Membros Juliana.Ferreira Postado Abril 2, 2012 Membros Postado Abril 2, 2012 Olá pessoal depois de muito pesquisar nesse site resolvi compartilhar com vocês meu roteiro de viagem para a Europa. Vou no dia 11 de maio e volto dia 7 de junho, são 27 dias no total. Ainda não reservei hostel em Roma e nem em Barcelona, mas estou pensando em ficar no Alessandro´s palace ( Roma) e no Hostel Kabul( em Barcelona), quanto aos demais ficou assim: Amsterdã: Stayokay Amsterdam Vondelpark (27 euros/ dia) Paris: Auberge Internationale des Jeunes (19 euros/dia) Florença: Archi Hostel (27 euros/dia) Lisboa: casa de parentes Quanto ao seguro viagem acabei ganhando de graça do meu cartão de crédito pq comprei a passagem pelo cartão, no entanto a atendente me disse que só posso solicitar esse seguro 10 dias antes da viagem. Alguém sabe se é isso mesmo? Minha passagem de ida e volta eu comprei pela Iberia, paguei R$ 1.564,00, com a opção múltiplos destinos. Ou seja, vou chegar na Europa por Amsterdã e volto pro Lisboa. As passagens internas eu fui cotando para ver o que era mais vantajoso em relação a tempo x preço, entre trem e avião. Só farei 2 trechos de trem, os demais farei de avião. Os sites que usei para pesquisar passagem de trem foram: www.raileurope.com, www.trenitalia.com e www.thalys.com/ Lembrando que quem tem até 25 anos paga mais barato nas passagens de trem, é só escolher a opção “jovem” ao invés de “adulto” na hora da compra pelo site. Para pesquisar passagem de avião pela Europa eu usei os seguintes sites: www.opodo.pt, www.ryanair.com, www.easyjet.com, http://www.vueling.com, www.iberia.com Bom tenho algumas dúvidas ainda, então quem tiver uma dica interessante e quiser compartilhar fique a vontade!!!rs Ainda estou fechando o roteiro com o que quero conhecer em cada cidade e em breve coloco aqui também =) Vejam o que acham do meu roteiro: ROTEIRO sexta 11/mai RIO DE JANEIRO→ AMSTERDÃ sábado 12/mai AMSTERDÃ domingo 13/mai AMSTERDÃ segunda 14/mai AMSTERDÃ terça 15/mai AMSTERDÃ → PARIS (trem) quarta 16/mai PARIS quinta 17/mai PARIS sexta 18/mai PARIS sábado 19/mai PARIS domingo 20/mai PARIS → FLORENÇA( avião) segunda 21/mai FLORENÇA terça 22/mai FLORENÇA quarta 23/mai FLORENÇA→ ROMA (trem) quinta 24/mai ROMA sexta 25/mai ROMA sábado 26/mai ROMA domingo 27/mai ROMA→ BARCELONA (avião) segunda 28/mai BARCELONA terça 29/mai BARCELONA quarta 30/mai BARCELONA quinta 31/mai BARCELONA → LISBOA (avião) sexta 1/jun LISBOA sábado 2/jun LISBOA domingo 3/jun LISBOA segunda 4/jun LISBOA terça 5/jun LISBOA quarta 6/jun LISBOA quinta 7/jun LISBOA → RIO DE JANEIRO (avião) Como adoro viajar e minha irmã também, resolvemos fazer um blog sobre nossas viagens,contando nossas experiências e dicas. Ainda "está nascendo", mas lá tem várias coisas interessantes de viagens !!!!http://dizquefuiiporai.blogspot.com/ Quem tiver assuntos interessantes para sugerir ou até mesmo quiser escrever um texto colborativo para o blog é só me mandar um e-mail! Bjosss Citar
Membros Felipe Carioca Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Juliana!!! Irado o roteiro... Quanto mais ou menos estao os gastos dessa trip? Estou querendo fazer uma tbm e to vendo a melhor epoca.. Valeu, Bjs!!! Carioca Citar
Membros Juliana.Ferreira Postado Abril 3, 2012 Autor Membros Postado Abril 3, 2012 Oi Felipe, estou fazendo uma planilha com o que gastei até agora em passagens e hospedagens. Fiz uma estimativa de quanto vou gastar por dia também! Se quiser te envio por e-mail, só me dizer ok? Como viajar pra Europa não é nada barato sugiro que se programe com antecedência "financeiramente falando"...rs e também decida que tipo de clima você quer: frio ou calor? Eu não queria ir no inverno e no verão é alta temporada, consequentemente os preços são mais caros, por isso optei por ir em Maio quando o tempo está começando a esquentar e as coisas não são tão caras! Bjs e espero ter ajudado http://dizquefuiiporai.blogspot.com/ Citar
