Ir para conteúdo

Arraial do Cabo, RJ

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gostaria de deixar meu relato da viagem que fiz agora no mês de março para Arraial do Cabo, RJ.

Meu primeiro destino foi Arraial do Cabo. Estive hospedado em dois Hostels, o Villas Boas e o Central Hostel, ambos muito bons. A localização do central hostel é melhor, pois está mais próximo aos restaurantes, que por sinal, alguns às 20h já estão fechados, deixando o turista com poucas opções para comer à noite (ponto negativo). Arrial tem lugares indiscutivelmente lindos. Para conhecer vários deles, é feito um passeio de barco ao custo de R$30,00, que passa pela praia da ilha do Farol, prainhas do Pontal do Atalaia, Gruta Azul e Praia do Forno. O primeiro passeio que fiz (tive que fazer 2) foi com a Tortuga Tur. Um fato muito chato aconteceu comigo e com as pessoas que estavam aguardando pra fazer o passeio, o horário previsto para saída do passeio era às 11h, porém, chegamos lá por volta das 10:30 pra pegarmos um bom lugar no barco, isto é, na proa. Ao aguardarmos o barco "estacionar" fomos os primeiros a formar a fila, as 2 meninas que estavam comigo e um casal que conhecemos na fila. Ao chegarmos lá, fomos informados que o embarque seria efetuado com prioridade para as reservas, sendo que todos nós havíamos reservado o passeio, e pra surpresa de todos, os gringos tiveram prioridade no embarque. Ao questionarmos o guia ele nos informou que era uma prática da empresa, e claro, reclamanos porque, afinal, também havíamos feito a reserva e os gringos haviam chegado quase 30 min depois da gente. Enfim... pra nossa surpresa, nós, os brasileiros que chegamos primeiro, e entramos depois no barco! Se os gringos chegassem primeiro, eles entrariam primeiro, resumindo, não recomendo o passeio com essa empresa. Fora que grande parte das instruções foram dadas em espanhol. Nada contra se eu não estivesse no Brasil, mas enfim....

Como disse anteriormente, tive que fazer o passeio 2 vezes porque dessa primeira vez, além desse contratempo com a empresa, pegamos o que eles chamam de maré vermelha, que deixa a água escura e não curtimos o visual como ele realmente é.

Da segunda vez, fizemos o passeio com um barco menor, de um pescador, que nos cobrou R$25,00, no barco tinha serviço de bordo, com água, refri e caipirinha - pra quem bebe - servidos toda hora.

Seguem algumas fotos de lá.

A foto é das Prainhas do Pontal do Atalaia, dia em que a água já estava mais clara.

Uma coisa imperdível para se fazer em Arraial é o mergulho. Fiz com a PL Divers que tem um super atendimento, tanto pelo dono Paulo Lopes, quanto pelos instrutores que estavam lá para fazer o batismo - o Márcio e o João, como toda equipe do barco. Essa eu recomendo!!!!

• Membros
Postado

Samer, eu já fiz esse passeio uma dúzia de vezes. Nas últimas, foi extremamente desapontante. Já vi de tudo, mudança de preço na hora e até ficar parado esperando o barco encher quando havia horário marcado pra saída. Esses caras (a maioria deles) não sabem o que a importância do turismo pra cidade, estão lá pra ganhar o deles e mais nada. O melhor é fazer exatamente o que você fez, fechar com um pescador e combinar antes os detalhes. O que vai ocorrer é que ele (e a maioria não tem) a tal permissão de chegar bem perto da praia que a marinha administra. Mas em se tratando do mar de arraial, é um privilégio ter que nadar alguns metros pra chegar!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Realmente Bdurante, o turismo por lá, e acredito que em especial para os Brasileiros, não tem tido a importância necessária pra um lugar tão lindo como Arraial. Uma pena.

Bruno, uma pena você não ter gostado, pode ter sido também pelo fato de a cidade ficar muito cheia nos feriados, mas enfim... o importante é conhecer novos lugares e de preferência, gostar rsrsrsr

• Membros
Postado

Você deve estar brincando.

Não gostou de Arraial do Cabo? Vai gostar do quê então?

O por do sol no Pontal do Atalaia é inesquecível.

Prais lindas. Praia grande. Praia do Forno. Prainha, etc.

Sem falar no povo que é muito bacana.

E o passeio de barco então. O mar de Arraial é fora de série. A mudança de cores do mar. Azul para verde. As águas vivas e caravelas vísiveis no mar. Os golfinhos que aparecem de vez em quando. A água sempre muito limpa.

