Membros de Honra nnaomi Postado Novembro 1, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 1, 2012 tirando a parte d buenos aires q eu nao conheço. suponho q dia 09 vc vai no lado brasileiro do parque, e dia 10 no lado argentino? se for isso acho melhor deixar itaipu p/ o dia 11. o passeio d helicoptero custa em torno de U$ 100,00. acho q paguei R$ 200,00 em fev/2012. é legal, mas mto curto, ou vc admira ou tira foto. Se ficar tirando foto, nao vai sobrar tempo p/ admirar e qdo vc vê já está voltando e fica aquele gostinho d quero + apesar do valor, dependendo do dia, tem uma fila ENOOOORME, vc perde 1 tempo danado, tipo 1h esperando na fila p/ decolar, isso por que são varios helicopteros subindo e descendo o tempo todo... é mto turista, os brasileiros nao sao mtos, mas tem mto estrangeiro. boa tarde galera, Mais uma vez venho pedir a ajuda de vcs: estarei viajando para foz dia 06/11 e retornando no dia 13/11, nesses 7 dias pretendo conhecer foz, cidade del este e puerto del iguaçu. Entretanto pretendo estender a viagem até buenos aires. Gostaria de saber se é viável o seguinte roteiro: 06/11: Chegada em Foz, buscar ônibus para buenos Aires(Gostaria de saber o valor da passagem e o tempo de duração), passava os dias 07 e 08/11 em buenos aires e retornava à foz. 09/11: Conhecer Parque nacional, barcos, passeios Adventure. (Quanto custa o passeio de Helicóptero?) 10/11 Conhecer Parque e Itaipu 11/11: Conhecer pontos turísticos em geral 12/11: Ir para Cidad del Este 13:11 Volta para Fortaleza Gostaria da opinião de vocês, se este roteiro é viável, caso contrario, o que vocês me aconselham?
Colaboradores Pensador Postado Novembro 1, 2012 Colaboradores Postado Novembro 1, 2012 boa tarde galera, Mais uma vez venho pedir a ajuda de vcs: estarei viajando para foz dia 06/11 e retornando no dia 13/11, nesses 7 dias pretendo conhecer foz, cidade del este e puerto del iguaçu. Entretanto pretendo estender a viagem até buenos aires. Gostaria de saber se é viável o seguinte roteiro: 06/11: Chegada em Foz, buscar ônibus para buenos Aires(Gostaria de saber o valor da passagem e o tempo de duração), passava os dias 07 e 08/11 em buenos aires e retornava à foz. 09/11: Conhecer Parque nacional, barcos, passeios Adventure. (Quanto custa o passeio de Helicóptero?) 10/11 Conhecer Parque e Itaipu 11/11: Conhecer pontos turísticos em geral 12/11: Ir para Cidad del Este 13:11 Volta para Fortaleza Gostaria da opinião de vocês, se este roteiro é viável, caso contrario, o que vocês me aconselham? Fica muito apertado mas dá. Vc poderia fazer melhor assim: 6 chegada em foz e ir a puerto iguazu pegar um voo para BAs 7 e 8 Bas e voltar so dia 9 no dia 9 mesmo do aeroporto de puerto iguazu vc ja vai para conhecer as cataratas do lado argentino 10 itaipu e parque das aves 11- cataratas do lado brasileiro 12- ciudad del este 13 volta para fortaleza Espero ter ajudado!
Colaboradores samy_sbz Postado Novembro 1, 2012 Colaboradores Postado Novembro 1, 2012 Buenos Aires de bus nem pensar.... 1º pq é MUITO longe. 2º pq é pouco tempo. 3º pq não vale tanto a pena assim (já estive lá 3x: 2010, 2011 e 2012...está cada vez pior, gente!). De toda a Argentina, BsAs achei a parte menos interessante, acreditem... Se achar 7 dias muito tempo pra ficar só em Foz (eu acho hehe), de repente procura algum lugar mais perto, talvez no Paraguai (Assunção) ou até Curitiba mesmo. Apenas sugestão...pois acho pesado 30h de estrada (pelo menos 15 cada trecho =/).
Membros Felipe Simões Postado Novembro 4, 2012 Membros Postado Novembro 4, 2012 Vlw galera pelas dicas, estava achando mesmo mtu longe a ida para BA de bus, vou ver decidir sobre assuncion ou Curitiba, vou dar uma pesquisada sobre eles. Estou muito ansioso por essa viagem. Mais uma vez obrigado a todos!!!
