Membros juliapalves Postado Março 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2012 Boa tarde à todos, Estamos indo ao Perú entre os dias de 21/05 a 04/06/12 e gostaríamos de pedir sugestões e uma ajudinha com nosso roteiro! Faremos o seguinte: 1º Dia: 21/05 segunda-feira BH / São Paulo / Lima - Chegada 23hrs - Hostel D'osama - fechado 2º Dia: 22/05 terça-feira - Lima: passeios para conhecer a cidade, Bairro Barranco e Miraflores, Centro histórico e museus e a noite da cidade. 3º Dia: 23/05 quarta-feira - Lima: passeios 4º Dia: 24/05 quinta-feira - Heis a primeira dúvida, pretendemos fazer: Manhã: Lima para Ica Tarde: Ica e huacachina 24-25/05 Hostel (que não conseguimos encontrar até agora) 25/05 - 1º dia: Passeio Isla Balestra e Paraca 25-26/05 - Hostel 26/05 Ica para Nazca (só ida) - Outra dúvida, como conseguimos ir de Ica para Nazca de taxi, ou passeio só de ida? Não acho nenhuma linha de ônibus. Nazca: Torres (não pretendemos fazer o vôo), cemitério, museo, aqueduto e planetário - dá pra fazer num dia se sair de Ica cedo? 26/05 Passagem Nazca para Arequipa (Sai 22hrs chega de manhã) Caso a gente não consega hostel em Ica, o roteiro segue assim: 4º Dia: 24/05 quinta-feira - Lima / Nazca - Hostel Nazca 5º Dia: 25/05 sexta-feira - Nazca: Torres (não pretendemos fazer o vôo), cemitério, museo, aqueduto e planetário Nazca para Arequipa (Sai 22hrs chega de manhã) 6º Dia: 26/05 Sábado - Arequipa : Conhecer cidade 7º Dia: 27/05 Domingo - Arequipa (Provavelmente passeio Colca) 8º Dia: 28/05 Segunda - Arequipa (Provavelmente passeio Colca) 9º Dia: 29/05 Terça-feira - Arequipa / Puno - Chega +- 12hrs, se der, ja fazemos o passeio à tarde (Titicaca e ilhas) e partimos para Cuzco assim que der, senão, hostel em Puno (se alguém tiver indicações) e depois passeios no dia seguinte. 9º Dia: 29/05 Terça-feira - Lago Titicaca e ilhas ou Cuzco 10º Dia: 30/05 quarta-feira - Cuzco: City Tour (Qoricancha , Sacsayhuaman, Qenqo, Puca Pucara, Tambomachay) (Dá pra fazer em um dia?) 11º Dia: 31/05 quinta-feira - Cuzco: Vale Sagrado 12º Dia: 01/06 sexta-feira - Cuzco: Machu Picchu 13º Dia: 02/06 Sábado - Vôo Cuzco / Lima 14º Dia: 03/06 Domingo - Lima 15º Dia: 04/06 segunda-feira - Lima / SP Agora minhas dúvidas: - Será que dá pra fazer tudo ou está muito corrido? - Alguém sabe de hostels em Ica e Puno (caso seja necessário) Muito obrigada!!! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Março 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2012 Amiga boa tarde !!! Acabei de chegar do Peru . Acho que seu roteiro tem muitos dias em Lima , apesar de ser uma cidade interessante mas nao recomendo tantos dias , pois vai ver muitas coisas bonitas e vai se arrepender de ter ficado tantos dias na capital . Isso nao sou só eu quem digo , veja nos diversos relatos e eu concordo com a maioria rs. Que tal voce cortar uns dias de Lima e ir conhecer o lado Boliviano do lago Titicaca que é bem mais bonito que a cidade suja de Puno? Copacabana está a menos de 3 horas de onibus de Puno , lá tem os passeios de barco pras ilhas do sol e da lua , é bem mais bonito que Puno na minha opniao . O vale sagrado faz em um unico dia sim , dura umas 4 ou 5 horas e vc vai conhecer as ruínas em torno de Cusco . Em Ica eu nao fui pq as estradas estavam bloqueadas pelos mineiros , um protesto que me atrapalhou , mas acho que vc nao tera dificuldade de achar hotel em huacachina , parece que tem muitos . Meu roteiro foi o seguinte : Lima (Miraflores) - Cusco MP - Puno - Copacabana (Bolivia ) - Arequipa + 2 dias no cannon del colca - Lima 12 DIAS. QUALQUER COISA SÓ FALAR ABRAÇO E BOA SORTE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Março 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2012 Oi Julia! Eu concordo com o Peri...sao muitos dias em Lima e voce pode conhecer muito mais coisas interessantes fora Lima... Ha vagas sim em Huacachina (nao compensa ficar em Ica...), o hostel mais famoso eh o Casa de Arena, la