Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Amigos Getulio e Otávio! Sempre ajudando com dicas preciosas!

Vou dar uma olhada no Sonho Dourado e no Aloha. Acho que dos indicados são a melhor escolha!

Obrigado pessoal!

Um grande abraço e Deus os abençoe!

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

só acresecentando a resposta da Karen, acredito ser mto seguro, pois vc vai pegar o onibus em frente ao Hotel Rouver, em frente mesmo.

Na volta vc desce do outro lado da rua, basta atravessar a rua, q já vai estar no teu hotel.

e como tem varios restaruantes, bares, hoteis nessa rua, acredito q andar por lá seja tranquilo.

acho q vc pode reservar tudo por conta propria, vai ficar bem mais em conta, pelo jeito.

se estivesse em outra rua do centro e tivesse q ficar andando por varios quarteiroes, eu acharia um pouco mais complicado. Eu fiz isso, mas sempre voltava cedo da janta, tipo 21h-22h e achava tudo deserto, meio esquisito.

• Membros de Honra
Postado

Olá Janaína!

Não tenho o costume de alugar casa na Ilha, aliás nunca aluguei, sempre preferi ficar em campings (juventude) ou pousadas, mas conheço várias casas de aluguel lá e te pergunto: existe alguma preferência especial pela casa (alugada)?

Pergunto pois em sua grande maioria as casas disponíveis para alugar na Ilha não são lá muito boas, ficando muito a desejar em relação às pousadas (conservação, cheiros, etc). Se não houver grande disparidade de preços procure alguma destas outras opções.

Quanto à reserva x pagamento antecipado, adote as precauções devidas para estas situações, cercando-se de informações fidedignas sobre o proprietário/responsável, exigindo recibos discriminados dos pagamentos/reservas e se possível um contrato de locação por escrito. O pessoal lá costuma ser tranquilo nessas questões (confiabilidade), mas nunca é demais se precaver.

Abraço!

• Membros
Postado

Oi Getulio...

Então, eu estava pensando em ficar em casa porque parece que sairá mais em conta (financeiramente),

pois estou indo com a minha família (08 pessoas)...

Até agora não encontrei uma casa "bacana" ainda... Aliás, até encontrei, mas já está lotada.

Pelo o que percebi até agora não tem casas muito boas lá mesmo...

Mas se você tiver alguma para me indicar eu agradeço...

Você sabe se tem casas ali por perto do desembarque para alugar??

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Estou indo para Foz em Dezembro com meu marido e já estou anotando várias dicas...

Alguém por aqui sabe informar se o ônibus que vai para as Cataratas passa próximo ao Hotel Carimã (na Avenida das Cataratas)? Tem algum ponto nessa Avenida?

Obrigada!

• Membros
Postado

Boa Noite,

Estou com um pouco de problemas para montar meu roteiro devido ao pouco tempo que terei em Foz e gostaria da ajuda de vocês para conseguir o melhor roteiro no tempo disponível. Chegarei dia 29/10 14:40h (horário previsto) no aeroporto de Foz e retornarei dia 31/10 as 17:00h.

Passeios que irei fazer:

Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro) + Macuco Sáfari

Parque das Aves

Passeio Itaipu especial

Ciudad del Este

1 - Estarei chegando dia 29/10 ás 14:40h (horário previsto) no aeroporto de Foz e devido ao tempo apertado irei fechar um transfer para o Hotel Rouver. Pensei em nesse mesmo dia, ao invés do transfer só me deixar no hotel o mesmo também me levar para Itaipu para o passeio especial ás 16:00h e na voltaria de ônibus. Dúvida: Será que dá tempo? Eu acho que não.

Alternativa: Ao invés de ir para Itaipu nesse dia após o transfer me deixar no hotel, seguir direto de ônibus para o Parque das Aves, pois o horário é até às 17:30h e como no período que irei já estaremos no horário de verâo, não terei problemas já que ganharei 1 hora a mais até o pôr do sol.

2 - Se eu fizer no dia 29/10 o parque das aves no dia 30/10 será que daria para ir pela manhã em Ciudad Del Este e ás 16:00h fazer o circuito especial em Itaipu? Detalhe: Já estou com um roteiro +- pronto do que comprar no PY. Pensei assim visto que pelo googlemaps o PY fica próximo de Itaipu. Dúvida: Será que dá tempo?? Tem ônibus próximo do PY para ITAIPU?