Membros Josycristy Postado Novembro 8, 2012 Membros Postado Novembro 8, 2012 Para ir para a Ilha chegando as 15 h não da tempo para chegar, mas ja compre a passagem para Pontal do Sul via Graciosa, é muito concorrido, Paranaguá é mais complicado, não recomendo, durma em Curitiba, tem o hostel Roma e/ou tem diversos hotéis de todos os preços perto da Rodoviária.Respeitando teu roteiro 4 dias da para conhecer a Ilha e sobra tempo para curtir. Dois dias para Curitiba para conhecer os pontos principais bem agendado também voce consegue. Para a Ilha o preço deve ficar em torno de R$ 26,00 veja no site da Graciosa. Muito obrigada Mauro pelas dicas! Com a sua resposta, penso ser melhor mesmo chegar e dormir em Curitiba, dái no outro dia vou cedinho para Ilha do Mel e bem mais descansada, já que vou de ônibus partindo de Sorocaba/SP. Também já vou me programar e comprar as passagens, entrei no site mas ainda não estão liberadas venda de passagens para Janeiro. Valeu! Josiane Oliveira
Membros Speedy Gonzales Postado Novembro 12, 2012 Membros Postado Novembro 12, 2012 Boa noite Galeraaaa! Valeu por todas as dicas e infos! Tou indo pra lá no dia 14/11 a noite pra chegar no dia 15/11, pela viação Itapemirim tem busão direto de SJC pra Curitiba. O preço poderia ser melhor, mas tá valendo! (R$82,00 ida + R$82,50 volta). A princípio vou ficar no camping do gaúcho que fica na praia de Encantadas. Mas como vou com duas amigas que irão acampar pela primeira vez (assim como eu, rsrs), pode ser que mudemos de planos e vamos para um hostel ou pousada, vamos ver se elas aguentam o esquema rooots! rs Li bastante sobre os locais da ilha e não to muito contente com o camping que pegamos, por ser na encantadas, que todos dizem que é badalada, preferiria outro lugar mais relax... afinal to indo pra uma ilha pra curtir a natureza, o sossego, enfim... mas fato é que me juntei com um grupo que achei no facebook e to indo de rabeira! rs To morrendo de ansiedade e insegurança por ser a primeira vez que vou acampar, várias inseguranças! rs. Espero depois poder relatar como foi, mesmo sendo tão batido o local. Abraço!
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 12, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2012 Acampar é tranquilo, desde que não se espere o mesmo conforto de um quarto. E a melhor parte são os perrengues, são sempre eles que nos lembramos no final. Relaxe e curta a viagem...
Membros pedro2912 Postado Novembro 12, 2012 Membros Postado Novembro 12, 2012 Alguém recomenda o Curitiba Casa Hostel? Irei fazer uma prova na UFPR e notei que ele é perto da universidade. Além disso, as instalações e a nota no Booking são muito boas.
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 21, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2012 Dá sim, num dia vai pra Nova Brasília e conhece o forte, farol, praia de fora, etc... No outro dia vai pra Encantadas e conhece a gruta e praias daquele lado da ilha. :'>
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 21, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2012 dasquebradas ãã2::'> complemetando as informações acima, para dormir em Pontal até é capaz de vc achar um lugar mas hotel barato vc encontra mais fácil em Matinhos, tem hostel Albergue da juventude e diversas pensões, lembre Carnaval sempre esta tudo lotado acho que com uma pequena barraca barraca vc resolve o o problema em qualquer lugar. Salve que vc reserve com antecipação. Onde vc estiver tem condução a toda hora para Pontal. São 18 Balneários entre 32 km neste setor. Fora Matinhos, vc pode encontar lugar na Praia de Leste, Sta Terezinha, Ipanema, Shangrilá, são 18 Balneários Quanto aos passeios eu faria um dia para ir direto a Brasília, direto ao Farol, e direto ao Forte até as duas horas da tarde vc ja viu tudo com folga, se te sobrar mais um dia como mencionou, tem praia das encantadas etc. Só curtir. Na realidade o roteiro vc faz na hora depende do horário e da disposição de cada um, no final os passeos são os mesmos.
Posts Recomendados