Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigado pelas respostas Camila.

Então, acho que vai ficar apertado Itaipu nesse dia, pois acho que se o Vôo chegar no horário previsto (14:40h) ainda tem os detalhes de descer, pegar malas etc além do que estarei indo com Minha esposa e mãe aí demora mais um pouco. Além do que segundo o site é bom chegar 30 minutos antes.

Acho que vou de parque das Aves no primeiro dia, pois acho que dá para chegar ás 16:00h/16:30h no máximo e quando estiver lá dentro posso ficar até mais tarde (18:00h/18:30h) segundo relatos de pessoas que já foram. Além do que como é horário de verão esse horário ainda estará claro.

No dia 30/10 chegar cedo nas Cataratas (08:30h/09:00h) e fazer o Macuco Sáfari. Se eu sair de 14:00h/14:30h do parque será que dá tempo chegar as 16:00h em Itaipu?

E dia 31/10 deixaria só para o PY pois meu Vôo sairá as 17:00h.

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado
Obrigado pelas respostas Camila.

Então, acho que vai ficar apertado Itaipu nesse dia, pois acho que se o Vôo chegar no horário previsto (14:40h) ainda tem os detalhes de descer, pegar malas etc além do que estarei indo com Minha esposa e mãe aí demora mais um pouco. Além do que segundo o site é bom chegar 30 minutos antes.

Apertado sim. Mas é uma carta que você pode guardar na manga. Pra você ter uma idéia, eu cheguei no hotel Continental Inn por volta das 13:30. Fiz check in, deixei mala no quarto, fui andando até o shopping (é perto), amoçamos no McDonalds lá (que demorou pra burro), pegamos o taxi no shopping mesmo e ainda dava tempo (apertadinho) de ir ao Templo Budista e chegar com 30 minutos de antecedência... :)

No dia 30/10 chegar cedo nas Cataratas (08:30h/09:00h) e fazer o Macuco Sáfari. Se eu sair de 14:00h/14:30h do parque será que dá tempo chegar as 16:00h em Itaipu?

Sim, mas você tem que ver o tempo que leva o Macuco e ficar de olho na hora. Eu não fiz o Macuco pois estava chovendo, então não tenho muita noção. Você vai cruzar a cidade de ponta a ponta para ir do Parque até Itaipu, talvez tenha que pegar um taxi dependendo da hora que sair de lá.

[]'s,

Camila

• Colaboradores
Postado

Algumas considerações:

- Eu que perdi o Parque das Aves! heheh Mas pq fiz Macuco, caminhei pelos circuitos usando mto pouco o ônibus do parque, passei na lojinha e ainda almocei por lá (caro, não recomendo). Mesmo assim, cheguei no Parque das Aves logo após fecharem, foi por muito pouco. O ideal é fazer o parque e as Cataratas juntos, pois é um do lado/em frente do outro!

- Paraguay: algumas lojas funcionam a partir das 6h da manhã e fecham cedo! Saindo do centro cedo, dá pra pegar um bus pra Ciudad del Este, fazer as compras, atravessar a ponte a pé, daí anda uns 500m e pega o bus pra Itaipu que passa na avenida (uma das principais, não lembro o nome). O ruim é carregar as sacolas, mas nada que uma mochila não resolva. Pela proximidade e horários, acho essa combinação a mais apropriada. Eu fiz tudo das 10 às 15h e segui pra usina. Se a lista de compras for grande, vá mais cedo...Aduana é muito tranquilo (se não tiver que declarar), só não passar da cota.

Como seu vôo é 17h, não daria pra fazer essas 2 combinações, mas pode optar por uma delas e adiantar uma das atividades para a tarde da chegada...nesse caso, indicaria tentar Itaipu primeiro e PY por último ou, se não der tempo pro circuito especial nesse dia, fazer o Parque das Aves primeiro, podendo deixar Cataratas no último e até ir direto pro aeroporto - mas sem banho hehe (fica no caminho do parque, bem próximo, podendo averiguar a possibilidade de deixas as malas lá antes ou nos próprios lockers do parque, já que pra 2 dias não precisa mais que uma mochila né =p). Só não recomendo Cataratas + Itaipu junto, pq é MUITO longe!

• Membros
Postado

Então acho que tentarei assim:

29/10 - chegada 14:40h transfer hotel rouver e seguir direto para Itaipu.

30/10 - cataratas + macuco + parque das aves

31/10 - PY e retorno ás 14:00h seguindo para o aeroporto que partirei ás 17:00h.

OU

29/10 - chegada 14:40h transfer hotel rouver e parque das aves

30/10 - PY (pela manhã cedo) + Itaipu (16:00h)

31/10 - Cataratas + Macuco e volta para o hotel para 17:00h partir do aeroporto.

Só fico com receio que no primeiro caso Sempre falam que Itaipu tem que reservar com antecedência. Será que dia 29/10 (segunda-feira) precisará reservar antecipado??

• Colaboradores
Postado
Só fico com receio que no primeiro caso Sempre falam que Itaipu tem que reservar com antecedência. Será que dia 29/10 (segunda-feira) precisará reservar antecipado??

Fui no feriado de 1 de maio mas cheguei um dia antes, uma sexta feira. Comprei as entradas online mas não precisaria ter comprado pois estava vazio...

[]'s,

Camila

• Membros de Honra
Postado

como o horário é corrido, recomendo usar táxi, depender de ônibus perde mto tempo q é precioso nesse caso.

Daria sim p/ fazer d onibus, mas é um tempo q vc vai perder e q vc poderia usar p/ apreciar melhor os atrativos.

qto a combinação d roteiros, nao vou dar mais palpite, já q as meninas já mostraram as principais vantagens e desvantagens das combinações possíveis.

mas eu achei a primeira alternativa melhor, se vc conseguir seguir p/ itaipu no dia da chegada.

se conseguir assim, vc fica + sossegado no dia da volta.

Então acho que tentarei assim:

29/10 - chegada 14:40h transfer hotel rouver e seguir direto para Itaipu.

30/10 - cataratas + macuco + parque das aves

31/10 - PY e retorno ás 14:00h seguindo para o aeroporto que partirei ás 17:00h.

OU

29/10 - chegada 14:40h transfer hotel rouver e parque das aves

30/10 - PY (pela manhã cedo) + Itaipu (16:00h)

31/10 - Cataratas + Macuco e volta para o hotel para 17:00h partir do aeroporto.

• Colaboradores
Postado
Nnaomi e demais,

Obrigado pelas dicas e informações. Vou tentar logo na chegada Itaipu sem fazer reserva mesmo... Espero que dê certo...

Diego, fique com o telefone de Itaipu. Se ver que vai dar tempo, liga pra lá e pergunta se tem vaga. Mas acho que não vai ter problema.

Boa sorte e boa viagem! Depois conta aqui como foi. ;)

[]'s,

Camila

• Membros
Postado

Ok Camila,

Irei fazer isso sim...

Agora uma dica para quem vai com família e não tem muito tempo. A Locadora de carros AVIS está com várias promoções e uma delas é para quem for cliente OI a empresa está dando 40% de desconto na diária. Para duas diárias retirando e entregando no aeroporto ficou ao valor de R$125,00 com KM livre. É só mostrar uma conta OI no momento da reserva.

Acho que vale muito a pena, pois só de transfer aeroporto/hotel rouver (que é bem próximo do aeroporto) o transfer mais barato foi R$40,00. Contando ida e volta R$80,00. E vi relatos de um mochileiro que no aeroporto os taxistas estavam cobrando R$50,00 para o hotel.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...