Membros de Honra LiCo Postado Abril 24, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 24, 2012 Vou chegar num domingo, se tudo der certo nos horários do voo, em torno do meio dia. Sabe até que horário funciona a feira e o mercado de San Telmo aos domingos? Fala Thiago Fiquei até umas tantas na feira e nem sinal de alguma barraca começar a ser desmontada. Mas não tenho ideia de até que horas funciona. Em relação a La Plata. To muito afim de dar uma ida lá. As fotos da catedral que você fez me deixaram com mais vontade ainda. Mas o que tem de bom por lá, além da Catedral e do Museo? Pelo mapa a cidade parece ser pequena. Você acha que um dia inteiro é muito tempo pra passar lá? Acredito que o passeio de trem e a visita à Catedral já valham a pena. Peguei um mapa da cidade e realmente ela é bem pequena e não tem tanto o que fazer por lá. Dá uma olhada na programação aqui nesse site: http://www.hacerenlaplata.com.ar A cidade é plana, bem planejada, e dá pra fazer tudo à pé. Intééé Citar
Membros Kikita Postado Abril 26, 2012 Membros Postado Abril 26, 2012 Oi Lico, blz? Gostei do seu relato... Estive recentemente em BsAs ( na semana santa) e relembrei mta coisa que passei qdo li o seu post. Eu não pensei fazer um relato da minha viagem, mas me empolguei com as coisas que vc escreveu e peço sua licença pra contar um pouco da minha viagem aqui no seu tópico... A primeira coincidência, foi que tb fiquei na casa de um amigo argentino que conheci ano passado qdo estava em Cusco. Ele não mora na capital federal, mas em Monte Grande (pertinho do aero Ezeiza), que é como se fosse região metropolitana de BsAs. Pra mim foi uma experiência fantástica ficar na casa de uma família argentina, fui mto bem tratada por lá e ainda treinava espanhol o tempo todo, ou melhor, o “argentino”, como eles mesmos dizem hehehe Vivi a rotina da família, fui num aniversário de 5 anos de um sobrinho dele (onde estavam os brigadeiros rs), sai para lugares que eles freqüentavam e não lugares para turistas, o que foi ótimo para conhecer a cultura local... Com relação à segurança eles sempre me recomendaram ter um cuidado especial à noite. Durante o dia foi sempre mto tranquilo andar pelas ruas de BsAs. Claro, que vc está numa capital então num vai ficar dando pinta, mas eu num vi nada de aterrorizante... Fui ao Caminito e achei super tranquilo, havia mtos policias nas ruas e mtos turistas tb, obviamente. Para chegar até lá peguei um táxi próximo ao Obelisco que me saiu 25 pesos. Além do Caminito, fui em San Telmo, que adorei, e nem foi no dia da feira!!! E conheci também Palermo, mto lindo os bosques. Em Puerto Madero dei uma passada rápida à noite e tb achei bem lindo, um contraste msm com o resto da cidade. Passei alguns apertos em BsAs, mas coisas normais de uma viagem... Eu já sabia que só se podia pagar os ônibus com moedas, mas ninguém me contou que saía um ticket e que eu tinha que pegá-lo... Além disso, o motorista falou tão rápido o preço da passagem que entendi errado e coloquei menos dinheiro na maquininha e sai pra dentro do buzão. Nisso uma mulher entrou e colocou mais moedinhas na máquina, resultado: ela pagou o resto da minha passagem e começou a brigar com o motorista, altos insultos em espanhol e eu sem entender que que tava rolando... Qdo me dei conta do problema pensei: danou-se, vão me jogar pra fora do buzão kkkkkkkk Mas ai cheguei perto da moça, pedi desculpas e perguntei qto tinha que devolver a ela e ainda pedi pra ela me avisar qdo chegasse onde eu queria descer... hahahaha cara-de-pau não né?! Outro perrengue que passei foi o seguinte: pra ir para Monte Grande, vc pode pegar o trem deles (nosso metrô) que sai da Plaza Constituicion, mas lá é perigoso a noite, então só pegava o trem se voltasse durante o dia pra casa (já falo como se fosse minha hehe). Ou, eu poderia pegar uma kombi (van) que me deixava na mesma estação do metro em Monte Grande. Era quinta-feira santa e eu e minha irmã seguiamos dormindo na van, qdo acordei e vi que tava naquele, arranca-para típico de trânsito da capital no horário de pico e não me preocupei... De repente o motorista sai da rodovia e entra numas quebradas mto doidas, umas ruas sem calçamento, mta gente na rua, mto fogo nas ruas, isso msm FOGO!!! Qdo voltamos pra rodovia ela estava totalmente fechada por manifestantes que colocaram fogo em pneus, galhos de árvores e etc. e num deixavam ninguém passar!!! Na hora pensei: ferrou grandão!!! Meu cel não funcionou em BsAs, eu num sabia onde estava, tinha trocado dinheiro, então tava com uns bons pesos no Money belt, achei que ia passar a noite na rua... Até que o motorista da van na maior humildade, trocou uma idéia com os manifestantes que deixaram a gente passar... UFA!!! No outro dia fui saber o pq daquilo, na quarta-feira caiu um temporal em BsAs, mta chuva e mto vento, várias pessoas morreram, casas destelhadas, árvores caídas e a cidade INTEIRA ficou sem energia. Na casa do meu amigo a luz voltou na madrugada, mas naquele lugar que passamos eles já estavam sem energia há mais de 24 hs... Como vc disse Lico, tb achei super estranho num ter catraca no trem e ninguém pra te cobrar a passagem... É tipo pague se quiser rsrs Eu paguei, lógico. Esse fato faz com que o trem seja invadido por