Admin Silnei Postado Setembro 3, 2010 Autor Admin Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 Dizem que é mais fácil viajar de carona na Argentina e no Chile. Eu só fiz isso no Brasil, mas boto fé que seja mais fácil mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 7, 2010 "Corvo" De uma fuçada no fórum. Vai encontrar muita coisa sobre o que precisa. Depois, traga as dúvidas mais específicas. Fica mais fácil para ajudarmos. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raquel Miranda Postado Novembro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2010 Bem, eu nunca fiz ... mas pretendo no começo do ano me arriscar em mochilão com uma amiga ... a pricipio para Argentina , mas se nada der certo iremos para o litoral norte de SP mesmo ... Se alguém tiver alguma dica, ajuda.. fico agradecida ! rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelmllr Postado Novembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Vai de carona mesmo. Já tive experiências em ficar na rodovia tentando carona com camioneiros mas eles tem uns ratreadores que impedem até de abrir a porta do carona. O lance é os carros e postos de gasolina, nunca fiquei mais do que 30 minutos parado na estrada, olhe as placas dos carros que estão parados, se estão no seu caminho procure o proprietário, seja muito educado e leve a mochila para verem que está realmente viajando. Seja comunicativo e não tenha medo de ficar na estrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gustoyle Postado Novembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 opa =) esse eh meu primeiro post aqui e ja vou mandar uma grande duvida pra vcs entao, eu estou planejando em fazer meu primeiro mochilão quero ir daqui de Cajamar - SP pra Balneário Camboriú - SC de carona, sozinho andei pesquisando sobre isso e achei o mochileiros.com.br e depois achei esse topico aqui que me deixou mais empolgado ainda por saber que muitas pessoas ja fizeram viagens parecidas e se deram bem primeiro de tudo eu queria saber qual tipo e tamanho de mochila vcs me recomendam para uma viagem desse tipo? eu nao faço nem ideia pois nao sei quanto tempo em media eu levaria pra completar o trajeto, logo tbm nao sei o tanto de coisa que terei de levar auuhashua essas sao algumas duvidas, conforme o pessoal responder surgem mais obrigado pela ajuda e, mesmo sendo novato e totalmente inexperiente no assunto, tbm ficarei feliz em ajudar no que me for possível ;D abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gumamanske Postado Novembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Olá brother! Seja bem vindo ao fórum. Nunca cheguei a fazer uma trip completa de mochilão. Mas peguei caranos de até 6 horas de duração. Como você vai pegar serra, é bom uma calça comprida e um casaco leve. Em Ctba pode ser necessário. Acho bom levar barraca, saco de dormir e isolante. Dependendo de onde se está vale mais a pena acampar do ue pegar um taxi, ou pior ficar na rua a noite. Que dificulta bem mais pra conseguir carona. Se estuda, usar camisa de universidade funciona. Procure pegar carona onde o tráfego é lento, em trevos por exemplo. Eu era cabeludo, te digo que cabelo cortado tbm ajuda haha. Você pretende só vir pra Camboriú de carona ou pretende voltar tbm? Sou de SC, moro em Jaraguá do sul. Não fica na sua rota, mas se tiver por aqui entre em contato. Como não sabe de onde até onde será as caronas, ja procure onde ficar em cada cidade q passará. Albergues de preferência. Em SC não é tão fácil achar albergue, dai procure hospedagens baratas. Encontrará por até 30 pila +/-. Eu acho que uma mochila de 75L dá de boa pra levar tudo. Até um kit cozinha. Não esqueça de protetor solar, pra caroneiros é muito útil. