Membros de Honra Hendrik Postado Novembro 13, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2004 Valeu, virtu. Ainda tenho muito que aprender mesmo... Estou na dúvida quanto à máquina: digital ou normal? digital parece bom para poder ver o resultado na hora e se não gostar, deletar. Também não têm o incômodo de ficar trocando e levando filmes. As comuns são mais baratas e teriam menos problemas com baterias. []´s Hendrik Citar
Membros de Honra Pat Motinha Postado Novembro 13, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2004 Pela primeira vez estou lendo dicas de fotografias que não se resumem a dizer para não bater fotos contra a luz... Mooooito bom! Citar
Membros de Honra Hendrik Postado Novembro 13, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2004 Ainda em inglês e mais dedicado à fotos em montanhas, os seguintes artigos são extensos, portanto colocarei apenas os links: http://www.outdoorsmagic.com/news/article/mps/UAN/1567/v/5/sp/ http://www.outdoorsmagic.com/news/article/mps/UAN/1306/v/5/sp/ http://www.outdoorsmagic.com/news/article/mps/UAN/2845/v/5/sp/ []´s Hendrik Citar
Membros de Honra virtu Postado Novembro 13, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2004 Caro Hendrik; Cara eu aconselho diretamente a possui uma digital pelo fato que você poderá tirar várias fotos de um mesmo objeto e depois ao ver pelo computador escolher a melhor para a revelação. Esta é a alma no meu ver do maior lucro de uma digital - a não economia em tirar fotos - tire a vontade, abuse das fotos, o cartão está ali para isso para ser preenchido e esvaziado. Procure possuir um cartão de memória suficiente para mais de 60 fotos na qualidade máxima da camera e assim sempre estará bem servido sem se preocupar. Em relação as pilhas eu tenho 2 conjuntos de 4 pilhas NiMH de 1800 (minha camera usa 4 pilhas por vez) e assim duram em média de 1 semana. Numa viagem de 20 dias mais ou menos é bom ter uns 3 jogos de 4 pilhas NiMH carregadas e uns 2 jogos de 4 com pilhas alcalinas para a emergencia, pois, estas irão durar apenas algumas horas dentro das máquinas digitais. Agora falando para agradar a gregos e troianos. Se você tiver condições mesmo de possuir uma digital e uma camera de filme e levar as duas na viagem melhor ainda... teste os ajustes na digital, veja o resultado e com os mesmos ajustes tire na máquina de filme. Pensando neste momento eu aconselharia o seguinte: Para fotos onde o objetivo não é uma paisagem e sim apenas sua pessoa e não tenha aquela vista, tire com a digital. Reserve as fotos de paisagens (landscapes) para a máquina de filme pelo fato que a ampliação na revelação será garantida sem comprometer a qualidade da foto. É que futuramente se tiver condições eu irei fazer. Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Novembro 13, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2004 AMANDA: discordo quanto ao iso 800. Na verdade não é um filme para fotos noturnas, mas sim um filme bastante veloz, que requer pouca exposição, assim para fotos em que se requer tirar na mão, sem tripé, é uma boa, por exemplo teatros, assim como quando se busca granulação. para fotos noturnas, se não for o caso de ser uma foto em que se busque ongelar algum movimento e mais velocidade , um iso 100 é bom, assim como o um iso 50 mesmo, pois a resolução ficará melhor com certeza. Citar
Membros de Honra rjquel Postado Novembro 14, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 14, 2004 Como fotografar estrelas Para obter boas fotos de estrelas são necessários os seguintes equipamentos: câmera fotográfica reflex com exposição em B (Bulb), objetiva meia tele ou teleobjetiva, cabo disparador (mecânico ou eletrônico) e um bom tripé. Como proceder: Antes de iniciar deve-se escolher o tipo de objetiva de acordo com o efeito desejado. Se for utilizada uma meia tele (em torno de 70mm), procure um enquadramento que inclua o horizonte (montanhas, árvores, etc.), isto dará uma referência para a foto. Se for utilizada uma teleobjetiva (maior de 100mm) procure um enquadramento fechado nas estrelas para maior dramaticidade. A abertura a ser escolhida também dependerá do efeito desejado. Quanto maior a abertura mais claro ficará o céu, interessante para fotos com o relevo, pois destacará a silhueta do mesmo. Quanto ao tempo de exposição deverão ser feitos vários testes até ter o que mais lhe agrada. Mas comece com pelo menos 10 min. Lembre-se que quanto maior o tempo de exposição, maiores serão os riscos no céu. O foco deverá ser feito manualmente e estar sempre no infinito. O filme deverá ter um ISO baixo, ISO 100 é recomendado. Como funciona: Com a câmera aberta em modo bulb a luz de cada estrela ficará um bom tempo sensibilizando o mesmo ponto no filme. Com o movimento da terra esse ponto vai "riscando" o filme, sempre na cor predominante de cada estrela. Essa técnica só funciona em noites sem lua, com céu limpo e se você estiver em local escuro.Para obter um melhor efeito, localize o cruzeiro do sul e aponte a câmera para a posição que representa 2,5 vezes o seu tamanho para o sul, ou seja, imagine duas vezes e meia seu tamanho para onde ele aponta e foque a câmera para esse ponto. Nos meus exemplos ocorreram alguns efeitos não premeditados: na primeira foto uma pessoa passou com uma lanterna acessa riscando a foto. Na última um avião passou com a luz de sinalização piscando (quase imperceptível neste tamanho). J (extraído de: www.ecofotos.com.br) Citar
Membros sergioya Postado Novembro 17, 2004 Membros Postado Novembro 17, 2004 Na neve, existe um excesso de luz que pode deixar o fotômetro da câmera maluco. Para evitar isso, faça a fotometria em um cartão cinza ou na palma da mão. Um filtro polarizador também é util para tirar o excesso de brilho da neve na foto. Em relação aos filmes, quanto menor for o ISO, melhor a nitidez e a qualidade da ampliação, mas precisará de mais luminosidade ou maior exposição. Por exemplo, em fotos noturnas usando ISO 100, será necessário usar um tripé. Sergio. Citar
Membros de Honra virtu Postado Novembro 17, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 17, 2004 Contratempos da Focagem Automática: Os sistema de focagem automática são muitíssimos vantajosos na media em que lhe permitem concentrar-se no enquadramento da sua fotografia. Todavia, existe sempre o perigo de o sistema ler a parte errada da cena, daí resultando que o principal tema desejado apareça na imagem final todo desfocado. Para resolver isso evite máquinas que não existam a opção de travamento de foco, geralmente isso ocorre ao se pressionar o botão do disparo até a metade. Citar
Membros de Honra cebola Postado Novembro 19, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2004 O negócio é ir fotografando cada momento que vc achar que é importante pra se registrar...... Citar
Membros KBLo Postado Novembro 19, 2004 Membros Postado Novembro 19, 2004 aih galera, uma vez ouvi uma dica do meu pai q nao sai da cabeça cada vez q eu vou fotografar. tem suas exceçoes, mas se aplica em boa parte dos casos: pra ter um ar atraente, a foto precisa de algum elemento q pareça alcançável pelo observador. algo q poderia ser tocado. uma foto do horizonte em alto mar vai ficar extremamente sem graça se nao tiver uma ave, uma parte do barco, algo pra aproximá-la do observador. no caso das estrelas, por exemplo, tenho uma foto maravilhosa em q elas descrevem todo o arco no céu, mas q provavelmente teria ficado bem mais xoxa se nao fosse a silueta de um coqueiro q apareceu na frente, por acidente. e mesmo os casos no relato q a raquel postou, como o do avião... é isso abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.