É demais.

• 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Roteiro Básico para Arraial do Cabo-RJ

(Para quem nunca foi e pretende ir de Carro)

Data da Viagem: 26 de janeiro de 2013

PI: Ilha do Governador-RJ

Destino: Arraial do Cabo-RJ

Distancia pelo Google Maps: 174 km, 2h31m (BR-101 e RJ-124)

Distancia em Veiculo 1.0 Flex: 165 km, 3h30m (BR-101 e RJ-124)

- VM: 100km/h (80km/h em alguns trechos próximo às áreas urbanas. 50 a 60km/h em perímetro urbano. Existem radares moveis nas BR’s, radares fixos e com semáforo. Os dois últimos predominantes em perímetro urbano).

Combustível: R$

Veículo VW Gol 1.0 2008 Flex – Gasolina – Aprox. R$ 100,00 (havia abastecido R$ 30,00 anteriormente e acabei consumindo parte do combustível. Abasteci posteriormente com R$ 80,00, realizando a viagem com Aprox. 34L. Foram utilizados aproximadamente 10L até a Cidade de Arraial do Cabo. Ainda dirigi bastante pela cidade durante a noite e no dia seguinte. A cidade é pequena. Permaneci sábado e domingo. Cheguei ao Rio de Janeiro com Aprox. 10L, reabastecendo assim que cheguei à Ilha do Governador. Aconselho viajar com o tanque cheio. Não se esqueça de revisar o carro (freios, sist. de arrefecimento, pneu reserva, chave de roda, macaco, triângulo sinalizador, faróis, lanternas, nível do óleo, estado dos pneus, etc).

Pedágios (ida): R$

- Ponte Rio-Niteroi: R$ 5,00 (isento na volta)

- Praça de São Gonçalo: R$ 3,10

- Rodovia dos Lagos: R$ 14,90

Hospedagem: R$

Pretendia voltar no mesmo dia, mas percebi que se fazia necessário pernoitar. Fui preparado para a ocasião. Em Arraial do Cabo só se diverte bem quem realiza, no mínimo, um pernoite. Mas nada impede de se divertir e retornar no mesmo dia. Então abaixo segue o nome de Hotéis/Pousadas que pesquisei e fui ao local, tendo em vista que as outras se encontravam lotadas (Casal). Aprox. 90% das existentes na Cidade, neste Sábado. Estava sem muita opção de escolha. Neste período os turistas realizam suas reservas. Quem ficar mais dias, vale à pena ir à Búzios.

- Hotel Praia Grande (Av. Leonel Brizola, 41 – Centro – Arraial do Cabo – (22) 2622-1369 – R$ 160 a 200,00)

- Pousada Caravela (Rua Wenceslau Brás, 98 – Praia Grande – Arraial do Cabo – (22) 2622-2002 / (22) 2622-2838 – R$ 160 a 200,00)

- Hotel Praia dos Anjos (Av. Roberto Silveira, 10 - Praia dos Anjos – Arraial do Cabo – (22) 2622-1378 – R$ 200 a 250,00)

- Pousada Estalagem dos Anjos (Av. Dom Pedro II, 13 – Praia dos Anjos – Arraial do Cabo – (22) 2622-6963 - R$ 180 a 220,00)

- Hotel Summer (Praça da Bandeira, 01 – Arraial do Cabo – (22) 2622-1106 / (22) 2622-5391 – R$ 190 a 250,00 – Possui um Restaurante R$ 43,00/Kg).

Restaurantes: R$

- Restaurante do Hotel Summer (Praça da Bandeira, 01 – Arraial do Cabo – (22) 2622-1106 / (22) 2622-5391 – R$ 43,00/Kg).

- Restaurante Garrafa de Nansen (Rua Santa Cruz, 4 - Arraial do Cabo – (22) 2622-1553 – nas proximidades, pode-se encontrar outras opções de Lanchonetes, Pizzaria e mais dois Restaurantes).

Passeios/Mergulhos: R$

Chegue cedo a Arraial para garantir uma vaga. Alguns lugares, como por exemplo, próximo à Praia dos Anjos, pode estacionar o carro sem pagar nada, mas depois que o trânsito se intensifica, as vagas acabam ficando um pouco longe do cais, sendo cobradas taxas de R$ 10 a 20,00. As taxas variam com a temporada.

