Membros Luzicarla Softov Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 Olá!!! Antes de mais nada gostaria de parabenizar a equipe do site com tantas informações ricas em detalhes que ajudam pessoas como eu na programação de suas viagens. Vou viajar com meus pais e esposo para Natal agora em fevereiro e estou montando o roteiro do que iremos fazer. Já li vários links referentes a Natal e as praias, mas estou com uma dúvida com relação a Maracajaú... Eu e minha mãe não sabemos nadar e ela é bem baixinha (menos de 1,50m)... será que compensa ir para Maracajaú para fazer o snorkeling? vi várias fotos com a maré baixa e é realmente lindo, e mesmo que o tempo esteja propicio para o mergulho, será que conseguiremos aproveitar o passeio? vi que as empresas já incluem no pacote a máscara, snorkel e nadadeira, mas seria interessante ver também um salva vidas para flutuarmos? enfim, estou com algumas dúvidas sobre este passeio devido a não sabermos nadar e por ser um pouco caro... outra dúvida, para ir para Maracajaú, como estamos em 4 pessoas, vcs aconselham alugarmos um carro, irmos de ônibus ou contratarmos um bugueiro ou agência? alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já. Abçs Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 13, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2013 a agencia c/ a qual eu fui, tinha um aviso sobre maré, visibilidade, vento, etc e dizia q as condicoes eram boas p/ mergulho, mas fiquei c/ a impressao d q eles sempre dizem q é bom e sempre sai o passeio, pois a maré estava alta e estava "puxando" mto. Como eu nao sei nadar eu nao gostei mto nao. Nao lembro se eles deram macarrao ou colete, mas eles fornecem algum tipo d flutuador, sim. Lembro q tinha uma corda amarrada do barco a algum lugar e eu usava a corda como guia, segurava nela e ia me deslocando... Enfiei a cara na agua e vi uns peixes e plantinhas, legal, mas nada demais, mas eu fiquei limitada por nao saber nadar e nao me afastei da corda, pois como estava c/ correnteza forte eu fiquei c/ medo d nao conseguir voltar se me soltasse por lá. dos passeios q eu fiz eu achei o + fraco, mas talvez dependa da agencia q vc vá e das condiçoes do dia, se vc pegar um dia c/ tempo bem limpo e c/ maré boa, acho q pode ser legal e diferente da experiencia q eu tive. naquela epoca eu nem sabia q tinha esse lance d maré. vc pode consultar a tabua d marés no site do http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm vc tem q ver qto sai o aluguel d carro e qto a agencia vai cobrar no local p/ fazer o passeio p/ fazer as contas e ver se compensa. a principio como vcs estao em 4, talvez compense ir por conta propria. tem algumas infos no meu relato. boa viagem! Olá!!!Antes de mais nada gostaria de parabenizar a equipe do site com tantas informações ricas em detalhes que ajudam pessoas como eu na programação de suas viagens. Vou viajar com meus pais e esposo para Natal agora em fevereiro e estou montando o roteiro do que iremos fazer. Já li vários links referentes a Natal e as praias, mas estou com uma dúvida com relação a Maracajaú... Eu e minha mãe não sabemos nadar e ela é bem baixinha (menos de 1,50m)... será que compensa ir para Maracajaú para fazer o snorkeling? vi várias fotos com a maré baixa e é realmente lindo, e mesmo que o tempo esteja propicio para o mergulho, será que conseguiremos aproveitar o passeio? vi que as empresas já incluem no pacote a máscara, snorkel e nadadeira, mas seria interessante ver também um salva vidas para flutuarmos? enfim, estou com algumas dúvidas sobre este passeio devido a não sabermos nadar e por ser um pouco caro... outra dúvida, para ir para Maracajaú, como estamos em 4 pessoas, vcs aconselham alugarmos um carro, irmos de ônibus ou contratarmos um bugueiro ou agência? alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já. Abçs Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 14, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2013 nnaomi A nossa sensação foi a mesma de que as empresa dizem sempre estar bom para mergulho e tivemos o mesmo problema de mar alto e batido sem grande visibilidade. Achamos que não valeu o investimento. Citar
Membros Luzicarla Softov Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Nanci e Beier, muito obrigada pelas dicas! Vou conferir uma semana antes de ir como estará a maré... Se estiver meio alta, acho que não vai compensar mesmo ir, por mais que o lugar seja lindo... Depois conto como foi. Abçs Citar
Membros elscruz Postado Janeiro 18, 2013 Membros Postado Janeiro 18, 2013 Oi gente... Vou pra Natal no finalzinho de janeiro e estou em duvida se faço o mergulho em Maracajau ou Perobas. Alguém jah foi em Perobas? Pelo que pesquisei, ainda êh um roteiro pouco explorado. Compensa mais que Maracajau? Se alguém puder me ajuda, eu agradeço. Citar