Colaboradores fatimartini Postado Abril 3, 2012 Colaboradores Postado Abril 3, 2012 Juliana, você tem certeza sobre o seguro viagem? Porque normalmente os cartões dão seguro para o vôo, mas a Europa pede um seguro de no mínimo 30 mil euros para entrar lá, é bom confirmar. Digo isso porque vou para lá no fim do mês e entrei em contato com a Visa para saber sobre o seguro que me dariam e vi que é diferente do exigido para entrar lá. Citar
Membros Juliana.Ferreira Postado Abril 3, 2012 Autor Membros Postado Abril 3, 2012 Olá Fatima, tenho quase certeza que sim. Fui buscar no site da VISA para confirmar e veja o que encontrei: Ao planejar e pagar sua viagem com Visa Platinum você conta com o Certificado de Schengen, uma cobertura de despesas médicas em viagens a Europa com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente para você e sua família ficarem mais tranqüilos. Para solicitar o Certificado de Schengen, clique aqui Bom como é a primeira vez que estou indo pra lá não posso te afirmar isso, mas por favor, galera que já foi dá uma luz ai pra gente!!!!!!!!!!!!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 3, 2012 Membros de Honra Postado Abril 3, 2012 Acho que seu roteiro está muito bom, com folga suficiente até pra umas daytrips em alguns lugares, como a partir de Amsterdam e Florença. Quanto ao lance do cartão, nem todos oferecem a cobertura de 30 mil. Mas se o seu é o Platinum, já viu que o seu oferece. Se não for, ligue pra lá e pergunte. Citar
Membros Juliana.Ferreira Postado Abril 9, 2012 Autor Membros Postado Abril 9, 2012 Obrigada Marcos, acho que o meu cartão oferece sim. Quando souber mais detalhes sobre isso posto aqui. Bjs Citar
Membros Juliana.Ferreira Postado Abril 11, 2012 Autor Membros Postado Abril 11, 2012 Alguém, tem uma indicação de hostel m Roma???? Estou pensando em ficar no Alessandro´s palace ou no alessandro downtown, são da msm rede mas não sei qual dele é melhor Citar
Membros sssazevedo Postado Abril 12, 2012 Membros Postado Abril 12, 2012 Olá Fatima, tenho quase certeza que sim. Fui buscar no site da VISA para confirmar e veja o que encontrei: Ao planejar e pagar sua viagem com Visa Platinum você conta com o Certificado de Schengen, uma cobertura de despesas médicas em viagens a Europa com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente para você e sua família ficarem mais tranqüilos. Para solicitar o Certificado de Schengen, clique aqui Bom como é a primeira vez que estou indo pra lá não posso te afirmar isso, mas por favor, galera que já foi dá uma luz ai pra gente!!!!!!!!!!!!! Olá Juliana, É exatamente isto. Viajei em Outubro passado e consegui o seguro viagem + seguro saúde com o Mastercard Platinum ao pagar as passagens com esse cartão. É só ligar para lá que eles te enviam por e-mail. Sandro Stéfano. Citar
Membros Juliana.Ferreira Postado Abril 17, 2012 Autor Membros Postado Abril 17, 2012 Obrigada Sandro!!!! Estou montando agora o roteiro do que vou fazer/ver em cada uma dessas cidades! Quem já foi será que poderia me dar uma ajudinha? Amsterdã: Quero ir na casa de Anne Frank, no Heineken Experience, Museu do sexo, Red Light District, Museu Van Gogh. Paris: Museu do Louvre, Torre Eifel, Notre Dame, Praça da Bastilha, Champs Elyseés, Palácio de Versailles,Montmartre e Sacre Cour, Florença: ainda não pesquisei nada Roma: Coliseu e Fórum Romano, Basílica de São Pedro, Fonte de Trevi, Castel Sant’Angelo, Piazza del Popolo e Villa Borghese, Panteon, Pallazzo Vittorio Emanuele, Vaticano. Barcelona: ainda não pesquisei nada Lisboa: ainda não pesquisei nada Quem puder me dar dicas sobre lugares imperdíveis ou então se achar que algum dos lugares que coloquei acima é dispensável me diga! Outra dúvida minha é: É tranquilo ficar circulando com máquina fotográfica por esses lugares? Sei que o que mais verei são turistas tirando fotos, mas é que vou sozinha e minha câmera é daquelas grandes. Bjosss Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.