- Arraial Tur ( Rua. Dom Pedro, 2, Praia dos Anjos, prox. à Mister Pizza – (22) 2622-1340;

(Passeio – R$ 40,00 – Barco e Escuna / Taxa de embarque da Prefeitura – R$3,00)

(Realiza mergulho – R$ 160,00 aprox)

- Tubarão Rio Tur ( Rua. Dom Pedro, 13, Praia dos Anjos, prox. à Arraial Tur – (22) 2622-6854;

(Passeio – R$ 40,00 – Barco e Escuna / Taxa de embarque da Prefeitura – R$3,00)

(Realiza mergulho – R$ 140 aprox.)

- Na Praia dos Anjos, existem várias pessoas que também vendem o ticket do passeio por R$ 40,00, mas nestes casos, são utilizados barcos. Fiz uma travessia com um deles. São bons.

- SeaQuestSub (Av. Leonel de Moura Brizola, 61 – Arraial do Cabo – (22) 2622-0744

(Realiza Mergulho – R$ 160,00 aprox.)

Navegação e Pesquisa

Nunca havia visitado Arraial do Cabo. Utilizei o google.com e seu recurso Maps, para planejar a viagem e realizar as pesquisas.

Muito bom utilizar o https://maps.google.com.br, principalmente quem possui um dispositivo eletrônico, onde se tem o Android como sistema operacional (Celulares e Tablets c/ 3G). O sinal de internet 3G em Arraial é bom, sendo possível pesquisar os lugares pelo próprio celular e, logo em seguida, realizar a navegação. Se a conta do gmail do celular for a mesma utilizada em navegadores do PC/Notebook, é possível marcar os lugares no google.maps.com, como favoritos, para posteriormente utilizá-los no celular.

Deixe os contatos de Arraial com os códigos já digitados, pra facilitar na hora de realizar uma ligação pelo celular, ex.(021 22 2622-0000).

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

155373_275393505915371_1822547122_n.jpg.0930e5e5a78ec8fd18c094ea154dc6b4.jpgDe 21 á 25 de outubro de 2012 - Saímos de Ubatuba - Maranduba, via Rod. Rio Santos direto para Arraial do Cabo. Deveria ter ido por pela Dutra, pois a viagem pela Rio Santos é muito demorada, pois não se consegue imprimir uma boa velocidade por se tratar de uma estrada com muitas curvas e raderes foram 10hrs de viagem com 3 paradas de no máximo 10 minutos e uma de 1hr para almoço. Mas Arraial Cabo valeu toda a viagem.

Ficamos hospedados na Pousada Rayerland, fica próxima a praia dos Anjos(de pescadores e pier de saída de barcos para tour pela região.) Fomos muito bem atendidos pela posada, lugar limpo e com ar condicionado em todos os quartos, o café da manhã é nota 8 mas pelo valor R$392,00 pelas 4 diarias comprado via hotel urbano, o único ponto negativo é que não tem refeição neste hotel a não ser o café da manhã, mas já sabiamos quando compramos. como esta bem no centro a maior parte dos restaurantes da cidade esta perto.

Pega um barco(não lembro a empresa mas é o unico barco verde e em ótimo estado) e vá a praia do Farol (top) gruta azul e uma parada no restaurante flutuante e coma uma ostra fresquinha e desça na praia do forno e va de apé pela trilha do morro com uma vista linda.

Em arraial do cabo não se pode deixar de conhecer o por do sol no portal do atalaia.

Praia do foguete só pra surfistas e pra curtir o visual.

Praia do Pontal lugar muito bom pra pesca e curtir o visual.

Prainha no fim de semana pra quem gosta de praia lotada .

Arraial do Cabo fica do lado de Cabo frio e a meia hora de Buzios que tambem tem praias muito lindas.

Espero ter ajudado aguem.

• Membros
Postado

Vou chegar no rio pelas 8 da manha penso em descer pra arraial mas ñ sei se vou logo qndo chegar ou deixo pra ir no outro dia cedo, quero fikar pelo menos uma noite lá e volta na tarde do outro dia alguma ideia ai galera, quero fazer pelo menos um passeio de barco lá e se der um mergulho

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Alguém me ajuda!!!!!

Pretendo fazer o seguinte roteiro com o meu namorado, ma so google não está me ajudando muito rsrs

Quero ficar 2 dias em Cabo Frio e 2 em Arraial do Cabo e 6 em Angra dos Reis. Só que eu não faço a minima idéia de como faço para ir der Arraial do Cabo para Angra dos Reis de ônibus, descobri que a viação Costa verde faz o trajeto para Angra, mas até o momento não sei qual o trajeto de Arraial do Cabo para a Viação Costa verde ou se vocês souberem outro meio de ir agradeço, mas tem que ser econômico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...