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gustoyle Postado Novembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 valeu =D ja anotei as dicas aqui. entao, estou pensando em carona soh de ida. pra voltar vou de onibus, de preferencia direto e por um caminho mais curto pq na ida eu vou por um caminho mais longo, vou passar por sorocaba, itapetininga, capao bonito, apiaí, entre outras. sua cidade fica um pouco pra frente do meu destino neh? dependendo do tempo que eu levar, eu avance um pouco mais ateh ir pra camboriu tenho uns parentes la, entao sei que qd chegar la vou ter onde ficar cara, vc acha que precisa ser uma super mochila reforçada ou se eu achar uma um pouco mais em conta mesmo nao tendo uma qualidade incrivel, compensa comprar? e viu, soh mais uma coisinha por enquanto. quanto tempo acham que eu levo pra chegar em camboriu? meu caminho por enquanto eh esse aqui [googlemap]http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Rua+J%C3%BAlio+Galliotti,+143,+Cajamar+-+S%C3%A3o+Paulo&daddr=-23.21941,-47.02314+to:-24.4356745,-48.6834824+to:-25.42553,-49.27319+to:-26.29793,-48.86008+to:-26.31994,-48.84592+to:Balne%C3%A1rio+Cambori%C3%BA+-+Santa+Catarina&hl=pt-BR&geocode=FSvkm_4d1j01_Snv5DiPFB7PlDHQF6yrGCJIiQ%3BFS6znf4d3Hsy_SmddPh2VjrPlDE13If1bfBcXQ%3BFSYki_4dJiYZ_Sl58q4Ny53ElDG5g5CuCcSfAQ%3BFYYJfP4dmiYQ_SnXAYmOEeTclDH3i4iABpwfXw%3BFba5bv4dUHQW_Snx_HbTF7DelDG1WHlJLSmw9Q%3BFbxjbv4doKsW_SmtCdwnVrDelDEKkaSMJBQflQ%3BFSAmZP4duOIZ_SlxpP6raLbYlDFufqgEBUnKTw&mra=dpe&mrcr=0&mrsp=1&sz=8&via=1,2,3,4,5&sll=-23.84565,-46.362305&sspn=2.034777,5.377808&ie=UTF8&ll=-25.045792,-47.471924&spn=4.030592,10.755615&t=h&z=7[/googlemap] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marcio Vargas Postado Novembro 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 PessoALL Também vale a regra do "zequinha" que nós jeepeiros utilizamos. O Carona (Zequinha) troca pneu, paga o pedagio, compra a agua mineral, abre porteira... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros helenavk Postado Dezembro 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 Oi pessoal, quando cheguei aqui em floripa, o pessoal do albergue me falou que aqui é muito comum pegar carona, ai fui eu pedir carona sozinha.. a primeira foi uns 8km, eram 2 caras, soh q eles tavam fumando maconha no carro.. hahahah foi bem tenso, mas dava pra ver q os caras nao iam fazer nada sabe. e depois foi soh 2 km, peguei uma carona com um cara bacana ateh, num carro bacana, mas as vezes vc desconfia dos "bacanas neh" mas cheguei sussa do outro lado. Bom.. não é que existe muita gente ruim, pq gente ruim é tipo.. muito pouco, mas é arriscado pq vc pode ser muuuito azarado. Mas se vc for chegar em alguem num posto tal, que o cara nao espera dar carona, acho muito dificil o cara ser ruim, msm caminhoneiro, tipo, ai vc tem que ser azarado ao extremo de pegar um cara mal intencionado que você escolheu (e tb precisa ser mto tapado). Tambem ja teve outra ocasiao que eu e meu ex queriamos pegar carona de um trechinho de um templo budista em SP até a rodovia, aí foi na plaquinha mesmo, e no fim conseguimos carona ateh o meio de SP, com duas cariocas mto gente boa! Eu ja dei carona tb pra duas mulheres, mae e filha, que estavam a beira da estrada de limeira pra rio claro, sussegado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DiegoBB Postado Janeiro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2011 òtimas dicas Sidnei... me senti bem mais confiante agora pra pegar minha mochila e sair por ai. Mas na verdade, eu vou fazer isso por toda a america latina, não e somente com carona, mas vai me ajudar muito. Sou de SC. Será que tem caminhões que me ajudariam a sair do Brasil??? E fora do Brasil (américa latina) será uma tarefa diferente? Obrigado mais um vez por esse site tão completo. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.