Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

tdz,

Não conheço essa trilha ai não.

Mas posso te adiantar que o Paraná é puxado, mas uma trilha maravilhosa (infelizmente já é "avenida").

Como preparação percorria 32km em estradas ruais da região, bom bastante subidas e descidas, estradas precarias e tudo mais. Agora que já conheço posso te dizer um treinamento mais eficaz que o meu: Mora em prédio? Esqueça elevadores ::lol3:: ::lol3::

É mais fácil eu subir e descer 10x os 15 andares do meu prédio do que alguns trechos do Paraná.

... mas vale cada gota de suor! ::love::

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

já fiz há muitos anos, mas pelo que lembro, o PP é bem pior.

procure meus relatos, tem 3 de lá, com algumas fotos.

o que mata no PP em sequência é:

1. subida do getúlio. cadenciada, pesada, tem gent eque vai numa boa, tem gente que não aguenta. ano passado um maratonista desistiu ali. conhecido como morro da desistência. não tme dificuldade técnica, é andar, andar, andar, subir, subir, subir.

2. costado do caratuva: um sobe e desce desgracento com raízes, galhos e pedras. é uma progressão lenta. imagine aqueles brinquedos de playground, aqueles trepa-trepa que amolecada sobe e desce. imagina uma trilha assim.... só que em vez de mtal, é barro, pedra molhada e galhos molhados. e lama...

3. depois do selado que liga o caratuva ao PP, temos paredões do PP. não precisa saber escalar, mas chega-se bem perto disso.

4. depois do a2, no ataque ao cume, tb é tração nas 4, subindo e descendo pedra pra dedéu...

é isso....

• Membros de Honra
Postado

Put@ saudade desse morrão!!!

Toda vez que voltava de lá dizia pra mim mesmo "nunca mais volto aqui, isso é coisa de maluco", ficava uma semana doido, sentia dor até pra subir meio-fio... mas na semana seguinte já estava programando a nova empreitada.

• Membros de Honra
Postado
o que mata no PP em sequência é:

1. subida do getúlio. cadenciada, pesada, tem gent eque vai numa boa, tem gente que não aguenta. ano passado um maratonista desistiu ali. conhecido como morro da desistência. não tme dificuldade técnica, é andar, andar, andar, subir, subir, subir.

Realmente a sequência é o que ferra. De cara vc pega o Getúlio, e ganha considerável altitude. É praticamente "um-metro-pra-frente-um-metro-pra-cima" (guardadas as devidas proporções, óbvio!). Eu senti muito o Getúlio (ui! ::xiu:: )

Daí vem o costeio do Caratuva e tu já não tem mais perna, pq ferrou no Getúlio!

Realmente pesado, mas nada tão impossível, já que até o sedentário aqui passou...

• Membros de Honra
Postado

Não dá nem para comparar Thiago.

A trilha de Paranapiacaba que passa na cachoeira da pedra lisa e chega lá no poço das moças é passeio de criança.

Fiz varias vezes essa trilha e qdo aainda não existia o controle de acesso.

O PP é bem mais hard.

A vantagem é que a trilha é bem demarcada.

Mas se tiver problemas é só acionar o Dilson (dono da Fazenda onde se inicia a trilha).

A unica coisa que eu não gostei: é uma trilha muito muvucada.

Feriados prolongados e um ou outro fds enche de neguinho lá.

Abcs

Olá a todos,

Que bom que o tópico reviveu !

Parece que a trilha é hard mesmo ! heheheeheh

Alguém que já vez a trilha Paranapiacaba até o poço das moças pode dizer se é do mesmo grau de dificuldade.?

Abraços

• Membros
Postado

Olá a todos,

Quando eu for fazer o PP vou ter que ir o mais leve possível, meu Deus pior que paranapiacaba ! :D

Pô Augusto, você me assustou ! Mas.....vou ter que ir, fazer o que ! :D !!! Preciso só da Liberação da Patroa ! ::hahaha::

O Agravante é a falta de água, acho que a idéia é mais ou menos o que o Danilo citou, 2,5 a 3 litros por cabeça. Para não exagerar no peso.

Abraços

PS: Augusto a trilha de paranapiacaba - Pedra lisa - Poço das Moças não é brincadeira de criança não ! ::ahhhh::::lol4:: Principalmente para voltar ::mmm:::otemo::

• Membros de Honra
Postado
Olá a todos,

Quando eu for fazer o PP vou ter que ir o mais leve possível, meu Deus pior que paranapiacaba ! :D

Pô Augusto, você me assustou ! Mas.....vou ter que ir, fazer o que ! :D !!! Preciso só da Liberação da Patroa ! ::hahaha::

O Agravante é a falta de água, acho que a idéia é mais ou menos o que o Danilo citou, 2,5 a 3 litros por cabeça. Para não exagerar no peso.

Abraços

PS: Augusto a trilha de paranapiacaba - Pedra lisa - Poço das Moças não é brincadeira de criança não ! ::ahhhh::::lol4:: Principalmente para voltar ::mmm:::otemo::

tdz, é bem pior.

augusto, diminuiu um pouco a muvuca no PPpq tiraram os degraus de metal.

• Membros
Postado

Olá a todos,

Ainda bem que diminui a muvuca, mais sou contra o lance de retirarem os grampos, sem a consulta de ninguém !

Danilo, eu iria, mais terei meses e meses de negociação com a patroa ! :D Depois que eu levar ela para algum lugar, acho que ela se acalma e deixa eu ir ! :D

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...