Membros diegolrg Postado Outubro 15, 2012 Membros Postado Outubro 15, 2012 Obrigado pelas respostas Camila. Então, acho que vai ficar apertado Itaipu nesse dia, pois acho que se o Vôo chegar no horário previsto (14:40h) ainda tem os detalhes de descer, pegar malas etc além do que estarei indo com Minha esposa e mãe aí demora mais um pouco. Além do que segundo o site é bom chegar 30 minutos antes. Acho que vou de parque das Aves no primeiro dia, pois acho que dá para chegar ás 16:00h/16:30h no máximo e quando estiver lá dentro posso ficar até mais tarde (18:00h/18:30h) segundo relatos de pessoas que já foram. Além do que como é horário de verão esse horário ainda estará claro. No dia 30/10 chegar cedo nas Cataratas (08:30h/09:00h) e fazer o Macuco Sáfari. Se eu sair de 14:00h/14:30h do parque será que dá tempo chegar as 16:00h em Itaipu? E dia 31/10 deixaria só para o PY pois meu Vôo sairá as 17:00h.
Colaboradores milamguerra Postado Outubro 15, 2012 Colaboradores Postado Outubro 15, 2012 Obrigado pelas respostas Camila.Então, acho que vai ficar apertado Itaipu nesse dia, pois acho que se o Vôo chegar no horário previsto (14:40h) ainda tem os detalhes de descer, pegar malas etc além do que estarei indo com Minha esposa e mãe aí demora mais um pouco. Além do que segundo o site é bom chegar 30 minutos antes. Apertado sim. Mas é uma carta que você pode guardar na manga. Pra você ter uma idéia, eu cheguei no hotel Continental Inn por volta das 13:30. Fiz check in, deixei mala no quarto, fui andando até o shopping (é perto), amoçamos no McDonalds lá (que demorou pra burro), pegamos o taxi no shopping mesmo e ainda dava tempo (apertadinho) de ir ao Templo Budista e chegar com 30 minutos de antecedência... No dia 30/10 chegar cedo nas Cataratas (08:30h/09:00h) e fazer o Macuco Sáfari. Se eu sair de 14:00h/14:30h do parque será que dá tempo chegar as 16:00h em Itaipu? Sim, mas você tem que ver o tempo que leva o Macuco e ficar de olho na hora. Eu não fiz o Macuco pois estava chovendo, então não tenho muita noção. Você vai cruzar a cidade de ponta a ponta para ir do Parque até Itaipu, talvez tenha que pegar um taxi dependendo da hora que sair de lá. []'s, Camila
Colaboradores samy_sbz Postado Outubro 16, 2012 Colaboradores Postado Outubro 16, 2012 Algumas considerações: - Eu que perdi o Parque das Aves! heheh Mas pq fiz Macuco, caminhei pelos circuitos usando mto pouco o ônibus do parque, passei na lojinha e ainda almocei por lá (caro, não recomendo). Mesmo assim, cheguei no Parque das Aves logo após fecharem, foi por muito pouco. O ideal é fazer o parque e as Cataratas juntos, pois é um do lado/em frente do outro! - Paraguay: algumas lojas funcionam a partir das 6h da manhã e fecham cedo! Saindo do centro cedo, dá pra pegar um bus pra Ciudad del Este, fazer as compras, atravessar a ponte a pé, daí anda uns 500m e pega o bus pra Itaipu que passa na avenida (uma das principais, não lembro o nome). O ruim é carregar as sacolas, mas nada que uma mochila não resolva. Pela proximidade e horários, acho essa combinação a mais apropriada. Eu fiz tudo das 10 às 15h e segui pra usina. Se a lista de compras for grande, vá mais cedo...Aduana é muito tranquilo (se não tiver que declarar), só não passar da cota. Como seu vôo é 17h, não daria pra fazer essas 2 combinações, mas pode optar por uma delas e adiantar uma das atividades para a tarde da chegada...nesse caso, indicaria tentar Itaipu primeiro e PY por último ou, se não der tempo pro circuito especial nesse dia, fazer o Parque das Aves primeiro, podendo deixar Cataratas no último e até ir direto pro aeroporto - mas sem banho hehe (fica no caminho do parque, bem próximo, podendo averiguar a possibilidade de deixas as malas lá antes ou nos próprios lockers do parque, já que pra 2 dias não precisa mais que uma mochila né =p). Só não recomendo Cataratas + Itaipu junto, pq é MUITO longe!