3 - Se eu fizer no dia 29/10 o parque das aves no dia 30/10 faria pela manhã Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro) + Macuco Sáfari e seguiria de ônibus para Itaipu para o passeio especial ás 16:00h e deixaria para o dia 31/10 a visita ao PY. Dúvida: Será que dá tempo Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro) + Macuco Sáfari + Itaipu no mesmo dia?

Obs.: Sei que as Cataratas e o parque das aves são vizinhos, mas pelos horários acho difícil fazer os dois no mesmo dia, visto que o PY tem que se ter tempo devido a Aduana, ponte, trânsito etc.

Alguma opinião a respeito??

Muito obrigado pelas informações e desculpem pelo texto longo... rsrsrs

• Colaboradores
Postado

Minha opinião sobre seu roteiro corrido....

Estou com um pouco de problemas para montar meu roteiro devido ao pouco tempo que terei em Foz e gostaria da ajuda de vocês para conseguir o melhor roteiro no tempo disponível. Chegarei dia 29/10 14:40h (horário previsto) no aeroporto de Foz e retornarei dia 31/10 as 17:00h.

1 - Estarei chegando dia 29/10 ás 14:40h (horário previsto) no aeroporto de Foz e devido ao tempo apertado irei fechar um transfer para o Hotel Rouver. Pensei em nesse mesmo dia, ao invés do transfer só me deixar no hotel o mesmo também me levar para Itaipu para o passeio especial ás 16:00h e na voltaria de ônibus. Dúvida: Será que dá tempo? Eu acho que não.

Eu fiz Itaipu no dia da chegada. O vôo (mais cedo que o seu) atrasou um pouco mas mesmo assim deu tempo.Fiz check-in no hotel, almocei e fui de taxi até Itaipu. Quase deu pra visitar o Templo Budista antes mas ia ficar muito apertado. Aproveitei e fiquei por Itaipu para visitar o Polo Astronômico em seguida. Acho que é coisa pra você decidir na hora. Se for tudo bem com o seu vôo e chegar na hora, acho que dá tempo na correria.

Alternativa: Ao invés de ir para Itaipu nesse dia após o transfer me deixar no hotel, seguir direto de ônibus para o Parque das Aves, pois o horário é até às 17:30h e como no período que irei já estaremos no horário de verâo, não terei problemas já que ganharei 1 hora a mais até o pôr do sol.

Pode ser uma opção. Eu gostei tanto do Parque das Aves que fiquei um tempão lá. Vai de cada um.

Prefiro Itaipu na chegada.

2 - Se eu fizer no dia 29/10 o parque das aves no dia 30/10 será que daria para ir pela manhã em Ciudad Del Este e ás 16:00h fazer o circuito especial em Itaipu? Detalhe: Já estou com um roteiro +- pronto do que comprar no PY. Pensei assim visto que pelo googlemaps o PY fica próximo de Itaipu. Dúvida: Será que dá tempo?? Tem ônibus próximo do PY para ITAIPU?

Há muitos anos não vou ao Paraguai, mas acho que se você não se demorar muito lá, dá tempo sim. Vai ficar é cansativo.

3 - Se eu fizer no dia 29/10 o parque das aves no dia 30/10 faria pela manhã Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro) + Macuco Sáfari e seguiria de ônibus para Itaipu para o passeio especial ás 16:00h e deixaria para o dia 31/10 a visita ao PY. Dúvida: Será que dá tempo Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro) + Macuco Sáfari + Itaipu no mesmo dia?

Acho muito apertado pois Itaipu fica do outro lado da cidade.

Obs.: Sei que as Cataratas e o parque das aves são vizinhos, mas pelos horários acho difícil fazer os dois no mesmo dia, visto que o PY tem que se ter tempo devido a Aduana, ponte, trânsito etc.

Eu tentaria Itaipu na chegada, Paraguai num dia e Cataratas com Parque das Aves no outro. Já li relato aí pra trás de alguém que fez Cataratas com Macuco e perdeu o Parque das Aves, então tem que ficar de olho na hora.

[]'s,

Camila

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...