Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Olá pessoal!

Passarei 4 dias em Foz do Iguaçu, gostaria de saber se é possível visitar alguma ruína jesuíta indo e voltando no mesmo dia e qual vocês sugeririam que desse pra fazer isso... E como ir? Obrigada!

Barbara

Olá Bárbara!

Se você for com carro próprio ou for alugar um no Paraguai e tiver alguma experiência em navegação por estradas, creio que consegue fazer sem guia ou agência. Caso contrário contrate algum passeio oferecido por agências e operadoras tirísticas na região, não costumam ser caro$. Existem ruínas tanto no Paraguai como na Argentina, espalhadas numa grande extensão territorial. Veja no site da UNESCO, pelos links seguintes as existentes no Paraguai e na Argentina/Brasil. Nestes links encontrará também informações e fotos.

As ruínas de missões jesuíticas mais próximas creio que sejam, pelo lado paraguaio as de Jesús de Tavarangue e La Santísima Trinidad de Paraná, distantes cerca de 260 Km de Foz do Iguaçu (por território paraguaio), e cerca de 40 Km da cidade de Encarnación (PY). Pelo lado argentino as de San Ignacio Mini, Santa Ana, Nuestra Señora de Loreto e Santa Maria Mayor, todas na província (sugestiva) de Missiones, entre as cidades argentinas de Posadas e Oberá. Distam cerca de 250 Km de Foz do Iguaçu por território argentino (tomando por base San Ignácio, que é a mais próxima).

É um passeio para um dia inteiro por conta dos grandes deslocamentos.

Saudações,

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Oi Galera, beleza?

Estou me programando para tirar férias em Maio/2013.

Alguém aí sabe dizer se neste mês é tranquilo ir pra Foz? :roll:

Em maio como está o clima por lá?

Bjs ::mmm:

• Membros de Honra
Postado

c/ 4 dias eu faria o roteiro basico d foz, cataratas lado brasileiro, lado argentino, pq das aves, itaipu e compras no dutty free e/ou CDE.

acho q é mto trampo fazer bate-e-volta, pois as ruinas ficam distantes, é + tempo na estrada do q no lugar em si.

mas se tiver a fim d encarar, tem bastante info especifica sobre as ruinas nos foruns do PY e AR

missoes-posadas-e-san-ignacio-perguntas-e-respostas-t8589.html

missoes-jesuitas-perguntas-e-respostas-t20763.html

boa viagem!

Olá pessoal!

Passarei 4 dias em Foz do Iguaçu, gostaria de saber se é possível visitar alguma ruína jesuíta indo e voltando no mesmo dia e qual vocês sugeririam que desse pra fazer isso... E como ir? Obrigada!

Barbara

• Membros de Honra
Postado

Barbara, só complementando a informação, mais a título d curiosidade, pois certamente nao entrará no teu roteiro, mas o Brasil tb tem missões.

elas ficam longe, no RS. Tem um tópico em regiao-das-missoes-perguntas-e-respostas-t53265.html

esse site tem infos sobre a regiao e mapas, onde vc poderá ver as localidades das missoes tanto no BR, qto AR e PY.

http://rotamissoes.com.br/_portugues/comoChegarMapas.php

perguntas especificas sobre cada missao pode ser colocada no tópico correspondente p/ ficar + organizado, tá?

;)

• Membros de Honra
Postado

eu nao fui ao marco, disseram q nao valia a pena...

qto ao onibus na volta d itaipu, no site d Foz tem as linhas e horarios. http://www.foztrans.pr.gov.br/

vale a pena ligar p/ perguntar, o centro d infos turisticas responde e-mail, sao bem atenciosos

turismo@pmfi.pr.gov.br, turismo@fozdoiguacu.pr.gov.br

essas e outras infos no meu relato 8-dias-em-foz-do-iguacu-e-vizinhancas-parte-1-foz-do-iguacu-t67998.html

boa viagem!

Gente, estou indo mês que vem pra lá, no primeiro dia estarei sozinho e vou realizar 2 passeios!!

Queria saber se vale a pena ir ao Marco das 3 Fronteiras???

No meu roteiro ele se encaixou apenas no fim de tarde, pegaria um ônibus pra lá as 16:30 e voltaria lá pras 17:30, 18:00!!

Mas ouvi falar que o local tá meio abandonado... seria perigoso ir pra lá nessa faixa de horário??

Outra é a iluminação da Barragem de Itaipu, que iria de ônibus também, lá termina as 22:00, será que é difícil pegar ônibus ali perto esse horário??

São duas áreas bem isoladas!

• Membros
Postado

Moçada

Decidi ir para Foz no carnaval. Muito tenso? lotado?

Estarei saindo de carro e chegando em foz no dia oito. Daí no dia 9 farei Parque das Aves, Cataras e Macuco Safari. No dia 10 conhecerei as cataratas no lado argentino. E no dia

11 dar uma olhada nas muambas do Paragua. Volto na terça mesmo.

O que voces acham? alguma dica?

• Membros de Honra
Postado

Leonardo

Taxi so em dia de grande feriados....mas sempre aparece um com turista....ai da pra pegar o mesmo de volta. Tente marcar com um taxi de ir e voltar.

Vinicius

carnaval eh um feriado prolongado, portanto tera bastante turista na cidade, podera encontrar alguns hoteis lotado, algumas filas nas cataratas e Itaipu.

dica: ir ao Paraguay antes, quem sabe comprar uma maquina fotografica ou pendrive que podera usar durante sua estadia em foz.

• Membros
Postado

Pois então

Pior que camera e pen drive não vou comprar. Pensei em Perfume ou roupa, mas vamos ver.

O hotel já reservei ( vou ficar no Bella Italia). No sabado vou fazer Cataratas do lado do Brasil. No sabado vou para a argentina, é susse andar de carro por lá? ou é melhor pegar uma van, busao ou taxi?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...