Membros diegolrg Postado Outubro 16, 2012 Membros Postado Outubro 16, 2012 Então acho que tentarei assim: 29/10 - chegada 14:40h transfer hotel rouver e seguir direto para Itaipu. 30/10 - cataratas + macuco + parque das aves 31/10 - PY e retorno ás 14:00h seguindo para o aeroporto que partirei ás 17:00h. OU 29/10 - chegada 14:40h transfer hotel rouver e parque das aves 30/10 - PY (pela manhã cedo) + Itaipu (16:00h) 31/10 - Cataratas + Macuco e volta para o hotel para 17:00h partir do aeroporto. Só fico com receio que no primeiro caso Sempre falam que Itaipu tem que reservar com antecedência. Será que dia 29/10 (segunda-feira) precisará reservar antecipado??
Colaboradores milamguerra Postado Outubro 16, 2012 Colaboradores Postado Outubro 16, 2012 Só fico com receio que no primeiro caso Sempre falam que Itaipu tem que reservar com antecedência. Será que dia 29/10 (segunda-feira) precisará reservar antecipado?? Fui no feriado de 1 de maio mas cheguei um dia antes, uma sexta feira. Comprei as entradas online mas não precisaria ter comprado pois estava vazio... []'s, Camila
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 16, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 16, 2012 como o horário é corrido, recomendo usar táxi, depender de ônibus perde mto tempo q é precioso nesse caso. Daria sim p/ fazer d onibus, mas é um tempo q vc vai perder e q vc poderia usar p/ apreciar melhor os atrativos. qto a combinação d roteiros, nao vou dar mais palpite, já q as meninas já mostraram as principais vantagens e desvantagens das combinações possíveis. mas eu achei a primeira alternativa melhor, se vc conseguir seguir p/ itaipu no dia da chegada. se conseguir assim, vc fica + sossegado no dia da volta. Então acho que tentarei assim: 29/10 - chegada 14:40h transfer hotel rouver e seguir direto para Itaipu. 30/10 - cataratas + macuco + parque das aves 31/10 - PY e retorno ás 14:00h seguindo para o aeroporto que partirei ás 17:00h. OU 29/10 - chegada 14:40h transfer hotel rouver e parque das aves 30/10 - PY (pela manhã cedo) + Itaipu (16:00h) 31/10 - Cataratas + Macuco e volta para o hotel para 17:00h partir do aeroporto. Só fico com receio que no primeiro caso Sempre falam que Itaipu tem que reservar com antecedência. Será que dia 29/10 (segunda-feira) precisará reservar antecipado??
Membros diegolrg Postado Outubro 16, 2012 Membros Postado Outubro 16, 2012 Nnaomi e demais, Obrigado pelas dicas e informações. Vou tentar logo na chegada Itaipu sem fazer reserva mesmo... Espero que dê certo...
Colaboradores milamguerra Postado Outubro 16, 2012 Colaboradores Postado Outubro 16, 2012 Nnaomi e demais,Obrigado pelas dicas e informações. Vou tentar logo na chegada Itaipu sem fazer reserva mesmo... Espero que dê certo... Diego, fique com o telefone de Itaipu. Se ver que vai dar tempo, liga pra lá e pergunta se tem vaga. Mas acho que não vai ter problema. Boa sorte e boa viagem! Depois conta aqui como foi. []'s, Camila
Membros tianebh Postado Outubro 16, 2012 Membros Postado Outubro 16, 2012 tianebh o busão passa na frente do hotel Obrigada pela dica, Mauro!
Membros diegolrg Postado Outubro 17, 2012 Membros Postado Outubro 17, 2012 Ok Camila, Irei fazer isso sim... Agora uma dica para quem vai com família e não tem muito tempo. A Locadora de carros AVIS está com várias promoções e uma delas é para quem for cliente OI a empresa está dando 40% de desconto na diária. Para duas diárias retirando e entregando no aeroporto ficou ao valor de R$125,00 com KM livre. É só mostrar uma conta OI no momento da reserva. Acho que vale muito a pena, pois só de transfer aeroporto/hotel rouver (que é bem próximo do aeroporto) o transfer mais barato foi R$40,00. Contando ida e volta R$80,00. E vi relatos de um mochileiro que no aeroporto os taxistas estavam cobrando R$50,00 para o hotel.
Posts Recomendados