Membros EDJr Edmir Junior Postado Maio 17, 2012 Membros Postado Maio 17, 2012 Grande, André! Valeu mesmo, véio. Eu gostaria de te fazer mais uma perguntas, kk Gostaria de saber mais sobre os custos das diárias de hostels que ficou e se, em todos, era possível utilizar a cozinha para preparar uma lanche, uma janta, etc. E vc viu alguma neve em Barioche quando esteve por lá agora? Os passeios, vc conseguiu fechar fácil nas cidades, na hora mesmo? E sobre mendoza, os mais top são o Alta Montanha e as vinícolas. Ficou sabendo de mais algum legal, quando esteve lá? Eu já fui para a Bolívia e Peru, lá era muito fácil conseguir os passeios, há várias agências fáceis de encontrar e com inúmeras opções de passeios. Não sei se rola a mesma coisa na Argentina. Agradeço, abraço! Citar
Membros Andre_Alves Postado Maio 23, 2012 Autor Membros Postado Maio 23, 2012 edjr A diária dos hotéis foi a que achei no site do hihostels, lembro que a média era de $70 com café da manhã, tirando Ushuaia e El Calafate que fiquei no Freestyle e no América del sur, respectivamente, e eram mais caros ($90 mais ou menos, assim como o Rancho Grande). Todos tinham café da manhã, menos o Rancho Grande (café da manhã caaaaaaaro, mas gostoso) em El Chaltén. Em Bariloche, fique no Marcopolo Inn ao invés do Hostel Inn. Eles se localizam um ao lado do outro e o jantar de ambos é junto no Marcopolo Inn porque só tem salão de jantar lá pelo que o pessoal do outro hostel falou, o Hostel Inn não tem. E o Marcopolo Inn tem café da manhã e jantar inclusos na diária. Em Mendoza, eu cheguei no Campo Base hostel e pedi os passeios disponíveis, além dos high andes e das bodegas (wine bike tour é o melhor!), tem o canyon del atuel (rafting lá é meio escroto, disseram que não vale a pena). Um que não fiz, mas quero fazer quando voltar lá é o trekking com termas, ou só as termas, parece bem interessante. Também é interessante alugar uma bicicleta no hostel e dar uma volta pelo parque nacional (é o principal onte de tem o estádio de las malvinas, o zoo e o cerro de la glória). A pé é legal, só cansa muito, andei 4 horas por lá. Ah, conheça as quatro praças, o parque principal e vá na praça principal (San Martin) por volta da meia noite, muito legal como todo mundo sai de casa pra caminhar por lá com várias crianças brincando. Já em Bariloche e El Chaltén, eu peguei os passeios nos Informes (Centro Cívico e rodoviária, respectivamente). Em Bariloche só andar pela principal que achará diversas agências de viagem e El Chalten dá pra contratar guias nos hostels. El Calafate eu fui só pra fazer o minitrekking no Perito Moreno, então fui com o passeio comprado já. Em Ushuaia, o hostel Freestyle faz as reservas de alguns passeios como a navegação no canal de beagle para você sem custos adicionais, te dão a folha com as opções e quando escolher, tem até 20h pra falar pra eles agendarem pra você. Fui aos informes e descobri que o Museo dá pra ir andando (10 min do centro) e que o Parque Nacional Tierra del Fuego e Glaciar Martial (fuja de lá no verão, é só pedra, muito sem graça) é só ir pro quarteirão ao lado pegar o transporte para lá porque não é necessário guia, só disposição de andar pelas trilhas. Buenos Aires creio que existam city tours (vale a pena, eu acho, segundo uma amiga que foi em hotel esse ano), mas eu fiz tudo por minha conta. O hostel fazia alguns, mas achei caro (Tango Backpackers). No final das contas, apesar do hostel disponibilizar tudo, preferia acordar e decidir o que fazer. Só não fui a La Boca e, pelo que os argentinos disseram, não é recomendado ir sem guia. Lá só irá ver a Feira San Telmo e La Bombonera, depois disso, vá embora e nunca se distancie do grupo do tour. De resto, Recoleta, Florida, Palermo, Centro, Lanus, etc, fiz tudo sozinho porque a única coisa que precisa de guia tem guia no local de graça (Cemitério, Teatro Colón e Casa Rosada nos horários pré-definidos). Melhor procurar na internet e descobrir. Quero voltar para BsAs para conhecer o Teatro Colón, talvez entrar no Cabildo dessa vez, conhecer La Boca e jantar a noite em Puerto Madero, coisas que não fiz nesta viagem por não estar afim mesmo. No Uruguai dava pra fechar tudo nos hostels, mas, em Punta, acho que é mais válido alugar um carro e fazer tudo por conta já que é tudo externo. Ou então comprar o SummerBus em Punta. Em Montevideo ficaria mais um dia, um para conhecer Pocitos e o centro histórico, e o segundo para conhecer o parque principal da cidade onde tem um estádio de futebol e um shopping, além de comer chivitos. Falta eu fazer este segundo dia, mas nada de imperdível em Montevideo. Feche um City Tour que vai ser o melhor custo x benefício. Depois dessa viagem cheguei a conclusão que cidades grandes como Montevideo e BsAs é melhor pegar aqueles city tours (principalmente em Montevideo). Não vi neve em Bariloche não, só muito vento e frio de doer os ossos (isso até conhecer os ventos de Ushuaia hehehe) e chuva no final da tarde quase todos os dias. Creio que só no inverno lá pro meio do ano que tenha neve, igual Ushuaia. No geral, achei bem fácil encontrar informações e locais para fechar passeios. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.