Membros débora.biene Postado Abril 15, 2016 Membros Postado Abril 15, 2016 VoCe colcocou : Maracajau + Punau = R$ 100,00 + almoço em pousada = van + transfer pra plataforma + equipamento de snorkeling ,,, por R$ 100,00 tem direito a isso tudo??? Almoço,,van, tranfes, equipamento? E qual seria a empresa? Bom gurizada, estou a 6 dias em Natal e estava pesquisando preços para os passeios de Buggy (ja falo melhor) e encontrei uma agencia, dessas que infestam Natal, onde me falaram do passeio a Maracajau.A princípio achei o melhor passeio dos normalmente ofertados ( passeio de buggy nas dunas do Norte, passei na praia do Pipa e Maracajau+Punau). Fiquei um pouco desconfiado do valor, estão cobrando R$100,00 por pessoa e inclui uma van buscando e deixando em casa, levando até Maracajau cerca de 7 horas da manhã e com o equipamento de snorkeling mais o transfer para a plataforma nos parranchos. Logo vim procurar uma forma de minimizar o custo e ir talvez de onibus e etc... Coisas importantes sobre esse passeio, existe um valor de R$70,00 para o transfer de lancha rapida ate os parranchos com o equipamento de snorkeling incluido. ou de R$50,00 para o transfer em catamarã que demora cerca de 30 minutos a mais que a lancha segundo a atendente ( vou usar atendente por que nao sei se eh alguma agente ou guia ou qq outra coisa). O passeio depende de previsão da maré, hoje é segunda feira e a agencia so disponibiliza o passeio para sabado as 7:00, a atendente inclusive nos mostrou uma prancheta com a previsao da maré para todos os dias da semana e algumas vezes a mare baixa é meio dia, ou de tarde, ou a mare nao chega a ser baixa o suficiente ( isso explicaria a decepção de alguem que postou antes ). No nosso caso a atendente informou que existira um cafe da manha incluido devido ao horario, nao espero algo melhor que bolachas ( biscoitos ou sei la o nome que se da em outros estados) e que o almoço não esta incluido e sera na pousada de Punau onde situa-se o chamado rio da coca-cola (porque tem coloração preta) segundo o ibere postou, o rio corre na direçao inversa é isso? vou perguntar a respeito... Alem disso a atendente nos avisou que na pousada de Punau existem o skibunda e aerobunda (tirolesa), que eu esperava encontrar no passeio de buggy, porem sao menores e mais baratos Então estou praticamente desistindo do passeio de buggy que nao custa menos de R$ 80,00 pelo dia inteiro para ir a Maracajau por R$100,00 (os dois valores é por pessoa) O passeio de buggy sai de Natal de manhã cerca de 9 horas na maior parte dos pontos de informaçao de buggy e retorna as 16hrs. O buggy custa normalmente R$360,00 e tem 4 vagas normalmente eles vendem essas vagas 1 a 1 360/4 = R$90,00 mas eles normalmente ja oferecem por R$80,00 se vc hesitar. Ele sai de Natal e vai direção as praias do Norte e passa por 9 praias se nao me engano ( nao tenho o panfleto aqui), as atraçoes distribuidas entre as praias são basicamente: passeio de dromedario, skibunda e aerobunda ( R$5,00 cada descida pelo oq entendi), lagoas, uma delas o buggy atravessa de balsa e outra dizem que é otima pra banho, dunas com velocidade ou nao ( a famosa pergunta do bugueiro "com emoção?") e se eu estiver esquecendo mais algumas desculpem... Coisas a perguntar: o passeio inclui o valor do pedagio? R$15,00; Caso o resto do pessoal cancele o passeio voces asseguram que meu passeio saira como combinado ( dizem que alguns bugueiros falam que tem um buggy com apenas o numero de vagas que vc precisa sobrando, entao vc agenda e no dia eles ligam avisando que o/os outros que completavam o buggy desistiram e perguntam se vc quer pagar o valor total ou adiar); exigir pontualidade ( dizem que se atrasam e o passeio normalmente é das 9:00 as 16:00 ); alguns preferem o conforto de um buggy com encosto, caso tenha curiosidade pergunta. O passeio pra praia do Pipa sai R$50,00 de van e o guia te acompanha nas praias que tem ao redor. tambem nao fiz e nao vou fazer mas fica a breve ideia... Em Pirangi comi uma tapioca de coco de caranguejo e camarao bem proximo do local onde o Marina Badaue faz o mergulho deles e alem de ser por apenas 2 horas ( o que ja deve enjoar) achei o local com poucos atrativos, me ofereceram o passeio por R$40,00. O cajueiro é interessante vi alguns saguis que deram mais graça mas nao tem nada de especial alem de vc estar na presença da natureza. entrada R$3,00 e R$1,50 estudante, um passeiozinho de 20 minutos... Nao me lembro bem se foi antes ou depois do cajueiro que fui para o mirante dos golfinhos e conseguimos avista-los apesar o do pessoal que nos levou dizer que raramente eles apareciam... Em Natal creio que a praia mais bonita seja de ponta negra e pego normalmente o onibus pra la por R$2,00 cada trecho, pago R$5,00 pelo guarda-sol com espreguiçadeiras pelo dia inteiro e to todo vermelho ( prefiram guarda-sois escuros auheiua) Escrevi pacas ae pra vcs mas resumindo valores Maracajau + Punau = R$ 100,00 + almoço em pousada = van + transfer pra plataforma + equipamento de snorkeling Passeio de Buggy = R$ 80,00 + pedagio alguns casos + R$5,00 opcionais para eskibunda ou aerobunda + almoço Passeio praia do Pipa = R$50,00 + almoço + guarda sol ( normalmente vc aluga um guarda sol grande de madeira com duas espreguiçadeiras de pvc por R$6,00 em Natal, passa o dia inteiro, imagino que seja semelhante no Pipa) Passeio Marina Badaue Pirangi = R$ 40,00 2 horas de passeio na maré baixa que faz com que cada dia o passeio seja escalado para um horario diferente e equipamento de snorkeling Desculpem se falei coisas que nao queriam ler mas eu antes de vir gostaria de ter visto algo assim... entao ja deixei ai Abraço e talvez eu poste a experiencia assim que retornar de Maracajau Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.