Ir para conteúdo

Como viajar de carona pelas estradas do Brasil

Silnei

Posts Recomendados

• Membros de Honra

perto da diamantina tem muita produção agrícola, quem sabe se procurar no "ceasa"... ou, pra começar a pegar carona, nem sempre saímos direto para o destino final, então vc pode tentar ir por BH, Brasília, Salvador etc

e boas caronas !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros
:lol: Em 2006 eu e um amigo viajamos Pernambuco quase todo de carona depois fomos ate a Bahia e voltamos ,fizemos amizade com 2 caminhoneiros e sempre que eles passavam por nossa cidade nos ligavam pra saber se queriamos carona no dia rss...hoje estou pensando em ir de carona para o Peru com outro amigo.(meninas nunca fazerem isso sozinhas)
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
Meu destino dos sonhos é a Chapada Diamantina, vou sair de SP-capital. Confesso que não tenho medo de pegar carona sozinha, tenho mais medo das pessoas que convivem comigo e ficam falando: "você é louca", "desajuízada", "não quero te buscar no necrotério", "você só inventa merda".... Qualquer coisa vou me prevenir com um spray de pimenta, está tudo certo... ou não hahaha (vai saber...)

Vai ser minha primeira experiência viajando para outro estado, sozinha e sem dinheiro (dependendo de caronas e etc)... Vocês podem me dar dicas de pontos onde saem caminhões de São Paulo e da Chapada Diamantina?? Queria aproveitar esse período de férias junho-julho-agosto para fazer meu sonho se tornar realidade.

Bom dia Lúcia

Essa semana eu to partindo pra chapada diamantina de carona. As dicas aqui são excelentes, além de eu acreditar na lei de que: Semelhante atrai semelhante. Logo, tudo depende mais da intenção do viajante do que das circunstâncias em si. Tenha bons pensamentos, boas intenções, nenhuma preguiça, e vontade de fazer o bem que o mal pode até aparecer, mas vai embora rápidinho.

Tbm será minha primeira experiência. Nem imagino o trajeto, vou levantando a plaquinha e vamos ver quando e por onde eu chego lá.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu tentei encontrar um site que reunisse postos de combustíveis marcados como seguros pelas empresas de caminhões, mas não tive sucesso.

Os postos onde tem descansos para os caminhoneiros dormirem, tomar banho e etc. são os melhores pra se pedir carona. Um site com os postos que oferecem essas coisas ajudaria muito.

Se alguém souber de algo pelo menos parecido...

Muito bom o tópico!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

excelentes dicas

galera to querendo muito viajar assim. a experiencia deve ser incrível um tanto arriscado mas pode valer muito a pena, a vida precisa de umas aventuras kkk e com fé em Deus tudo da certo e estaremos sempre protegidos... obs: mas vale sempre tomar muito cuidado !!

acredito que possa ser mais interessante, mais divertido e até mais seguro viajar com outras pessoas, então se tiver uma galera afim de viajar todos juntos trocando conhecimento dando muitas risadas dividindo uns perrengues kkk chamem no whats podemos montar um grupo (11) 988848136

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...