podera fazer passeios de buggy, sandboarding (voce recebe desconto no hostel se fechar o passei com eles mesmo!) :'> de Ica para Nazca tem muitos onibus! Nao me lembro o nome das empresas, mas se quiser, eu vejo pra voce. Se quiser fechar tambem passeio em Nazca, pode fechar em Huacachina mesmo que eles te levam e depois voce pode serguir para Arequipa. O passeio em Nazca nao eh longo, pode fazer em um dia, sim. Em Puno, fiquei em um hostel chamado Qoricancha, mas fique tranquila porque veem te oferecer hostel e passeios para as islas flotantes na rodoviaria mesmo! mas nao se esqueca de chorar...lembro que paguei bem barato em relacao a meus outros amigos que ja tinham passado por la. Visite Copacabana mesmo, voce vai gostar bastante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliapalves Postado Março 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 30, 2012 Olá Cah, Muitíssimo obrigada pelas dicas, já dá pra ficar bem mais tranquila, estava bem insegura quanto aos ônibus entre cidades. Eu li em vários lugares que o Casa de Arena não era um bom lugar, vc ficou lá? Um abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliapalves Postado Março 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 30, 2012 Oi Péri, muito obrigada!! Vou pensar nessa possibilidade. A idéia inicial era ficar só no Perú mesmo, estou num "projeto" de um país por viagem, aproveitando tudo que ele oferecer! Ano passado fomos para Colômbia, que é MARAVILHOSA e indico demais. Mas estando tão pertinho e sendo tão belo como dizem, quem sabe, né? É uma possibilidade a se pensar. E agora sobre Lima, estou um pouco em dúvida, pois pensamos em aproveitar a parte histórica, natural do país, mas também queríamos aproveitar a noite de Lima, por isso deixamos mais dias por lá. No mais, obrigada pelas dicas!!! =) Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Março 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2012 Julia entendi a sua idéia é conhecer um país por vez , beleza entao !!! Quanto a idéia de Lima pode até ser válida , mas pelo que vi voce vai ficar 3 dias em Lima na chegada e 3 na Saída . Acho muita coisa , mas é de cada um . Abraço e boa sorte !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Abril 1, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 1, 2012 Olá Cah, Muitíssimo obrigada pelas dicas, já dá pra ficar bem mais tranquila, estava bem insegura quanto aos ônibus entre cidades. Eu li em vários lugares que o Casa de Arena não era um bom lugar, vc ficou lá? Um abraço!! Sim, fiquei na Casa de Arena...e sinceramente: melhor que muitos hostels que dormi por ai....rs.... Nao esqueca: quando chegar em Ica, vai ter que pegar um taxi para Huacachina, pechinche por uns 8soles...nao mais que isso porque eh muito perto! E aproveita muito essa viagem, que eh maravilhosa! Eu tambem acho 6 dias em Lima ao todo muito.... por que nao escolhe ficar em outra cidde mais tempo? Cusco eh uma cidade bem agitada tambem! Va a Mama Africa e ao Mytology! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliapalves Postado Abril 2, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2012 Oi Cah e Péri, conversei com minha cia de viagem sobre as dicas de vocês e fechamos a viagem assim: 3 noites em Lima (menos que isso não dava, porque chegamos e partimos de Lima) 2 noites Ica (visitando paracas e ilhas balestras) 1 dia em Nazca 2 noites em Arequipa 1 noite em Puno 4 noites em Cuzco Agora é "seja o que deus quiser" hehe! Obrigada pela ajuda de novo! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Abril 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2012 E aí ? Vai fazer o Cannion del Colca ? De 1 dia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliapalves Postado Abril 8, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2012 Péri, a idéia é fazer sim! Se deixarmos pra pesquisar isso por lá corre o risco de não conseguirmos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.