprarei várias peças de suspensão e algumas de motor em Santiago devido ao preço,e como sou mecanico tirarei 1/2 dia para instalar.Para a linha francesa vale muito a pena fazer parte da manutenção do carro na Arg./Chile se for o caso.E se for 1.6 16v vale a pena fazer tb a troca da correia dentada lá.Aqui em SP,só de peça original Renault fica em torno de R$400,00.Fiz uma Scenic ontem e nesse valor o cliente preferiu colocar paralelo a R$250,quase o mesmo valor do original Renault em Bs As. [ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DocAraxá Postado Abril 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Amigos, Muito obrigado pela excelente discussão que estamos tendo neste tópico. É fantástico participar de fóruns com este grau de maturidade e reciprocidade. Aproveito, para perguntar a você, Robram, um pouco mais de orientações. Infelizmente, sou muito inexperiente em navegação com GPS. Tenho um Garmin Nuvi e um eTrex. O Nuvi é para navegação em cidades e é simplesmente fantástico. Já viajei América do Sul, EUA, Europa, Ásia e até África com ele. Tirando este último continente, que é muito pobre de plotagem e a Ásia, que deixa a desejar, o restante é simplesmente fantástico. Porém, navegação com meu eTrex, sou, como disse, inexperiente. Como resido em Araxá - MG, já tentei aprender com ele, fazendo serra da Canastra, mas não fui muito feliz; até mesmo porque sempre estou com família e sabem como que essas tentativas irritam as mulheres. Já entrei no projeto MAPEAR; porém, uso MAC. Infelizmente, não consegui tanto sucesso na empreitada. Então, deixo algumas perguntas; espero não estar abusando da boa vontade de vocês e sei que dúvidas como as minhas devem ser básicas e óbvias para todos, mas vamos lá: - Qual a sequencia a seguir para navegar? Instalar no computador e depois passar para o GPS, ou o PC pode ser minha base de dados, ou seja, o PC seria meu guia geográfico de mapas virtual? - Preciso usar o GARMIN? Posso usar apenas o PC? - Usando o Garmin, tenho que acrescentar algo no mesmo ou apenas utilizo para orientação? - Onde consigo os mapas e orientações para MAC? - A medida que faço uma rota, preciso interagir o Garmin com PC? - Como alimentar o Garmin com estes mapas/projetos diferentes? Cada um em um cartão de memória? PS.: tenho um netbook com windows; poderia usá-lo. Porém, sua bateria está viciada e teria que levar um adaptador veicular... Talvez fosse uma solução, caso para MAC a coisa fique mais complicada. Sei lá, talvez tenha mais um monte de dúvidas, mas por enquanto é o que lembro. Agradeço, e muito, pela disposição em me ajudar. Um forte abraço. DocAraxá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros De Orte Postado Abril 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Olá Araxá! No teu Notebook com Windows, instale o Map Source, procure nos torrents que voce deve achar fãcil, se não mande e-mail para deorte@uol.com.br que tento te enviar, o meu "free", entenda-se craqueado, é antigo, mas da para fazer as diversas atualizações! Instale pelo menos os mapas que estão nos links no canto direito superior deste site, que é um dos mais organizados dos hermanos, para alguns tera que fazer um cadastro simples: http://www.perut.org/ e no http://www.gps.com.ar/ Depois de instalados usando a ferramenta do prgrama "enviar para dispositivo" voce carrega os mapas na memoria interna do aparelho, isto substitui os madas que estiverem nela, portanto se fora algo importante é bom fazer bakup! O meu é um Nuvi 200 e todos os mapas da America latina cabem na memoria, so tenho no cartão o City Navigator Brasil, este comprado. Voce não precisara obrigatoriamente do Notebbok durante a viagem, portanto naõ tera problemas de bateria! Quando tiver feito esta etapas ou tiver duvidas, retorne por aqui ou pelo e-mail que indiquei! Não se acanhe! Também estou eleborando o meu roteiro novo ! Abraço! Cláudio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Walter, tudo bem ?... Valew pelas dicas... estamos comprando as coisas para meus pais irem .. vestuário e etc.. o meu eu ja tenho ... logo vamos procurar sobre seguro .. carta verde e etc..... ja estou com mapas no garmin e contando os dias rs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.