Ir para conteúdo

Bolívia e Peru - 10 dias - Julho/2012

Posts Recomendados

• Membros

Olá, pessoal!!!

Vou fazer minha primeira viagem, que não posso chamar de mochilão... eheheh então a estou chamando de mochilinha!

Tenho poucos dias, então quero poder conhecer direito os lugares aonde pretendo ir.

Sou de BH, mas vou comprar as passagens de SP-Santa Cruz(Bolívia).

Estou pensando em ir na última semana de julho.

O roteiro que pensei foi:

Santa Cruz

Cochabamba

La Paz

Lago Titicaca/Copacabana

Cusco/Machu Picchu

Estou com algumas dúvidas, pensei em poucos lugares mas não sei se seriam as melhores opções!

De Santa Cruz, não sei se é melhor ir por Cochabamba mesmo, nem quantos dias ficaria.

O meu objetivo principal é Cusco e Machu Picchu.

Esse seria o trajeto de ida, ainda não sei como fazer a volta para Santa Cruz, já que o avião sai de lá.

Queria ajuda nisso e com relação a quanto se gasta e o que tenho que reservar antes.

Estou pesquisando por aqui, mas são muitas informações e não sei o que fazer! ehehehe

Se tiverem dicas de aonde ficar, hostel e talz. Serão muito bem vindas!!!

Se puderem me ajudar ficarei muitooo feliz!

Muito Obrigada, ::mmm:

Sara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi, Sara!

Em Sta Cruz nao tem muita coisa pra fazer, a nao ser conhecer a Plaza.....

Cochabamba dizem que eh interessante passar (mas nao passei, entao nao sei como lhe ajudar...)

Laz Paz tem muitas coisas boas para se fazer por exemplo: Chacaltaya, Downhill Coroico, Vale da Lua, passeio pela Calle das Bruxas, fora a vida noturna. Voce tambem pode ir ver o Tiwanaku (se gostar de ruinas meio acabadas/mais que o normal).

Copacabana voce faz em um dia se quiser ir somente para um lado da ilha. Se quiser ir de norte a sul, tem que dormir la para ir cedinho e voltar no final da tarde para seguir viagem.

Cusco vale bastante a pena tambem. Tem os passeios do boleto turistico (que se paga 130soles e tem direito a entrada em varios pontos turisticos), a vida noturna tambem como o Mama Africa eo Mytology.

Para o seu roteiro, nao tenho muita ideia de quanto gasta, ja que depende do seu tipo de viagem, se eh economico ou nao, onde quer se hospedar, etc.

Para voltar, tera que fazer o trajeto como voce ira mesmo....de onibus ou aviao...Ja que ta linear.... ::mmm:

Link para o comentário

• Membros
Olá, pessoal!!!

O roteiro que pensei foi:

Santa Cruz

Cochabamba

La Paz

Lago Titicaca/Copacabana

Cusco/Machu Picchu

Estou com algumas dúvidas, pensei em poucos lugares mas não sei se seriam as melhores opções!

De Santa Cruz, não sei se é melhor ir por Cochabamba mesmo, nem quantos dias ficaria.

O meu objetivo principal é Cusco e Machu Picchu.

Esse seria o trajeto de ida, ainda não sei como fazer a volta para Santa Cruz, já que o avião sai de lá.

Sara

Sara, tudo bem? Fiz uma viagem assim ano passado e este ano to indo a Lima em julho também!

No meu ponto de vista acho que você deveria pegar o avião direto a La Paz, não perderia nada no caminho e ainda ganharia aih uns dois ou três dias! Em La Paz, tem muitas coisas pra se fazer! Chacaltaya, estrada de la muerte, huayna potosi etc.. um hostel bacana pra caramba que ficamos e te indico é o bash 'n crash ( http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Bash-and-Crash-Hostel/La-Paz/49655 ).

Resumindo La Paz pode colocar 3 dias no teu roteiro! Próxima parada Copacabana... a vista do lago titicaca eh incrível! isla del sol e isla de la luna vc faz em um dia! some no seu roteiro mais dois dias! com pouco tempo seria dificil ainda passar em puno nas islas flotantes, se bem que poderia chegar la e ir direto ao passeio nos uros! a noite seguiria pra cuzco! Nao sei como ir de cuzco ao certo pra aguas calientes mas acho que pega-se ônibus ate ollantaytambo e depois segue por trem! on dia seguinte vc subiria a machu picchu a a noite ja iniciaria o retorno! creio que nos 10 dias vc faria este roteiro!

Este ano se quiser radicalizar um pouco e fazer um trekking na cordilheira blanca sou parceiro! 3 ou 4 dias de cordilheira e depois vou montar meu roteiro ainda!

Qquer coisa me add no msn wveigantes@hotmail.com

Abração e tudo de bom!

Wilson

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...