ambulantes, é um caos!!! Só num vi gente vendendo galinha viva... pq se fosse aqui em Minas venderiam... hauahauaha O subte (esse tem catraca) tem algumas estações sinistras, pq é mto antigo. Além disso, nem todos tem letreiro lá dentro indicando qual a próxima estação, e eu num escutei ninguém avisando por auto-falante o nome da próxima estação... Além disso, ainda não se pode confiar no mapa das linhas... Quase comi mosca por isso, teria que descer 5 estações após a que entrei, qdo na quarta olhei pra fora do trem e li na placa o nome da estação que eu deveria descer, por sorte eu estava perto da porta e atenta ai consegui descer. Achei o transporte barato e fácil de usar em BsAs. No começo parece um pouco confuso, mas dps vc pega o jeito e já acha até que é da cidade... hehehehe Fui sempre mto bem tratada qdo pedia informações pras pessoas. E olha que eu pedi mtaaaaaa, sou cara dura msm!!! Só um dia, no banco de La Nación fui perguntar pra uma senhora que estava na fila do caixa automático se aquele caixa fazia saque e a tia começou a gritar comigo do nada... Maior ignorante a véia!!! Num geral eu gostei da comida portenha, a carne deles é divina!!! Adorei as medialunas e por incrível que pareça um sanduíche do McDonald’s (que eu odeio com todas as minhas forças aqui no Brasil) chamado McNifica. Além disso, eles tomam mto uma bebida chamada Fernet misturada com Coca Cola, pra mim esse Fernet lembra um pouco uma catuaba, eu tomei mto e só num trouxe uma garrafa pq sou burra msm!!! Outra coisa que experimentei por lá foi vinho branco ou espumante com energético, consome-se mto nos boliches (boates argentinas), é como nossa vodka ou whisky com energético. O sorvete de doce de leite do Fredo é realmente mto bommm!!! Bebi mto mate também, é um pouco amargo, mas vc pode colocar um pouco de açúcar ou mel, e nos dias de frio é uma delícia!! Além do mais, o barato está no fato de vc compartilhar a mesma cuia com todas pessoas que estão no lugar. Parece meio nojento td mundo colocar o bocão no negócio, mas essa tradição retrata uma afetividade entre as pessoas que estão dividindo o mate. Eu num ia ficar fora né?! Mas minha irmã, que estava comigo, tomou uma vez e num quis mais... kkkkkkkkkk O que dói por lá é a água, que coisa horrível!!! Parece que vc ta tomando soro caseiro. E as pessoas ainda dizem que água num tem gosto... No meio da semana, ao acaso, comprei uma água mineral Danusi da Coca-cola que tinha um sabor menos ruim... Qdo eu e minha irmã (que reclamou mtooo da água) chegamos no aero de Confins e vimos um bebedor olhamos uma pra outra e sem dizer nada saímos em disparada loucas pra tomar água de verdade!!! Hauahauah Outra coisa ruim é a falta que sentimos do arroz com feijão hehehe O meu amigo tem parentes que vivem em uma cidade há uns 300 km de BsAs chamada Tandil, passamos um final de semana lá... A cidade é mto agradável, um friozinho gostoso, tem mtas serras, ótimo pra praticar esportes, ficar em contato com a natureza... Um lugar que poucos turistas estrangeiros sabem que existe e vale à pena conhecer!!! A cidade produz mtos queijos, salames, doces... Lembra um pouco as cidades históricas de Minas, como boa mineira eu tinha mesmo que adorar Tandil!!! Outro fato interessante no hábito dos hermanos é o horário que eles saem pras baladas... Eu achava que saía tarde, qdo saio de casa lá pra meia-noite, mas lá eles saem de casa às duas da manhã!!! É mole?! Em suma, amei a viagem, pela experiência de viver a rotina de uma família argentina e pelos amigos que fiz. Por isso, já estou louca pra voltar!!! Bom, o tópico é do Lico e num quero ser mais extensa, porém se alguém quiser perguntar algo fiquei à vontade... Bjos Citar
Membros de Honra LiCo Postado Abril 26, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 26, 2012 Olá kikita Obrigado por compartilhar sua experiência. Esse tópico não é meu não, É NOSSO! Pode escrever à vontade ok? Cada um tem uma experiência diferente sobe o mesmo lugar, e isso que é tão interessante por aqui. Eu vi sobre esse "temporal" em BsAs. Até se falou em ataque HAARP (http://www.urgente24.com/197445-un-tornado-arraso-a-tu-ciudad-%C2%BFhaarp-en-buenos-aires), o que eu não duvido!!! Intééé Citar
Membros Kikita Postado Abril 26, 2012 Membros Postado Abril 26, 2012 Vlw Lico, no dia dessa tempestade eu dei mta sorte, pois sempre chegava "em casa" depois das nove da noite, mas esse dia tive que voltar mais cedo, pois a irmã do meu amigo é tatuadora e iria tatuar minha irmã. Por isso, qdo começou o temporal e ficamos sem luz, estávamos seguras em casa. Imagina se estivessemos na rua??!! Eu acho que nunca tinha visto uma chuva tão forte na minha vida... E na manhã seguinte o céu estava limpo e o dia perfeito!!! E num caiu mais nenhuma gota de chuva até o dia que voltei pro Brasil... Citar
Membros Thiago A. Postado Abril 28, 2012 Membros Postado Abril 28, 2012 Acredito que o passeio de trem e a visita à Catedral já valham a pena. Peguei um mapa da cidade e realmente ela é bem pequena e não tem tanto o que fazer por lá. Dá uma olhada na programação aqui nesse site: http://www.hacerenlaplata.com.ar A cidade é plana, bem planejada, e dá pra fazer tudo à pé. Intééé Valeu pela dica! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.