Membros cleber.luiz-dos-santos Postado Setembro 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Saudações a todos os mochileiros. Bem, vou apresentar a versão de quem oferece a carona. Como viajo muito de carro (próprio), por conta do meu trabalho, sempre dei muita carona. E até hoje faço isso. Posso dizer a vocês, pelo menos para mim, o que levo em consideração ao oferecer carona: um cartaz indicando a cidade pra onde deseja ir, atitude positiva (sorriso no rosto), asseio pessoal (para mim é fundamental), malas à mostra. Para nós é muito importante ver tudo o que você tem a levar! Depois de entrar no veículo, converse. Para mim, a carona é uma companhia: quero conhecer a pessoa, saber mais sobre ela, por que está viajando, etc. Não precisa (e nem deve) contar detalhes da sua vida, mas a conversa auxilia os dois, pois tira a desconfiança de quem pede carona e "distrai" (no bom sentido do termo) o motorista, tornando a viagem mais agradável. Espero em breve trocar de lado e viajar pedindo carona. Valeu 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Setembro 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Saudações a todos os mochileiros.Bem, vou apresentar a versão de quem oferece a carona. Como viajo muito de carro (próprio), por conta do meu trabalho, sempre dei muita carona. E até hoje faço isso. Posso dizer a vocês, pelo menos para mim, o que levo em consideração ao oferecer carona: um cartaz indicando a cidade pra onde deseja ir, atitude positiva (sorriso no rosto), asseio pessoal (para mim é fundamental), malas à mostra. Para nós é muito importante ver tudo o que você tem a levar! Depois de entrar no veículo, converse. Para mim, a carona é uma companhia: quero conhecer a pessoa, saber mais sobre ela, por que está viajando, etc. Não precisa (e nem deve) contar detalhes da sua vida, mas a conversa auxilia os dois, pois tira a desconfiança de quem pede carona e "distrai" (no bom sentido do termo) o motorista, tornando a viagem mais agradável. Espero em breve trocar de lado e viajar pedindo carona. Valeu Clebber de que cidade vc é ? qualquer hora pego uma carona com voce... de preferencia cidades costeiras pois gosto de praia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cleber.luiz-dos-santos Postado Outubro 3, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Saudações a todos os mochileiros.Bem, vou apresentar a versão de quem oferece a carona. Como viajo muito de carro (próprio), por conta do meu trabalho, sempre dei muita carona. E até hoje faço isso. Posso dizer a vocês, pelo menos para mim, o que levo em consideração ao oferecer carona: um cartaz indicando a cidade pra onde deseja ir, atitude positiva (sorriso no rosto), asseio pessoal (para mim é fundamental), malas à mostra. Para nós é muito importante ver tudo o que você tem a levar! Depois de entrar no veículo, converse. Para mim, a carona é uma companhia: quero conhecer a pessoa, saber mais sobre ela, por que está viajando, etc. Não precisa (e nem deve) contar detalhes da sua vida, mas a conversa auxilia os dois, pois tira a desconfiança de quem pede carona e "distrai" (no bom sentido do termo) o motorista, tornando a viagem mais agradável. Espero em breve trocar de lado e viajar pedindo carona. Valeu Clebber de que cidade vc é ? qualquer hora pego uma carona com voce... de preferencia cidades costeiras pois gosto de praia... Opa, sou do oeste catarinense, mas viajo o estado todo, principalmente o litoral. Vamos sim, só avisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Outubro 4, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 opaaaahaha ótimo comentário Cleber!! se essas suas viagens dando caronas for pelo trabalho de vender roupas, acho que já posso ter pagado carona contigo kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cleber.luiz-dos-santos Postado Outubro 14, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2016 opaaaahaha ótimo comentário Cleber!!se essas suas viagens dando caronas for pelo trabalho de vender roupas, acho que já posso ter pagado carona contigo kkkkkkk KKKK acho improvável... meu ramo não é esse! Mas tamo na estrada, qualquer coisa, avisa. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bernardo.lima.5059 Postado Dezembro 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2016 Silent e demais amigos (as) viajantes, Tudo bem? Acho que é isso que mencionaram, principalmente sorriso no rosto, roupas claras, um cartaz e um bom lugar. Viajei 8 meses de carona pelo Brasil, Uruguai e Argentina sozinho, e atualmente viajo com minha namorada de carona. Nesse tempo de aprendizado e conversa com outros (as) viajantes, compilei várias dicas. As principais delas, a meu ver, são: - Planejar-se com mapas - Sair cedo - Vestir roupas "alegres", coloridas, etc - Postura - Mochilão visível e organizado - Ter um cartaz - Sorrir - Escolher um bom posto para pedir carona Esse manual (link abaixo) explica direitinho cada uma das dicas e disseca outras informações importantes, inclusive para viajar em segurança e conseguir caronas rápidas: http://instintoviajante.com/como-viajar-de-carona-pelo-mundo/#como-viajar-de-carona Ajuda bastante, desde iniciantes até pessoas que já viajam de carona. Abraços e good vibes! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Dezembro 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2016 acho que uma boa forma seria ter carta de motorista na categoria de dirigir caminhao.... dai fazer uma troca.... direcao em troca da carona... Desta forma ate ajuda o motorista a nao ficar tao cansado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sammer Postado Outubro 15, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 Como fasso pra pedir uma carona aki nesse site Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leonardo Cortes Evangelista Postado Junho 15, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2018 Ola pessoal, moro na Argentina e estou pensando em ir de carona pro Brasil, tenho uma dúvida , posso usar o celular na viagem ? Obrigado desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rosa Helena Cesario Postado Outubro 29, 2018 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2018 Oi boa noite estou querendo fazer uma viagem de carona quero ir para o nordeste o que vc mim aconselha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.