Membros Robertausf Postado Abril 20, 2012 Membros Postado Abril 20, 2012 Olá Juliana! Muito legal mesmo seu roteiro. Em relação a dúvida com a máquina fotográfica, fica sossegada que lá não tem perigo não... mas claro que nós como estamos acostumados a sempre ficarmos atentos, sempre temos o receio... eu quando estive na Europa não ficava o tempo todo com a minha no pescoço ao menos na rua pois a minha é das grandes também... já nas atrações aí sem problema.... o que não faltará é gente com máquina grande na mão. Quanto aos passeios: Amsterdam já li aqui no fórum que o museu do sexo é dispensável. Eu mesmo não entrei quando estive lá e o amigo que fiz que entrou disse que não tem nada de interessante. Anne Frank recomendo, Red Light é legal porque as vezes nem nos damos conta que estamos na famosa rua das "mulheres nas vitrines". Museu Van Gogh também adorei mas nem todas as grandes obras estão lá e no Heineken não fui pois não bebo cerveja. Como estarei voltando em julho com mais 4 amigas, vamos dar um pulo em Zaans Schen que é perto da cidade e tem os moinhos http://www.zaanseschans.nl/ aí depende do que quer ver. Dê uma pedalada pelo Vondelpark que é imperdível. Paris adorei o Museu D'Orsay... Barcelona o que fiz foi comprar o ticket daqueles ônibus (vc encontrará na Plaza Catalunya) que vão parando nos principais pontos turísticos. Vc pode comprar de até 3 dias que vale a pena pois vc desce num ponto, visita e depois pode pegar o ônibus e ir pra outro ponto. Como achei tudo muito longe pra chegar, achei que compensou esse pequeno investimento. Mas a Sagrada Família é imperdível por toda sua história pois como ela ainda está em obras, dentro dela não sei como está hoje mas ainda faltava muita coisa a ser feita em julho/10.Parc Guell é imperdível também. Montjuic é maravilhoso pois vc sobe em uma teleférico. Lá na parte de cima tem uma visão linda do mar... Tem também a famosa rua Las Ramblas e não deixe de passear pelo mercado La Boqueria que fica nesta rua Las Ramblas se vc pegar sentido mar - Plaza de Catalunya (subindo a rua), do lado esquerdo mais pra perto do final... tomei suco de uma fruta chamada Pitacha com coco... sem palavras... conheça o bairro Barceloneta e se encante... Zoo Parc Gaudin, igreja St. Maria del Mar Roma ainda vou pesquisar pois não cheguei lá... Florença não posso te ajudar. Espero que ajude um pouco. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Abril 20, 2012 Colaboradores Postado Abril 20, 2012 Amsterdam: Vá a Biblioteca pública da cidade, é linda e aproveita pra almoçar no restaurante que fica no último andar. Vá ao Vondelpark, mesmo que no inverno, sempre tem gente passeando com cachorros e filhos, é bem legal. Ah! Não deixe de ir ao Museu de cera também não. Paris: Pompidou Barcelona: Aquário de Barcelona, Parque Guel =] Citar
Membros Marcelo Lopes Postado Abril 20, 2012 Membros Postado Abril 20, 2012 Juliana Em Amsterdam, indico a Anne frank caso vc tenha gostado do livro e se encantado pela historia. O museu do sexo eu nao recomendo. Ao inves do Heineken experience, procure uma cervejaria chamada Broweri' j. Fica um pouco fora do centrao dee ams mas da pra chegar facil de tram. As Cervejas Sao delicisosas, bem melhor do que a Heineken e nos fins de semana eles fazem tour na producao. Procure tb a biblioteca publica da cidade, no ultimo andar tem um restaurante otimo e a vista da cidade eh linda!!!! De resto, beba muita cerveja, caminhe pelos canals e curta esse lugar especial. Paris: acredito que a cidade toda eh recomendavel, mas achei muito interssante o museu de l'armee no les invalides - pra quem gosta de historia eh espectacular. Coisa de ficar o dia interior por la. Os vitrais de saint chapelle tb sao lindos. Estou escrevendo um relato la na parte de relates de viagem, pode pegar mais dicas la. Abs Marcelo Citar
