Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 10, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2013 Olá pessoal! Passarei 4 dias em Foz do Iguaçu, gostaria de saber se é possível visitar alguma ruína jesuíta indo e voltando no mesmo dia e qual vocês sugeririam que desse pra fazer isso... E como ir? Obrigada! Barbara Olá Bárbara! Se você for com carro próprio ou for alugar um no Paraguai e tiver alguma experiência em navegação por estradas, creio que consegue fazer sem guia ou agência. Caso contrário contrate algum passeio oferecido por agências e operadoras tirísticas na região, não costumam ser caro$. Existem ruínas tanto no Paraguai como na Argentina, espalhadas numa grande extensão territorial. Veja no site da UNESCO, pelos links seguintes as existentes no Paraguai e na Argentina/Brasil. Nestes links encontrará também informações e fotos. As ruínas de missões jesuíticas mais próximas creio que sejam, pelo lado paraguaio as de Jesús de Tavarangue e La Santísima Trinidad de Paraná, distantes cerca de 260 Km de Foz do Iguaçu (por território paraguaio), e cerca de 40 Km da cidade de Encarnación (PY). Pelo lado argentino as de San Ignacio Mini, Santa Ana, Nuestra Señora de Loreto e Santa Maria Mayor, todas na província (sugestiva) de Missiones, entre as cidades argentinas de Posadas e Oberá. Distam cerca de 250 Km de Foz do Iguaçu por território argentino (tomando por base San Ignácio, que é a mais próxima). É um passeio para um dia inteiro por conta dos grandes deslocamentos. Saudações,
Membros ssmariane Postado Janeiro 11, 2013 Membros Postado Janeiro 11, 2013 Oi Galera, beleza? Estou me programando para tirar férias em Maio/2013. Alguém aí sabe dizer se neste mês é tranquilo ir pra Foz? Em maio como está o clima por lá? Bjs
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 11, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2013 c/ 4 dias eu faria o roteiro basico d foz, cataratas lado brasileiro, lado argentino, pq das aves, itaipu e compras no dutty free e/ou CDE. acho q é mto trampo fazer bate-e-volta, pois as ruinas ficam distantes, é + tempo na estrada do q no lugar em si. mas se tiver a fim d encarar, tem bastante info especifica sobre as ruinas nos foruns do PY e AR missoes-posadas-e-san-ignacio-perguntas-e-respostas-t8589.html missoes-jesuitas-perguntas-e-respostas-t20763.html boa viagem! Olá pessoal! Passarei 4 dias em Foz do Iguaçu, gostaria de saber se é possível visitar alguma ruína jesuíta indo e voltando no mesmo dia e qual vocês sugeririam que desse pra fazer isso... E como ir? Obrigada! Barbara
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 15, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2013 Barbara, só complementando a informação, mais a título d curiosidade, pois certamente nao entrará no teu roteiro, mas o Brasil tb tem missões. elas ficam longe, no RS. Tem um tópico em regiao-das-missoes-perguntas-e-respostas-t53265.html esse site tem infos sobre a regiao e mapas, onde vc poderá ver as localidades das missoes tanto no BR, qto AR e PY. http://rotamissoes.com.br/_portugues/comoChegarMapas.php perguntas especificas sobre cada missao pode ser colocada no tópico correspondente p/ ficar + organizado, tá?
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 20, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2013 eu nao fui ao marco, disseram q nao valia a pena... qto ao onibus na volta d itaipu, no site d Foz tem as linhas e horarios. http://www.foztrans.pr.gov.br/ vale a pena ligar p/ perguntar, o centro d infos turisticas responde e-mail, sao bem atenciosos turismo@pmfi.pr.gov.br, turismo@fozdoiguacu.pr.gov.br essas e outras infos no meu relato 8-dias-em-foz-do-iguacu-e-vizinhancas-parte-1-foz-do-iguacu-t67998.html boa viagem! Gente, estou indo mês que vem pra lá, no primeiro dia estarei sozinho e vou realizar 2 passeios!! Queria saber se vale a pena ir ao Marco das 3 Fronteiras??? No meu roteiro ele se encaixou apenas no fim de tarde, pegaria um ônibus pra lá as 16:30 e voltaria lá pras 17:30, 18:00!! Mas ouvi falar que o local tá meio abandonado... seria perigoso ir pra lá nessa faixa de horário?? Outra é a iluminação da Barragem de Itaipu, que iria de ônibus também, lá termina as 22:00, será que é difícil pegar ônibus ali perto esse horário?? São duas áreas bem isoladas!
Colaboradores leonardolima90 Postado Janeiro 21, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 21, 2013 Valeu as dicas Vladguanaco!! Você sabe se lá fica taxista parado?? Geralmente nesses pontos turísticos tem né!
Membros viniciusjustus Postado Janeiro 25, 2013 Membros Postado Janeiro 25, 2013 Moçada Decidi ir para Foz no carnaval. Muito tenso? lotado? Estarei saindo de carro e chegando em foz no dia oito. Daí no dia 9 farei Parque das Aves, Cataras e Macuco Safari. No dia 10 conhecerei as cataratas no lado argentino. E no dia 11 dar uma olhada nas muambas do Paragua. Volto na terça mesmo. O que voces acham? alguma dica?
Membros de Honra sergiofoz Postado Janeiro 25, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2013 Leonardo Taxi so em dia de grande feriados....mas sempre aparece um com turista....ai da pra pegar o mesmo de volta. Tente marcar com um taxi de ir e voltar. Vinicius carnaval eh um feriado prolongado, portanto tera bastante turista na cidade, podera encontrar alguns hoteis lotado, algumas filas nas cataratas e Itaipu. dica: ir ao Paraguay antes, quem sabe comprar uma maquina fotografica ou pendrive que podera usar durante sua estadia em foz.
Membros viniciusjustus Postado Janeiro 28, 2013 Membros Postado Janeiro 28, 2013 Pois então Pior que camera e pen drive não vou comprar. Pensei em Perfume ou roupa, mas vamos ver. O hotel já reservei ( vou ficar no Bella Italia). No sabado vou fazer Cataratas do lado do Brasil. No sabado vou para a argentina, é susse andar de carro por lá? ou é melhor pegar uma van, busao ou taxi?
Membros viniciusjustus Postado Janeiro 29, 2013 Membros Postado Janeiro 29, 2013 Valeu moçada! Obrigado pelas respostas. Na verdade não vou alugar carro, vou com o meu mesmo. Sei que tem que ter a carta verde para paises do mercosul, mas será que é exigido mesmo?
Posts Recomendados