Membros lucianosantos Postado Abril 21, 2012 Membros Postado Abril 21, 2012 Olá Juliana, estou indo em agosto/setembro para europa também e meu roteiro eh quase parecido com o seu, ao invés de florença vou pra veneza e ao invés de amsterdã irei pra bruxelas e no sentido oposto... de lisboa para bruxelas. Em Roma ficarei no hotel lussemburgo. Pelo que vi nos sites especializados a galera que ficou lá fala bem dele e está bem localizado próximo a estação termini. Paguei 196 euros em 4 diárias num quarto casal. Vi que vc fez umas pesquisas de voos internos no opodo. Seu voo barcelona-Lisboa sera pela LCC?? Ainda n tinha visto o nome dessa companhia aérea por aqui no mochileiros, sua passagem tá comprada e tá tudo certo? Abraço Citar
Membros Juliana.Ferreira Postado Abril 23, 2012 Autor Membros Postado Abril 23, 2012 Olá Roberta, fico mais tranquila em relação a máquina, obrigada!!! Em Amsterdã um amigo Tb me disse que o Museu do sexo era dispensável, vou riscar da lista. Acho que vou riscar o museu do Van Gogh Tb. O red light district e a casa de Anne Frank vou com certeza. O Vondelpark é pertíssimo do meu hostel vou dar um pulo lá com ctza tb! Um amigo que foi pra Paris tb disse o mesmo sobre o Museu D'Orsay, vou nele. =) Roberta existe algum site pra comprar o ticket desse ônibus em Barcelona? Eu sempre prefiro explorar a cidade a pé ou de metrô pq acaba saindo mais barato, mas se for um bom custo x benefício, às vezes vale a pena. Vou anotar tds esses lugares q vc falou! Qual a melhor maneira de se locomover em BarcelonaA, alguém sabe? Muito obrigada pela ajuda Roberta, ajudou bastante! Citar
Membros Juliana.Ferreira Postado Abril 23, 2012 Autor Membros Postado Abril 23, 2012 Valeu Lucas, já me falaram dessa biblioteca vou nela sim! Dizem que a vista de Amsterdã é ótima de lá. O Vondelpark é muito perto do albergue que fico, vou com ctza! Acho que não vou no museu de cera não, já fui no de NYC e acho que pode acabar sendo a mesma coisa. Obrigada pelas dicas em Paris e Barcelona Tb, Lucas!bj Citar
Membros Robertausf Postado Abril 23, 2012 Membros Postado Abril 23, 2012 Olá Juliana! No que der vamos ajudando.... Em relação a Barcelona, fiquei 4 dias lá na minha última viagem e talvez alguém possa te ajudar mais, mas eu mesmo não usei o metrô nenhuma vez. Em relação ao ônibus, não sei te dizer, pois comprei na hora e na hora vc opta por quantos dias quer... até lembrei que pra ir mo Montjuic eu caminhei mesmo pois o hostel que fiquei não era assim tãooooooo (uns 15 minutos caminhando) longe de onde se pega o "metrô" pro funicular... Encontrei os sites que vc pode dar uma pesquisada em relação aos tours: http://www.barcelonacitytours.com/?gclid=CK_x-YGHy68CFQqc7QodaRjIZA http://www.bcn.travel/tours/tag/bus+tour/?gclid=CPCSzrSHy68CFQSEnQodEG93YA - o que fiz era esse e li que on-line tem desconto Aí é questão de vc avaliar o que será melhor custo/benefício pra vc Espero que te ajude! Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Postado Abril 23, 2012 Juliana, realmente não vai ser nada surprendente ir no museu de cedo mesmo não. Concentre-se nas outras coisas. Ah! Não deixa de entrar nas lojas de souvenirs de lá porque são muito engraçadas. Qualquer coisa é só falar =] Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.